GC do Jato L-59

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
wilson.pbs
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 4:32 pm

GC do Jato L-59

Mensagem por wilson.pbs »

Bom dia a todos,

Tenho 3 anos de aeromodelismo, mas só agora estou interessado em aprofundar mas os meus conhecimentos técnicos sobre o esporte, e parar de ser dependente de outras pessoas. Outro fato é: que o prazer de montar ou construir seu aeromodelo e depois o ver voando não tem preço.
Hoje estou montando um kit de jato que comprei na Hobby King modelo L-59 e para minha surpresa ao finalizar a montagem o jato não para fixo no chão, onde a frente fica levantada e acredito que o CG do trem de pouso esteja errado.
Modelo Hobby King L-59 comporta configurações até 10s de bateria o que me surpreende apresentar este tipo de erro.
Configuração:
Bateria: 8s - 2 5000 mAh de 4s;
EDF: Changesun 90mm Ducted Fan (12 blade);
Motor: Typhoon 650-68-1500 brushless motor ;
Esc: E-max 120 HV (aceitando picos de até 150 por 10 segundos) Bateria até 10S.
Local aonde estão instalados os equipamentos:
Bateria e receptor na frente do jato;
ESC atrás do EDF para resfriar.
Como poderia resolver este problema ou será que tem como resolver. Desde já agradeço.
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Re: GC do Jato L-59

Mensagem por bananabg »

[quote:0b8f55134b="wilson.pbs"]Bom dia a todos,

Tenho 3 anos de aeromodelismo, mas só agora estou interessado em aprofundar mas os meus conhecimentos técnicos sobre o esporte, e parar de ser dependente de outras pessoas. Outro fato é: que o prazer de montar ou construir seu aeromodelo e depois o ver voando não tem preço.
Hoje estou montando um kit de jato que comprei na Hobby King modelo L-59 e para minha surpresa ao finalizar a montagem o jato não para fixo no chão, onde a frente fica levantada e acredito que o CG do trem de pouso esteja errado.
Modelo Hobby King L-59 comporta configurações até 10s de bateria o que me surpreende apresentar este tipo de erro.
Configuração:
Bateria: 8s - 2 5000 mAh de 4s;
EDF: Changesun 90mm Ducted Fan (12 blade);
Motor: Typhoon 650-68-1500 brushless motor ;
Esc: E-max 120 HV (aceitando picos de até 150 por 10 segundos) Bateria até 10S.
Local aonde estão instalados os equipamentos:
Bateria e receptor na frente do jato;
ESC atrás do EDF para resfriar.
Como poderia resolver este problema ou será que tem como resolver. Desde já agradeço.[/quote:0b8f55134b]

Fala Wilson, tudo bem cara?

Então, seria interessante mandar fotos de todo o aero, fotos superiores, fotos da barriga, fotos internas, para a gente poder analisar e opinar.

Montou no olho e no "achometro" ou leu o manual e foi montando?

Aguardando maiores informações.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
AlexandreRJ
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Nov 17, 2011 9:18 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por AlexandreRJ »

Ola amigo

tive um l-59 desse usava 10s o cg desse modelo as baterias vão bem la frente do modelo mesmo quase no bico, e por sinal não e um bom voador e critico e muito pesado para o tamanho do modelo.
wilson.pbs
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 4:32 pm

Re: GC do Jato L-59

Mensagem por wilson.pbs »

[quote:da642559b6="bananabg"][quote:da642559b6="wilson.pbs"]Bom dia a todos,

Tenho 3 anos de aeromodelismo, mas só agora estou interessado em aprofundar mas os meus conhecimentos técnicos sobre o esporte, e parar de ser dependente de outras pessoas. Outro fato é: que o prazer de montar ou construir seu aeromodelo e depois o ver voando não tem preço.
Hoje estou montando um kit de jato que comprei na Hobby King modelo L-59 e para minha surpresa ao finalizar a montagem o jato não para fixo no chão, onde a frente fica levantada e acredito que o CG do trem de pouso esteja errado.
Modelo Hobby King L-59 comporta configurações até 10s de bateria o que me surpreende apresentar este tipo de erro.
Configuração:
Bateria: 8s - 2 5000 mAh de 4s;
EDF: Changesun 90mm Ducted Fan (12 blade);
Motor: Typhoon 650-68-1500 brushless motor ;
Esc: E-max 120 HV (aceitando picos de até 150 por 10 segundos) Bateria até 10S.
Local aonde estão instalados os equipamentos:
Bateria e receptor na frente do jato;
ESC atrás do EDF para resfriar.
Como poderia resolver este problema ou será que tem como resolver. Desde já agradeço.[/quote:da642559b6]

Fala Wilson, tudo bem cara?

Então, seria interessante mandar fotos de todo o aero, fotos superiores, fotos da barriga, fotos internas, para a gente poder analisar e opinar.

Montou no olho e no "achometro" ou leu o manual e foi montando?

Aguardando maiores informações.[/quote:da642559b6]

Vou mandar as fotos. E obrigado pelo retorno
wilson.pbs
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 4:32 pm

Mensagem por wilson.pbs »

[quote:401e81f9b0="AlexandreRJ"]Ola amigo

tive um l-59 desse usava 10s o cg desse modelo as baterias vão bem la frente do modelo mesmo quase no bico, e por sinal não e um bom voador e critico e muito pesado para o tamanho do modelo.[/quote:401e81f9b0]

Boa tarde Alexandre.

Você colocou o esc aonde?

Obrigado pelo retorno.
Responder