Qual a influencia de um empuxo próximo ao CG? E o peso a carregar como baterias,
esc etc. quanto influencia a dinâmica de voo?
E por não ser EDF, o arrasto do hélice vai influenciar também?
Aff quantas perguntas. :?
Exp: na figura abaixo.
Posição CG influencia Peso e Empuxo no voo.
Posição CG influencia Peso e Empuxo no voo.
- Anexos
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- locais de empuxo.
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- Marco Antonio
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A posição central irá encontrar interferência ao fluxo de ar nas dará mais controle em baixa velocidade.
Agora.. Tenta colocar 10k de chumbo e vê se voa? Essa é a influência do peso!!!! Isso é óbvio, não?????????
Hélice sempre tem mais arrasto do que uma EDF
Agora.... Empuxo sem pitch speed é nada!!! (Mantra número um)
Pode ter 10000000000000000kg de empuxo que sem velocidade seu modelo não se sustenta!!!
Ele é um helicóptero?????
Agora.. Tenta colocar 10k de chumbo e vê se voa? Essa é a influência do peso!!!! Isso é óbvio, não?????????
Hélice sempre tem mais arrasto do que uma EDF
Agora.... Empuxo sem pitch speed é nada!!! (Mantra número um)
Pode ter 10000000000000000kg de empuxo que sem velocidade seu modelo não se sustenta!!!
Ele é um helicóptero?????
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Marco Antonio
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[quote:b6c41d3b4a="caioh"]A questão é que se a massa for muito afrente do CG "com o CG certo" ele entra em parafuso.
E se o empuxo for muito atras fica instável em voo.
É aonde o peso "carga" e o empuxo fica melhor, o ideal é ser próximo ao CG
pra um voo estável.?[/quote:b6c41d3b4a]
O que é mais eficiente... empurrar ou puxar? Isso depende do projeto e das características do modelo.
E se o empuxo for muito atras fica instável em voo.
É aonde o peso "carga" e o empuxo fica melhor, o ideal é ser próximo ao CG
pra um voo estável.?[/quote:b6c41d3b4a]
O que é mais eficiente... empurrar ou puxar? Isso depende do projeto e das características do modelo.
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[quote:f5d2b472ea="caioh"]Exemplo De Havilland Vampire do avatar que é um PSS.
Quando o vento na encosta ficava faco e como tinha mais peso no
nariz par o acerto de planador, ele estolava e entrava em parafuso.
ficava impossível de recupera pos tinha poco aileron de comando.[/quote:f5d2b472ea]
Só para dar uma dica... não se recupera de parafuso com ailerons, somente com leme e profundor para baixo e aceleração do motor... os ailerons ficam praticamente sem atuação no parafuso, não ia adiantar o aileron ser grande ou pequeno.
Quando o vento na encosta ficava faco e como tinha mais peso no
nariz par o acerto de planador, ele estolava e entrava em parafuso.
ficava impossível de recupera pos tinha poco aileron de comando.[/quote:f5d2b472ea]
Só para dar uma dica... não se recupera de parafuso com ailerons, somente com leme e profundor para baixo e aceleração do motor... os ailerons ficam praticamente sem atuação no parafuso, não ia adiantar o aileron ser grande ou pequeno.
Humberto Melo