Bom dia a todos,
Tenho 3 anos de aeromodelismo, mas só agora estou interessado em aprofundar mas os meus conhecimentos técnicos sobre o esporte, e parar de ser dependente de outras pessoas. Outro fato é: que o prazer de montar ou construir seu aeromodelo e depois o ver voando não tem preço.
Hoje estou montando um kit de jato que comprei na Hobby King modelo L-59 e para minha surpresa ao finalizar a montagem o jato não para fixo no chão, onde a frente fica levantada e acredito que o CG do trem de pouso esteja errado.
Modelo Hobby King L-59 comporta configurações até 10s de bateria o que me surpreende apresentar este tipo de erro.
Configuração:
Bateria: 8s - 2 5000 mAh de 4s;
EDF: Changesun 90mm Ducted Fan (12 blade);
Motor: Typhoon 650-68-1500 brushless motor ;
Esc: E-max 120 HV (aceitando picos de até 150 por 10 segundos) Bateria até 10S.
Local aonde estão instalados os equipamentos:
Bateria e receptor na frente do jato;
ESC atrás do EDF para resfriar.
Como poderia resolver este problema ou será que tem como resolver. Desde já agradeço.
GC do Jato L-59
-
- membro
- Mensagens: 19
- Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 4:32 pm
Re: GC do Jato L-59
[quote:0b8f55134b="wilson.pbs"]Bom dia a todos,
Tenho 3 anos de aeromodelismo, mas só agora estou interessado em aprofundar mas os meus conhecimentos técnicos sobre o esporte, e parar de ser dependente de outras pessoas. Outro fato é: que o prazer de montar ou construir seu aeromodelo e depois o ver voando não tem preço.
Hoje estou montando um kit de jato que comprei na Hobby King modelo L-59 e para minha surpresa ao finalizar a montagem o jato não para fixo no chão, onde a frente fica levantada e acredito que o CG do trem de pouso esteja errado.
Modelo Hobby King L-59 comporta configurações até 10s de bateria o que me surpreende apresentar este tipo de erro.
Configuração:
Bateria: 8s - 2 5000 mAh de 4s;
EDF: Changesun 90mm Ducted Fan (12 blade);
Motor: Typhoon 650-68-1500 brushless motor ;
Esc: E-max 120 HV (aceitando picos de até 150 por 10 segundos) Bateria até 10S.
Local aonde estão instalados os equipamentos:
Bateria e receptor na frente do jato;
ESC atrás do EDF para resfriar.
Como poderia resolver este problema ou será que tem como resolver. Desde já agradeço.[/quote:0b8f55134b]
Fala Wilson, tudo bem cara?
Então, seria interessante mandar fotos de todo o aero, fotos superiores, fotos da barriga, fotos internas, para a gente poder analisar e opinar.
Montou no olho e no "achometro" ou leu o manual e foi montando?
Aguardando maiores informações.
Tenho 3 anos de aeromodelismo, mas só agora estou interessado em aprofundar mas os meus conhecimentos técnicos sobre o esporte, e parar de ser dependente de outras pessoas. Outro fato é: que o prazer de montar ou construir seu aeromodelo e depois o ver voando não tem preço.
Hoje estou montando um kit de jato que comprei na Hobby King modelo L-59 e para minha surpresa ao finalizar a montagem o jato não para fixo no chão, onde a frente fica levantada e acredito que o CG do trem de pouso esteja errado.
Modelo Hobby King L-59 comporta configurações até 10s de bateria o que me surpreende apresentar este tipo de erro.
Configuração:
Bateria: 8s - 2 5000 mAh de 4s;
EDF: Changesun 90mm Ducted Fan (12 blade);
Motor: Typhoon 650-68-1500 brushless motor ;
Esc: E-max 120 HV (aceitando picos de até 150 por 10 segundos) Bateria até 10S.
Local aonde estão instalados os equipamentos:
Bateria e receptor na frente do jato;
ESC atrás do EDF para resfriar.
Como poderia resolver este problema ou será que tem como resolver. Desde já agradeço.[/quote:0b8f55134b]
Fala Wilson, tudo bem cara?
Então, seria interessante mandar fotos de todo o aero, fotos superiores, fotos da barriga, fotos internas, para a gente poder analisar e opinar.
Montou no olho e no "achometro" ou leu o manual e foi montando?
