Boeing 727 - Direto do tunel do tempo

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Boeing 727 - Direto do tunel do tempo

Mensagem por fabiofleal »

Boa noite pessoal,
Depois de um ano e mio do começo da construção, finalmente chegamos aos "finalmente" do acabamento.

Tinha tudo p/ ser um daqueles aeros que o cara voa tenso do comecao ao fim. Mas após gravar todas as trimagens, ele se tornou um dos aeros mais confiaveis e previsiveis que ja voei.

Recapitulando:
1º voo - http://www.youtube.com/watch?v=1FhfJH9kMlw
2º voo - http://www.youtube.com/watch?v=MV6PyzssNTs

Voo mais longo com 3S - http://www.youtube.com/watch?v=0V0eRbQkPM0

Comparacao dele com o 727 real - http://www.youtube.com/watch?v=2zac0Bg--2o

A queda (devia ter pousado em emergencia a favor do vento, mas dei uma de certinha e mifu) - http://www.youtube.com/watch?v=ZrVoVQ6PkE8


Após a reconstrucao, voando no ventao, já com 4S e 25% a mais de peso. Se nao fosse o ventao, essa pista seria insuficiente p/ ele poousar - http://www.youtube.com/watch?v=WNeqkH-BcDw

Abraços
=============================================
Demorou, mas comecei, pessoal.
Eu queria deixar p/ postar só depois de voar, mas ir postando e dividindo com a galera é mais legal.

Como tudo que a gente faz pela 1ª vez, surgem muitas duvidas a, antes que eu ficasse maluco com elas, resolvi por a mão na massa.

Vou misturar a técninca tradicional do esqueleto de isopor com os modelos de cartão com depron, ideia lançada há algum tempo no rcgroups e posta em prática com sucesso por Mike Neff, que já acumula vários aeros muito bem-sucedidos neste estilo.

Ele usou a elettronica do 777 da E-Flite. Mas meu Apertamento, meu carro e o local onde vôo são pequenos, então precisava de algo menor e mais leve.

A idéia era usar as EDF64 da GWS com motores de 3900kv, após o guru Bruno Zimmermann me enviar os arquivos e dizer que queria ver o meu voando antes do dele, que etrá início no fim do ano. mas as 64 iam deformar um pouco a escala, por causa da proporçao entre o diametro dos motores e a altura da fuselagem no 727.
Quando eu já ia jogar a toalha, me aparece o Ronin vendendo EDFs de 55m com motores menos gastões que as ACW que eu tinha aqui.

Agora, é botar a mão na massa p/ ver "na hora" como é que se faz. Vamos lá:
Anexos
Este é o ponto de partida. Não costumo seguir os resultados destes calculos ao pé da letra, mas eles me balizam durante o projeto.
Este é o ponto de partida. Não costumo seguir os resultados destes calculos ao pé da letra, mas eles me balizam durante o projeto.
calculos.JPG (29.89 KiB) Exibido 17609 vezes
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Cabine

Mensagem por fabiofleal »

A parte aparentemente mais difícil de se fazer nos aviões comerciais é a cabine: Um vacilo e ela fica sem se parecer em nada com o aviao real. Com os templates dos card models, este problema se acaba em poucos minutos.

Mas, caros amigos, não me peçam para enviar o arquivo, pelo menos ainda, porque é vendido a US$ 10 e o cara me enviou para que eu fizesse alguns testes. Se fiscar bom, eu vejo com eles esta questão p/ disponibilizar, ok ?


P/ curvar o depron é bom utilizar um movel que tenha uma borda curva. Todo cuidado é pouco p/ o depron nao criar trincas que possam comprometer o acabamento.

P/ colar as peças, cola de contato.

Após coladas, lixei as emendas p/ disfarca-las.
Anexos
caine 006.jpg
caine 006.jpg (36.81 KiB) Exibido 17702 vezes
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

...

Mensagem por fabiofleal »

Mais fotos
Anexos
caine 005.jpg
caine 005.jpg (28.14 KiB) Exibido 17698 vezes
caine 007.jpg
caine 007.jpg (29 KiB) Exibido 17698 vezes
cabine 003.jpg
cabine 003.jpg (33.75 KiB) Exibido 17614 vezes
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mais

Mensagem por fabiofleal »

...
Anexos
cabine 004.jpg
cabine 004.jpg (35.19 KiB) Exibido 17696 vezes
cabine 005.jpg
cabine 005.jpg (35.9 KiB) Exibido 17696 vezes
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Fuselagem

Mensagem por fabiofleal »

Aqui é que a coisa vai complicar. Mas vou tentando me virar aos poucos. por isto, esta construção vai demorar um pouco. Estimo algo em torno de um mês.
Anexos
2/3 da fuselagem, só p/ dar uma idéia do tamanho :)
2/3 da fuselagem, só p/ dar uma idéia do tamanho :)
fuselagem centro 006.jpg (34.27 KiB) Exibido 17607 vezes
fuselagem centro 008.jpg
fuselagem centro 008.jpg (35.52 KiB) Exibido 17691 vezes
fuselagem centro 005.jpg
fuselagem centro 005.jpg (34.56 KiB) Exibido 17691 vezes
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Continuando...

Mensagem por fabiofleal »

Dá-lhe card models...
Anexos
fuselagem centro 002.jpg
fuselagem centro 002.jpg (35.78 KiB) Exibido 17687 vezes
fuselagem centro 004.jpg
fuselagem centro 004.jpg (34.22 KiB) Exibido 17687 vezes
fuselagem centro 001.jpg
fuselagem centro 001.jpg (37.71 KiB) Exibido 17687 vezes
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
Magneto
membro
Mensagens: 772
Registrado em: Seg Out 15, 2007 9:06 pm
Localização: Itatiba - SP
Contato:

Mensagem por Magneto »

Muito legal... e cara que paciência... eu definitivamente não tenho mais este pique todo :)

Você colocará 2 ou arriscará 3 motores?

Abraço,
FPV - Pratique!
www.magnetoaero.com.br
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Valeu... 2 motores. O #2 será entrada de ar p/ resfriar os ESC's
Avatar do usuário
xor
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Ter Abr 10, 2007 8:50 am
Localização: salvador

Mensagem por xor »

Quero ver!!
Parabéns.

Vamos ter de novo um Boeing Boing na área!
Fábio, vc não postou as dimensões (env e fuselagem)
Pelo piso vi que tem em mais de 1,20 de comprimento, é isso mesmo??!!!

Vai ficar um bichão. Tem que trocar de carro...rsrs

Abs

Xor
Avatar do usuário
Gavi
membro
Mensagens: 679
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 5:00 pm
Localização: Bauru,SP
Contato:

cara... ficou massa

Mensagem por Gavi »

vc tem ... varios aviões... se minha DAC visse isso nossaaaaa.... quem apanha sou eu..huahuahuhuauhahuaa
Responder