Construção de Aeromodelo jato em Depron e P3 com 2 EDF 70mm

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala

FernandoArt
membro

Mensagempor FernandoArt » 06 Dez 2014 20:51

Enfim a parte de cima está colada. Colei uma fita crepe, tasquei cola quente e acentei a chapa de Depron com os cantos de cima lixados e arredondados... de sobpra colei uma fita crepe por cima pra ajudar segurar.. agora só lincar, concluir o cockpit, emparelhar os dutos com o leme, mais uma coisinha aqui, outra alí e pintar. Aí só alegria... :lol: Vai fica bruto o negócio :P :P :P :P :P
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

FernandoArt
membro

Mensagempor FernandoArt » 06 Dez 2014 23:30

Canopy provisório de depron, só para testar o CG... :lol:

ugo ar
membro

Mensagempor ugo ar » 07 Dez 2014 14:01

e bota bruto nisso rsrsrs

Mario Pires
membro

Mensagempor Mario Pires » 09 Dez 2014 09:48

Amigo você tá igual eu, nem pista para os aeros tem, me dá um tédio isso, :D :D :D , a maioria dos aeros que faço tem que ser sem trem de pouso. Pelo menos tem uma vantagem em pousar em cima do capim, o aero quebra menos.
O tempo é igual para todos, mas todos não são iguais para o tempo.

FernandoArt
membro

Mensagempor FernandoArt » 11 Dez 2014 11:36

Enfim concluí a construção do meu Mirage 4... Lembro mais uma vez que não fiz nos minimos detalhes, pois é o primeiro protótipo, terei que fazer ajustes e achar o CG primeiro de tudo. Enfim ta aí..

FernandoArt
membro

Mensagempor FernandoArt » 11 Dez 2014 20:48

[quote:8fc170fe5f="Mario Pires"]Amigo você tá igual eu, nem pista para os aeros tem, me dá um tédio isso, :D :D :D , a maioria dos aeros que faço tem que ser sem trem de pouso. Pelo menos tem uma vantagem em pousar em cima do capim, o aero quebra menos.[/quote:8fc170fe5f]

Hehehe... meu brther, pra um aeromodelista de verdade não precisa de pista, acha qualquer lugar pra voar... o importante é o vôo cara. O resto é história. quando quero decolar e pousar no chão (grama e capim), faço aeros grandes de 2m mais ou menos, aí coloca umas rodas grandes e tudo da certo heheheheh...
Olha o vídeo do meu Cessna aí https://www.youtube.com/watch?v=EZWrNjX6fmo&list=UUTlyzZ36RM0wyrYitBqgw0A
Se o lugar onde você voa for plano também da certo. Só aparar a grama ou capim... :lol: :lol: :lol:

Mario Pires
membro

Mensagempor Mario Pires » 12 Dez 2014 09:20

Ficou bom hein.Que dia vai ser o teste?Pintou com aerógrafo?
O tempo é igual para todos, mas todos não são iguais para o tempo.

FernandoArt
membro

Mensagempor FernandoArt » 12 Dez 2014 10:00

[quote:9c53d2c4dd="Mario Pires"]Ficou bom hein.Que dia vai ser o teste?Pintou com aerógrafo?[/quote:9c53d2c4dd]

Saudações Mario... o teste será amanhã, no sábado, terei que achar o CG dele.
É provável que eu faça um vídeo se não quebrar ele. Essas horas da medo heheheh
:P :P :P :P :P :P :P :P

humbertomelo
membro

Mensagempor humbertomelo » 12 Dez 2014 11:52

Coleguinha, Fernando

Sem querer ofender, e respeitando o seu ponto de vista, vou comentar duas coisinhas...hehehe

1 - "meu brther, pra um aeromodelista de verdade não precisa de pista, acha qualquer lugar pra voar... o importante é o vôo cara."

Vou humildemente descordar desta afirmação infeliz...

2- " terei que fazer ajustes e achar o CG primeiro de tudo."

Primeiro de tudo você tem que calcular o CG e não "achar"...tem vários programas gratuitos na net para fazer isso, "achar" CG é errado e a chance de algo feito no chute dar errado é bem alta...

Mas de qualquer forma, boa sorte ai.
Humberto Melo

FernandoArt
membro

Mensagempor FernandoArt » 12 Dez 2014 22:07

Caro coleguinha Humberto.
Minhas saudações. Primeiramente considero uma honra tendo-o comentando minha mensagem, lamento a circunstancia heheheheh, já tive a oportunidade de ver algumas construções suas aqui no site, e gostaria de lhe dar os meus
parabéns, és um excelente construtor e muito detalhista, embora eu não tenha paciência para tal, cabe-me admirar as construções de quem tem a idoneidade de fazer a coisa com tanta perfeição. És muito bom nisso coleguinha, continue assim pois acredito que deve ter ajudade e inspirado muitos aeromodelistas a fazerem ou tentarem fazer o mesmo.

Vou lhe explicar melhor estas 2 coisinhas meu caro Humberto, afinal não quis causar alvoroço heheheh..

