Construção de Aeromodelo jato em Depron e P3 com 2 EDF 70mm

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Mensagem por FernandoArt »

Naríz... falta entelar de preto...
Anexos
nariz.jpg
nariz.jpg (32.97 KiB) Exibido 1427 vezes
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Mensagem por FernandoArt »

:D :D :D
Anexos
cockpit.jpg
cockpit.jpg (34.56 KiB) Exibido 1400 vezes
:P :P :P :P :P :P :P :P
Avatar do usuário
Mario Pires
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Jul 03, 2012 10:06 am

Mensagem por Mario Pires »

Ta ficando bom.Eu fiz dois jatos de depron e não fui feliz com nenhum dos dois, não consegui fazer voar de jeito nenhum.Até voam mas não ganham altitude.Não sei se é falta de potência na turbina.
Avatar do usuário
Mario Pires
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Jul 03, 2012 10:06 am

Esse aqui é da Flite Test

Mensagem por Mario Pires »

[URL=https://imageshack.com/i/f0JSAvUWj][img:c952b5977a]http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/540/JSAvUW.jpg[/img:c952b5977a][/URL]
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Mensagem por FernandoArt »

[quote:edfa8d7d39="Mario Pires"]Ta ficando bom.Eu fiz dois jatos de depron e não fui feliz com nenhum dos dois, não consegui fazer voar de jeito nenhum.Até voam mas não ganham altitude.Não sei se o problema de potência na turbina.[/quote:edfa8d7d39]

Saudações Mario... certamente é problema com o projeto, empuxo, arrasto ou peso....
Eu até agora fui felíz com todos os meus projetos de jatos, da uma olhada nos videos aí...

https://www.youtube.com/watch?v=X5NLp3QfRbc

https://www.youtube.com/watch?v=8wlbULaLGng
:P :P :P :P :P :P :P :P
Avatar do usuário
Mario Pires
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Jul 03, 2012 10:06 am

Mensagem por Mario Pires »

Verdade Fernando, deve ter sido falha no projeto mesmo.Não tenho experiência nenhuma com jato.Gostei de seus vídeos, os dois ficaram muito bons.
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Mensagem por FernandoArt »

[quote:c80c1b717e="Mario Pires"]Verdade Fernando, deve ter sido falha no projeto mesmo.Não tenho experiência nenhuma com jato.Gostei de seus vídeos, os dois ficaram muito bons.[/quote:c80c1b717e]

Brother, na real, eu fazem mais de 2 anos que venho trabalhando arduamente com construções e buscando conhecer algumas técnicas, e vou te falar, não é facil você fazer um projeto e ficar bom de primeira assim... no começo fiz uns 3 jatos que deram errados, um a asa ficou mole tive que resolver este problema, outro ficou com arrasto muito grande e o outro era a edf que não dava conta. Por fim eu desenvolvi este projeto de jato com uma e duas EDFs que você viu nos vídeos aí acima, esses até então ficaram quase perfeitos, só falta alguns ajustes e melhor acabamento, inclusive eu vendi 2 jatos pra um conhecido meu aqui da região, segundo ele o vôo ficou preciso e rápido... voltando ao teu problema, você ja pesou teu aero pra ter uma idéia de peso? Que EDF tu usa nele?
:P :P :P :P :P :P :P :P
Avatar do usuário
Mario Pires
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Jul 03, 2012 10:06 am

Mensagem por Mario Pires »

Eu não me lembro bem do peso dele, tem muito tempo que pesei, se não me engano é de 650 a 700 gramas.Eu usei uma Turbina Edf 64mm com motor 4500kv.A verdade é que testei ele só uma vez, ele me pareceu voar bem, no sentido de ter estabilidade, só não ganhou altitude, como o lugar que eu estava testando ele não era muito apropriado, ele bateu em uma árvore e quebrou uma parte, até já arrumei.Ele chegou a voar até uns quatro metros de altura.
O tempo é igual para todos, mas todos não são iguais para o tempo.
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Mensagem por FernandoArt »

[quote:16ca864b7e="Mario Pires"]Eu não me lembro bem do peso dele, tem muito tempo que pesei, se não me engano é de 650 a 700 gramas.Eu usei uma Turbina Edf 64mm com motor 4500kv.A verdade é que testei ele só uma vez, ele me pareceu voar bem, no sentido de ter estabilidade, só não ganhou altitude, como o lugar que eu estava testando ele não era muito apropriado, ele bateu em uma árvore e quebrou uma parte, até já arrumei.Ele chegou a voar até uns quatro metros de altura.[/quote:16ca864b7e]

Humm. Tua EDF é fraca... Coloca uma EDF 70mm 3800 kv destas azuis e testa... provavelmente ficará bala...
:P :P :P :P :P :P :P :P
Avatar do usuário
Mario Pires
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Jul 03, 2012 10:06 am

Mensagem por Mario Pires »

Falou amigo, muito obrigado.
Responder