Novo jato: SU-27 Pusher Prop. - Novas fotos!

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
antonio
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 8:11 pm
Localização: Rondonopolis,MT

Mensagem por antonio »

parabens!!!

tah muito lindo o seu modelo!!!


quando deh, filma um video e coloca o link aqui


abraço
Avatar do usuário
CaptainSimacek
membro
Mensagens: 211
Registrado em: Sáb Abr 28, 2007 6:56 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por CaptainSimacek »

É, eu quero ver essa coisinha ai voando logo!
Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 7:55 am
Localização: NHSP

Re: Novo jato: SU-27 Pusher Prop. - Novas fotos!

Mensagem por MadMax »

[quote:63023461eb="Henrique - CPS"]A motorização vai ser um Align 400SF de 2800Kv e gostaria da ajuda de quem conhece esse motor, pois não encontro nada sobre ele na Net em relação à corrente máx. que ele aguenta. Testei com uma 6x3HD e com meio motor ele assusta pelo empuxo mas tenho medo de estar estrapolando muito o seu limite.[/quote:63023461eb]

Acho que sua intuição está correta! Li em algum lugar que o recomendado pra esse teu SU-27 é um motor com 2200Kv e uma hélice 6X4 tipo APC ... então de 2200 pra 2800 tem um aumento de 27% e reduzindo de 6X4 para 6X3 existe uma diminuição 25% no passo ... teóricamente você diminuiu no passo o que aumentou no Kv do motor ... se você tiver um wattímetro, faça um teste pra ver quantos ampéres esse motor vai consumir com esta hélice ... se o empuxo você disse que está bom, acho que só resta testar se não vai fritar o motor! Acho que teu avião vai voar MUITO BEM com esta configuração.

No meu Mig-29 eu fiz tudo errado ... aumentei o Kv de 2200 para 2600 e aumentei de 6X4 para 6X5 ... resultado = LENHA ... estolou logo depois que lancei. Se eu tivesse feito como você acho que teria voado bem ...
MadMax
Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)
Avatar do usuário
Henrique - CPS
membro
Mensagens: 526
Registrado em: Sex Out 14, 2005 11:31 am
Localização: Campinas/SP

Mensagem por Henrique - CPS »

Aos coveiros de plantão, esse tópico é de 2007!!!! :shock: :shock:

E apenas pra constar, o motor não teve empuxo suficiente, a base era mais larga que a minha mão e por isso ficava difícil de lançar com velocidade suficiente, além do que a cada lançamento ele estolava pra esquerda

Tentei com trem de pouso mas ele estolou na primeira curva pois a decolagem do chão matou a velocidade do avião, pois esse motor da Align não é para torque e sim para velocidade. Numa asinha com uma APC 4,5 x 4,5 ele fica o bicho!!!
Avatar do usuário
LEONARDO
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Sex Mai 11, 2007 8:03 pm

Mensagem por LEONARDO »

Henrique parabéns ! O seu su- 27 ficou muito Bonito...
Responder