Boeing 727 - Direto do tunel do tempo
- fabiofleal
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Em breve, cenas dos proximos capitulos...
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Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
- caribeiro
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desenterrando...
Esta estudando o tópico e fiquei com dúvida. Onde encontrar esses conectores de 2 parafusos. Fico grato se alguem poder responder.
[img:54c8837b69]http://www.e-voo.com/forum/files/bequilha_001_198.jpg[/img:54c8837b69]
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=45459&postdays=&postorder=asc&start=25
Esta estudando o tópico e fiquei com dúvida. Onde encontrar esses conectores de 2 parafusos. Fico grato se alguem poder responder.
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- Gilmar Jr
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[quote:6993734a89="caribeiro"]desenterrando...
Esta estudando o tópico e fiquei com dúvida. Onde encontrar esses conectores de 2 parafusos. Fico grato se alguem poder responder.
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http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=45459&postdays=&postorder=asc&start=25[/quote:6993734a89]
Qualquer loja de materiais elétrico amigo, tem de vários tipos e tamanhos.
Esta estudando o tópico e fiquei com dúvida. Onde encontrar esses conectores de 2 parafusos. Fico grato se alguem poder responder.
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Qualquer loja de materiais elétrico amigo, tem de vários tipos e tamanhos.
C-17 em construção::✈
- fabiofleal
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Pois, pois pois... Depois de quase 4 anos e meio fui confirmar algo que comecei a desconfiar ha algum tempo:
Toda vez que eu ia pousar o 727 e nao tinha um vento forte e constante, ele dava muito trabalho e batia muita asa, estragando os pousos. É possivel perceber isto nos videos.
Voei ele durante os primeiros 2 anos no Kartodromo, que fica na orla, a 20m da praia. Isto acabou mascarando um pouco a situação, pois dificilmente voei ele la em horas de vento muito forte mas sempre havia um ventinho constante, onde ele se encaixava como uma pipa.
O fato é que eu estava voando ele este tempo todo com excesso de incidencia. Comecei a suspeitar nas primeiras vezes que o voei em outros locais e isto ficou ainda mais evidente no A330. Só que o A330 me deu logo nos primeiros voos um indicativo claro deste excesso: Ele mergulhava na perna-base. Assim q reduzi a incidencia, ele ficou perfeito.
Ambos os avioes usam o mesmo setup e as mesmas baterias, sendo que o A330 tem pouco mais que a metade da area alar e pesa 70g a mais. Como poderia ele ter quase o dobro da velocidade usando metade da potencia ?
Deixando de lado os quase 2,5V de queda de tensao que o excesso de fiação do 727, ainda assim a equação na fechava. Tive a confirmação hoje, ao voar o dois-setao pela primeira vez em um ambiente sem vento: Bateu asa desesperadamente, estolou por excesso de angulo de ataque nas curvas (quando se usa muito profundor) e mesmo em um local sem vento, precisou de quase full power p/ voar, exigindo que eu picasse o profundor.
Semana q vem vou fazer algumas modificações p/ reduzir a incidencia. Se nao ficar bom, o jeito é fazer outra asa. Se isto fizer com que ele precise de menos motor, instalo retrateis iguais aos do A330. Me desejem boa sorte...
Abs.
Toda vez que eu ia pousar o 727 e nao tinha um vento forte e constante, ele dava muito trabalho e batia muita asa, estragando os pousos. É possivel perceber isto nos videos.
Voei ele durante os primeiros 2 anos no Kartodromo, que fica na orla, a 20m da praia. Isto acabou mascarando um pouco a situação, pois dificilmente voei ele la em horas de vento muito forte mas sempre havia um ventinho constante, onde ele se encaixava como uma pipa.
O fato é que eu estava voando ele este tempo todo com excesso de incidencia. Comecei a suspeitar nas primeiras vezes que o voei em outros locais e isto ficou ainda mais evidente no A330. Só que o A330 me deu logo nos primeiros voos um indicativo claro deste excesso: Ele mergulhava na perna-base. Assim q reduzi a incidencia, ele ficou perfeito.
Ambos os avioes usam o mesmo setup e as mesmas baterias, sendo que o A330 tem pouco mais que a metade da area alar e pesa 70g a mais. Como poderia ele ter quase o dobro da velocidade usando metade da potencia ?
Deixando de lado os quase 2,5V de queda de tensao que o excesso de fiação do 727, ainda assim a equação na fechava. Tive a confirmação hoje, ao voar o dois-setao pela primeira vez em um ambiente sem vento: Bateu asa desesperadamente, estolou por excesso de angulo de ataque nas curvas (quando se usa muito profundor) e mesmo em um local sem vento, precisou de quase full power p/ voar, exigindo que eu picasse o profundor.
Semana q vem vou fazer algumas modificações p/ reduzir a incidencia. Se nao ficar bom, o jeito é fazer outra asa. Se isto fizer com que ele precise de menos motor, instalo retrateis iguais aos do A330. Me desejem boa sorte...
Abs.
- Cicero Rodrigo
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- eliezer
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[quote:7ca6bab7c5="fabiofleal"]Pois, pois pois...
