Boeing 727 - Direto do tunel do tempo

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
meisonbr
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Qua Nov 26, 2008 5:23 pm
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por meisonbr »

Desculpe a reativação desse tópico, mas como dei uma acompanhada melhor agora tenho que dizer.

Fabio sua construção ficou muito boa, eu adoro esses aviões escala comerciais. Parabéns pelo excelente trabalho, até mostrei para um amigo aqui que também gosta e ele falou do seu excelente trabalho.

Parabéns.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Videos

Mensagem por fabiofleal »

Obrigado.
Na loucura da semana, acabei nao postando o video que fizemos dele voando em uma pista que é um sonho:
http://www.youtube.com/watch?v=NdjLWuXfBhg

Repare que ventava muito e mesmo assim, ele se saiu até bem. Note tb o Helizinho... 4 ch e radio 2.4Ghz. O dono comprou ele no e-bay, mas esqueci de pegar o link.

Como sempre acontece, tem um erro de digitacao meu no final do video, normal...


Aqui o video sem edicao:
http://www.youtube.com/watch?v=g1uB54Lbvfg
Avatar do usuário
zémanjanada
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Dez 30, 2010 12:59 pm
Localização: Itapipoca - CE

Mensagem por zémanjanada »

Muito bom o aero e o video, ainda estou acabando a planta do meu A380 em balsa :D , mas quando ficar pronta vo postar 8) so fã das suas construções.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Pessoal,
Este modelo nao usa plantas. Ele é feito a partir de um card model, disponivel no link que esta aqui no topico:
http://www.avsimrus.com/f/paper-models-100/boeing-727-10512.html?action=download&hl=

Para casos como este, onde o peso é fundamental, card models sao melhores que plantas. Além disto, como o card model é uma casca fechada e sem cantos vivos, a energia dos impactos se distribui pela fuselagem, minimizando danos.

Mais ainda, airliners conseguem manter o nariz p/ o alto por mais tempo nos pousos, o que ajuda a preservar a bequilha.

Uma vez pronto e tendo o piloto uma boa dose de sangue frio e ciencia das diferencas de voo em relação ao que estamos aconstumados, este tipo de aero é muito pratico e prazeroso.
Avatar do usuário
guiga_x
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Mar 15, 2009 7:06 pm
Localização: Salvador, Bahia

Mensagem por guiga_x »

Bicho, eu particularmente fan de airliners (obviamente!!! rs) acho que essa é sua melhor construção disparadamente! O B727 é muito lindo com uma cara de mau da zorra! O pitch dele no pouso é praticamente o do real (que é um pouco mais alto). Mas, seu modelo voa dócil demais! Parabéns! Sua especialidade são os airliners sem dúvida. Cara, ainda estou com o problema de que não consigo carregar a bateria do rádio! Comprei outra nova e nada. Deixo por horas a fio, ligo o rádio e a voltagem vai diminuindo rapidamente. Com 2, 3 minutos soa o alarme de low battery! Não sei o que é. Vou estar final de semana até segunda aqui. se puder me ajudar vai ser show. Cheguei a um ponto que preciso por o trem de pouso para funcionar visto que preciso mexer na baia do mesmo. e ainda instalar toda eletrõnica que já esta aqui. abração man!!!
Avatar do usuário
guiga_x
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Mar 15, 2009 7:06 pm
Localização: Salvador, Bahia

Mensagem por guiga_x »

Man, se ligue. Vou levar uma tonelada de equipamento para agente montar a eletrônica do Triple Seven! Hehehe... ô cara de pau da zorra! Só se não for atrapalhar! falou man!!!
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Atrapalha nada! Pode vir!
Avatar do usuário
marco tulio LM
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qua Set 10, 2008 11:08 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por marco tulio LM »

Bem que merecia um trem retrátil....
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7701
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Hehe, tenho um desse guardado em casa. Chegou esta semana.
Mas vai p/ o proximo airliner. Este ano vou fazer + 2 jatos: Um Boeing 737 ou um Embraer 170. Queria fazer um 707 p/ ficar com a carga alar bem baixa e poder voar em pistas curtas. Mas depois de um 2010 inteiro sem treguas na turbulencia e de perceber que um 707 com EDF55 ia ter que ser enorme, desisti e voltei p/ a ideia original do 737. Ainda estou as voltas com o peso, mas assim que conciliar todas essas variaveis, comeco a fazer as pecas.
Avatar do usuário
ROD
membro
Mensagens: 361
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 10:23 am
Localização: salvador ba

Mensagem por ROD »

Grande Fabio!!!

Estarei levando em breve + um doido pra equipe de vcs.....um amigo meu fotógrafo pra quem doei os destroços do extra330L SAPAC hhehhehehehe

Já eu estou na vontade de montar um quadricoptero.....pra filmagem e fotografia aéreas (Trabalho).

Nos veremos em breve, antes doq vc pensa!!

abs e parabéns pelo 727, + uma obra de engenharia!! Uhuuuu
Responder