Aguardando maiores informações.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
- AlexandreRJ
- Patrocinador
- Mensagens: 259
- Registrado em: Qui Nov 17, 2011 9:18 am
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
-
- membro
- Mensagens: 19
- Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 4:32 pm
Re: GC do Jato L-59
[quote:da642559b6="bananabg"][quote:da642559b6="wilson.pbs"]Bom dia a todos,
Tenho 3 anos de aeromodelismo, mas só agora estou interessado em aprofundar mas os meus conhecimentos técnicos sobre o esporte, e parar de ser dependente de outras pessoas. Outro fato é: que o prazer de montar ou construir seu aeromodelo e depois o ver voando não tem preço.
Hoje estou montando um kit de jato que comprei na Hobby King modelo L-59 e para minha surpresa ao finalizar a montagem o jato não para fixo no chão, onde a frente fica levantada e acredito que o CG do trem de pouso esteja errado.
Modelo Hobby King L-59 comporta configurações até 10s de bateria o que me surpreende apresentar este tipo de erro.
Configuração:
Bateria: 8s - 2 5000 mAh de 4s;
EDF: Changesun 90mm Ducted Fan (12 blade);
Motor: Typhoon 650-68-1500 brushless motor ;
Esc: E-max 120 HV (aceitando picos de até 150 por 10 segundos) Bateria até 10S.
Local aonde estão instalados os equipamentos:
Bateria e receptor na frente do jato;
ESC atrás do EDF para resfriar.
Como poderia resolver este problema ou será que tem como resolver. Desde já agradeço.[/quote:da642559b6]
Fala Wilson, tudo bem cara?
Então, seria interessante mandar fotos de todo o aero, fotos superiores, fotos da barriga, fotos internas, para a gente poder analisar e opinar.
Montou no olho e no "achometro" ou leu o manual e foi montando?
Aguardando maiores informações.[/quote:da642559b6]
Vou mandar as fotos. E obrigado pelo retorno
Tenho 3 anos de aeromodelismo, mas só agora estou interessado em aprofundar mas os meus conhecimentos técnicos sobre o esporte, e parar de ser dependente de outras pessoas. Outro fato é: que o prazer de montar ou construir seu aeromodelo e depois o ver voando não tem preço.
Hoje estou montando um kit de jato que comprei na Hobby King modelo L-59 e para minha surpresa ao finalizar a montagem o jato não para fixo no chão, onde a frente fica levantada e acredito que o CG do trem de pouso esteja errado.
Modelo Hobby King L-59 comporta configurações até 10s de bateria o que me surpreende apresentar este tipo de erro.
Configuração:
Bateria: 8s - 2 5000 mAh de 4s;
EDF: Changesun 90mm Ducted Fan (12 blade);
Motor: Typhoon 650-68-1500 brushless motor ;
Esc: E-max 120 HV (aceitando picos de até 150 por 10 segundos) Bateria até 10S.
Local aonde estão instalados os equipamentos:
Bateria e receptor na frente do jato;
ESC atrás do EDF para resfriar.
Como poderia resolver este problema ou será que tem como resolver. Desde já agradeço.[/quote:da642559b6]
Fala Wilson, tudo bem cara?
Então, seria interessante mandar fotos de todo o aero, fotos superiores, fotos da barriga, fotos internas, para a gente poder analisar e opinar.
Montou no olho e no "achometro" ou leu o manual e foi montando?
Aguardando maiores informações.[/quote:da642559b6]
Vou mandar as fotos. E obrigado pelo retorno
-
- membro
- Mensagens: 19
- Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 4:32 pm
[quote:401e81f9b0="AlexandreRJ"]Ola amigo
tive um l-59 desse usava 10s o cg desse modelo as baterias vão bem la frente do modelo mesmo quase no bico, e por sinal não e um bom voador e critico e muito pesado para o tamanho do modelo.[/quote:401e81f9b0]
Boa tarde Alexandre.
Você colocou o esc aonde?
Obrigado pelo retorno.
tive um l-59 desse usava 10s o cg desse modelo as baterias vão bem la frente do modelo mesmo quase no bico, e por sinal não e um bom voador e critico e muito pesado para o tamanho do modelo.[/quote:401e81f9b0]
Boa tarde Alexandre.
Você colocou o esc aonde?
Obrigado pelo retorno.