1- Sei que existem muitas e muitas maneiras de interpretar o que é ser aeromodelista e/ou "Aeromodelista de Verdade, cabe a cada um achar do seu jeito...
Concordo que fui infeliz, em usar as palavras de forma errada e sem um fundamento específico, por assim vamos dizer. Estava querendo dizer que pra mim, oque importa é o vôo..
Acho que a colocação certa seria "Aeromodelista Dedicado".
Enfim, oque quis dizer ao nosso colega é que tanto no meu caso quanto no caso dele, ambos não temos uma pista para decolar e pousar nossos aeromodelos, não é por que não tem pista ou um lugar mais apropriado que vai deixar construir e brincar com aeromodelos. Decolar jogando pra cima, pedindo pra alguém jogar ou decolando do chão, isso pra mim é um detalhe. Agora o dia em que eu tiver acesso a uma pista ou vier a fazer parte de um aeroclube, aí a coisa mudará com certeza. heheheh
Sou um apaixonado pelo hobby, e me sinto cada vez mais fascinado por Aeromodelismo. Pretendo nunca parar até que me restem condições físicas, emocionais, financeiras ou que então apareça algum óbice que me faça desistir da coisa.

2- Quanto ao CG Humberto, eu sei que existem programas e tal pra calcular e também já sei onde é pra ser em teoria, ou seja no desenho da planta que me basiei, Mas em prática a coisa pode reagir fora das regras, afinal como eu nunca fiz algo baseado neste modelo, pode ser que o CG venha a variar (do CG que mostra no desenho, que fique bem clado) 1cm para frente ou 1cm para tráz, ou 2 ou 3... às vezes uma torturinha na asa pode f**** com um projeto, todos sabemos. E como minhas construções são grosseiras isso não deve ser descartado... bom, sei lá sábado eu descubro hehehhehe

FernandoArt
membro

Mensagempor FernandoArt » 23 Dez 2014 19:06

[quote:5356315ef4="Mario Pires"]Ficou bom hein.Que dia vai ser o teste?Pintou com aerógrafo?[/quote:5356315ef4]

Pincel e tinta acrilica de artesanato mesmo, depois passei verniz...

Marcelo.Bernardes
membro

Mensagempor Marcelo.Bernardes » 28 Dez 2014 21:04

Vc poderia nos mostrar como ligar as 2 edf?
Projeto lindo parabéns.

FernandoArt
membro

Mensagempor FernandoArt » 28 Dez 2014 21:18

Marcelo, no final da segunda pagina mostra a ligação... é simples por sinal. Cada EDF vai em um ESC de 60a... que serão abastecidos por 2 baterias 3s em serie para cada ESC... Mas se tem alguma dúvida pode me peruntar ou mandar MP. Por sinal ainda não tive oportunidade de inaugurar este jato ainda hehhe... não vejo a hora de testar ele. :P :P :P :P :P :P

FernandoArt
membro

Mensagempor FernandoArt » 05 Jan 2015 20:36

Daí pessoal, finalmente testei o mirage... Como de esperado o CG dele ficou 3cm atrasado do que mostra na planta. Fiz um vídeo só que ficou na câmera do câmera man. Estou aguardando ele me enviar para postar aqui. Até que ficou um canhãozinho meu mirage... E o vôo até que foi bom, sem contar que uma turbina explodiu heheheh..... essas EDF vagaba vou te contar.... no mais foi legal...

marcelopost
membro

Re: Construção de Aeromodelo jato em Depron e P3 com 2 EDF 70mm

Mensagempor marcelopost » 29 Jun 2015 20:23

Fernando parabéns pela construção, me fale como é essa técnica de dobrar o depron? Você usa um soprador ou secador de cabelo? Vai dobrando aos poucos ? Me de alguma dica por que já quebrei muito depron por aqui...rsrs..abraço

FernandoArt
membro

Mensagempor FernandoArt » 29 Out 2015 21:44

marcelopost escreveu:Fernando parabéns pela construção, me fale como é essa técnica de dobrar o depron? Você usa um soprador ou secador de cabelo? Vai dobrando aos poucos ? Me de alguma dica por que já quebrei muito depron por aqui...rsrs..abraço

Amigo desculpa a demora mas quase não entro aqui... eu uso soprador térmico, procura no you tube que tem varios videos que ensinam como fazer...

FernandoArt
membro

Mensagempor FernandoArt » 29 Out 2015 22:00

marcelopost escreveu:Fernando parabéns pela construção, me fale como é essa técnica de dobrar o depron? Você usa um soprador ou secador de cabelo? Vai dobrando aos poucos ? Me de alguma dica por que já quebrei muito depron por aqui...rsrs..abraço

Atualmente estou fazendo jatos 6s... amigo estes sim são demais, aí tive que reforçar a estrutura, usar asa mais espessa pois estas aí não deram mais conta olha o videozinho aí https://www.youtube.com/watch?v=72MWN5rQnuA

Voltar para “Jatos elétricos”