Treinador - Motor Não Funciona.

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Chickon2017
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Mar 02, 2017 10:29 am
Localização: São Paulo

Treinador - Motor Não Funciona.

Mensagem por Chickon2017 »

Ola pessoal.
Adquiri funcionando um avião treinador e um radio turnigy 9x há um bom tempo.
Resolvi colocar em funcionamento, mas o motor é o único dispositivo que não responde.
Não sei o tipo de sinal que o ESC recebe do receptor, portanto não sei se o ESC esta queimado.
Não sei se este sinal esta dependendo de algum parâmetro neste radio.
Gostaria de saber que tipo de sinal é enviado para os dispositivos, tal como Servos e ESC se é tensão ou frequência ?
No aguardo.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Treinador - Motor Não Funciona.

Mensagem por LaercioLMB »

Pode não ser, mas tem tudo para ter fio quebrado no motor. Esses fios dos motores elétricos são rígidos esmaltados, não podem ficar sendo mexidos o tempo todo que eles quebram.
A maioria por falta de experiência dobra e desdobra esses fios sem nenhum cuidado.
Detalhe, ao ligar o conjunto o motor bipa? Os biips que se escuta não são do esc, vem do motor, pois o esc envia sinais ao motor para ele reproduzir esses sons por vibração.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Chickon2017
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Mar 02, 2017 10:29 am
Localização: São Paulo

Re: Treinador - Motor Não Funciona.

Mensagem por Chickon2017 »

Sim. Bipa. Obrigado Laércio, mas o problema já foi sanado. Parametro do Stick de aceleração invertido no rádio, além de ligar a bateria, depois o radio em vez de fazer o inverso. Obrigado.
Chickon2017
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Mar 02, 2017 10:29 am
Localização: São Paulo

Re: Treinador - Motor Não Funciona.

Mensagem por Chickon2017 »

Ainda gostaria de saber se o sinal que sai do receptor para os servos e ESC é tensão ou frequencia ? Saberiam dizer ?
Responder