É fantástico pilotar asa elétrica (com fotos)

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
lenildo
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Ter Set 30, 2003 9:27 pm
Localização: Brasília/DF

É fantástico pilotar asa elétrica (com fotos)

Mensagem por lenildo »

Olá Pessoal,

Infelizmente no final de semana meu F-18 sofreu um acidente e restou apenas o modelo da asa para trás, a aprte do bico foi toda embora, foi horrível e triste, isto aconteceu no sábado. Bom, no domingo pela manhã, ainda desolado com o ocorrido, resolvi pegar a asa do F-18 e fazer uma asa voadora, coloquei o motor de 160W da ACW com uma hélice GWS4540, fiquei impressionado com a performance da asa é muito muito rápida, é sensacional pilotá-la, foi o melhor modelo que ja pilotei.
A asa usa o perfil MH-31 que o Cebola em disse que é próprio para pylon race elétrico, acredito que o perfil deve estar favorecendo tanta velocidade. Quem quiser experimentar, faça uma asa elétrica e usa este perfil, é muito gostoso de pilotar um modelo tão rápido.
Ainda tenho dificuldade para fazer o lançamento, nunca consigo da 1a vez, mas tô pegando a manha . . . Outra coisa que ainda não me acostumei muito é com o pouso, pelo fato da asa ser muito rápida.
Editado pela última vez por lenildo em Qua Mar 23, 2005 7:05 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Luiz Eduardo
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Sáb Out 02, 2004 1:01 am
Localização: Sao Paulo-SP
Contato:

Re: É fantástico pilotar asa elétrica

Mensagem por Luiz Eduardo »

Coloque fotos... :D
Luiz Eduardo
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

Que história é essa?....vc. o que?...o F18 Tambem?...meu caro ...pode procurar uma benzedeira. :( :roll:
HILVIO ALEMI
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Ter Jul 20, 2004 12:42 am

É fantástico pilotar asa elétrica

Mensagem por HILVIO ALEMI »

Stuka,

E ainda tem que ser daquelas benzedeiras que só benzem na Sexta Feira, 13, até as 18hs, que tenha um dente só na boca e que benza com a mão esquerda........acho que depois disso vai ficar abençoado....hehehehe.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Lenhar é apenas um meio de esvaziar a parede, liberar a criatividade e viver novas experiências com novos modelos.

Afinal, só não lenha quem não voa.

Se não tivesse doado os restos do F18 faria o mesmo.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Lenhar é apenas um meio de esvaziar a parede, liberar a criatividade e viver novas experiências com novos modelos.

Afinal, só não lenha quem não voa.

Se não tivesse doado os restos do F18 faria o mesmo.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
lenildo
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Ter Set 30, 2003 9:27 pm
Localização: Brasília/DF

Mensagem por lenildo »

Alex, lenhou seu tb. ?

O pior é que vejo alguns colocando os modelos na parede e eu ainda não cheguei neste estágio, não sobra modelo para a parede.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

lenildo escreveu:Alex, lenhou seu tb. ?

O pior é que vejo alguns colocando os modelos na parede e eu ainda não cheguei neste estágio, não sobra modelo para a parede.


Sim, lenhei... Mas lenho todos os modelos, é um hábito que não consegui perder ainda... Meus modelos são feitos para cair e voar em seguida :P

Estou fazendo mais dois jatos, um F15 e um outro que estou bolando de cabeça, pra motor 400DD.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
lenildo
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Ter Set 30, 2003 9:27 pm
Localização: Brasília/DF

Mensagem por lenildo »

Tem alguma manha específica no lançamento, hoje cedinho, completamente sem vento, fiz 5 lançamentos e não consegui voar. Foi pior que no domingo, mesmo com vento em +/- 10 lançamentos fiz 3 voos fantásticos.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

lenildo,

Eu normalmente lanço asa assim:

Seguro pelo nariz com o polegar por cima da asa e os outros 4 dedos por baixo, mantenho a asa atras de mim acima da altura da cabeça e apontada pra frente, nessa posicao voce vai estar com o cotovelo dobrado uns 90 graus e o antebraco apontando pra tras, a mao com a palma pra cima e segurando o nariz da asa

Lanço a asa pra frente por cima da cabeça. Logo nos primeiros 20 ou 30 cm do movimento voce já vai ter que soltar o polegar e o impulso final é só com a ponta dos outros 4 dedos por atrito na parte de baixo da asa

Lembre de lançar pra frente e nao pra cima!!!
Gustavo - São Paulo/SP
Responder