Toda vez que eu ia pousar o 727 e nao tinha um vento forte e constante...
O fato é que eu estava voando ele este tempo todo com excesso de incidencia...
Ambos os avioes usam o mesmo setup e as mesmas baterias..
Deixando de lado os quase 2,5V de queda de tensao que o excesso de fiação do 727...
Semana q vem vou fazer algumas modificações p/ reduzir a incidencia. Se nao ficar bom, o jeito é fazer outra asa. Se isto fizer com que ele precise de menos motor, instalo retrateis iguais aos do A330. Me desejem boa sorte...
Abs.[/quote:7ca6bab7c5]
Muito legal você voltar pra relatar cara... Obrigado
Você não acha que se diminuir a incidenia será obrigado a colocar flaps?
Muito boa sorte!
Toda vez que eu ia pousar o 727 e nao tinha um vento forte e constante...
O fato é que eu estava voando ele este tempo todo com excesso de incidencia...
Ambos os avioes usam o mesmo setup e as mesmas baterias..
Deixando de lado os quase 2,5V de queda de tensao que o excesso de fiação do 727...
Semana q vem vou fazer algumas modificações p/ reduzir a incidencia. Se nao ficar bom, o jeito é fazer outra asa. Se isto fizer com que ele precise de menos motor, instalo retrateis iguais aos do A330. Me desejem boa sorte...
Abs.[/quote:7ca6bab7c5]
Muito legal você voltar pra relatar cara... Obrigado
Você não acha que se diminuir a incidenia será obrigado a colocar flaps?
Muito boa sorte!
- fabiofleal
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Na verdade, nao. Flaps tem a função de reduzir a velocidade de stall e, de fato, aumentam o angulo de ataque. Mas aqui em Salvador, o problema é justamente o inverso da logica: Tem tanta rajada e tanta turbulencia que ser capaz de perder altitude, mesmo em grandes velocidades, é a unica forma de se conseguir pousar.
Mas o problema do 727 é que ele, em altas velocidades, esta estolando em um modo conhecido como stall por angulo de ataque. O meu Airbus A330 tem menos asa, pesa mais, e mesmo assim, consegue muito mais velocidade a meio motor que o dois-setao a full power. Ambos usam a mesma motorização, arrastos diferentes à parte.
Mas o problema do 727 é que ele, em altas velocidades, esta estolando em um modo conhecido como stall por angulo de ataque. O meu Airbus A330 tem menos asa, pesa mais, e mesmo assim, consegue muito mais velocidade a meio motor que o dois-setao a full power. Ambos usam a mesma motorização, arrastos diferentes à parte.
- fabiofleal
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...
[quote:5bcdb40f2b="Cicero Rodrigo"]Reduza a incidência só nas pontas das asas.
Abrssss[/quote:5bcdb40f2b]
Pois é, cmte. Ele já tem um washout que quase anula ela nas pontas. Tanto que, em cruvas fechadas se comporta muito bem e nao estola de ponta de asa. O problema é em linha reta e em alta velocidade.
Estava tao acostumado a voa-lo que só percebi exatamente o que era depois de ter corrigido o mesmo problema no A330.
Este sim, ficou muito tranquilo, guradadas as proporções para o tipo de aviao que, de acordo com membros do nosso ex-clube, nao pode mais ser chamado de jato. Jato é só aquela latinha cara com um compressor centrifugo (coisa do tempo do Gloster Meteor) com uma turbina rudimentar de 1 estagio, usinada toda em uma unica peça, que queima querosene e faz barulhinho. vai tentar explicar p/ um cara desses que em um tubofan de alto bypass, mais de 80% do empuxo vem de um ducted fan e que a turbina a gas é praticamente um mero fornecedor de torque, que p/ eles é o mesmo que empuxo... deixa p/ lá. Eles só entendem é que hoje em dia tem EDF que custa quase os mesmos 4 mil dolares que um motor a reação.
Abrssss[/quote:5bcdb40f2b]
Pois é, cmte. Ele já tem um washout que quase anula ela nas pontas. Tanto que, em cruvas fechadas se comporta muito bem e nao estola de ponta de asa. O problema é em linha reta e em alta velocidade.
Estava tao acostumado a voa-lo que só percebi exatamente o que era depois de ter corrigido o mesmo problema no A330.
Este sim, ficou muito tranquilo, guradadas as proporções para o tipo de aviao que, de acordo com membros do nosso ex-clube, nao pode mais ser chamado de jato. Jato é só aquela latinha cara com um compressor centrifugo (coisa do tempo do Gloster Meteor) com uma turbina rudimentar de 1 estagio, usinada toda em uma unica peça, que queima querosene e faz barulhinho. vai tentar explicar p/ um cara desses que em um tubofan de alto bypass, mais de 80% do empuxo vem de um ducted fan e que a turbina a gas é praticamente um mero fornecedor de torque, que p/ eles é o mesmo que empuxo... deixa p/ lá. Eles só entendem é que hoje em dia tem EDF que custa quase os mesmos 4 mil dolares que um motor a reação.
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
- fabiofleal
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- fabiofleal
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