F-18 Construção com Fotos e Video

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
paulao
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Seg Jun 14, 2004 9:39 am
Localização: Niterói Itaipu

Mensagem por paulao »

Mais
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Como você mediu a velocidade?
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
paulao
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Seg Jun 14, 2004 9:39 am
Localização: Niterói Itaipu

Mensagem por paulao »

Mais
Avatar do usuário
paulao
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Seg Jun 14, 2004 9:39 am
Localização: Niterói Itaipu

Mensagem por paulao »

Mais
A - Léo
B - Paulo
C - Odair
Avatar do usuário
paulao
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Seg Jun 14, 2004 9:39 am
Localização: Niterói Itaipu

Mensagem por paulao »

Medi através de vídeo, com passagens em frente à câmera, gravando o som. Existe um programa que "lê" este som e através das ondas mede a velocidade. A precisão é em torno de 80 a 90%. Três passagens com o modelo a toda, plano ao chão e com uma distância de 3m do piloto já é o suficiente para se medir a velocidade e para que o programa detete o mais perto da realidade. Quanto mais passagens menor o erro. Meu filho, Léo, é que usa este programa, prometo colocá-lo aqui o mais rápido possível.
Avatar do usuário
paulao
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Seg Jun 14, 2004 9:39 am
Localização: Niterói Itaipu

Mensagem por paulao »

Não consigo colocar os vídeos aqui no Evoo com extensão AVI e tamanho.
Eles estão no Aeroeletricos mais não é permitido a visualização por menbros não cadastrados. :evil: :evil: :evil: :shock: :shock: :shock:

Quem for cadastrado e quiser vê-los o tópico é: F18 DYM


:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
lenildo
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Ter Set 30, 2003 9:27 pm
Localização: Brasília/DF

Mensagem por lenildo »

Valeu Paulão,

Eu já tinha visto o blue angels, mas o F-18 eu não lembro de ter visto. Pelas fotos parece que vc tb. usou profundor convencional, é isso mesmo ?
A asa com perfil deve permitir que o modelo tenha planeio melhor que a folha de pluma, e a velocidade o que acontece ?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

paulao escreveu:Medi através de vídeo, com passagens em frente à câmera, gravando o som. Existe um programa que "lê" este som e através das ondas mede a velocidade. A precisão é em torno de 80 a 90%. Três passagens com o modelo a toda, plano ao chão e com uma distância de 3m do piloto já é o suficiente para se medir a velocidade e para que o programa detete o mais perto da realidade. Quanto mais passagens menor o erro. Meu filho, Léo, é que usa este programa, prometo colocá-lo aqui o mais rápido possível.


Até que a idéia é legal, um dopler acústico com o próprio barulho da hélice... O mais difícil pra mim é passar com o motor a toda a 3m do chão sem arrebendar o modelo :P
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
felipe_curvello
membro
Mensagens: 499
Registrado em: Qui Fev 12, 2004 1:54 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por felipe_curvello »

Paulão, tive um ideia de nerd !!!

Vamos marcar um dia bem de madrugada e passar com este teu F18 por um desses pardais ?!
Pode ser um daqueles da Av. das Américas ...
Gostaria de ver a cara do cara que abrir a foto, no Detran ... :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
paulao
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Seg Jun 14, 2004 9:39 am
Localização: Niterói Itaipu

Mensagem por paulao »

Os profundores são iguais aos originais ou seja, são unidos por uma vareta de FC, com reforço e se movimentam completamente com um servo na distância média entre eles. O servo fica dentro da fuselagem.
É impressionante como ao pousar eles se movimentam para frente e para trás igual ao verdadeiro. Quem construir um igual não fique pensando que é flutter.

Depois de ler e reler a postagem inicial, verifiquei que as fotos e os vídeos da montagem são do exterior. Pensei que fosse do Pester.
Então, modéstia à parte, o meu é muito melhor, muito mais rápido e muito mais bem construído. Comparem pelos vídeos.
Somos filhos do GRANDE SANTOS Dumomt PAI DA AVIAÇÃO.

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Responder