jato f14 park jet

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
joao veiga
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Dez 07, 2007 3:04 pm
Localização: belo horizonte MG

Mensagem por joao veiga »

[quote:cf9924e390="fcamargo0101"]muito legal..
tira umas fotos com mais closes.. da construção[/quote:cf9924e390]
eu nao tenho fotos do começo da construçao porque pensei que nao fose conseguir faser
joao veiga
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Dez 07, 2007 3:04 pm
Localização: belo horizonte MG

Mensagem por joao veiga »

[quote:275f8d6334="MKazan"]2822 não é o mais indicado, pegue um motor com mais kv. você terá mais velocidade e poderá usar uma helice menor, mais indicado para um jato.[/quote:275f8d6334]
eu so tenho este motor novo no momento eu nao to querendo colocar motor usado mais depois vou trocar
joao veiga
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Dez 07, 2007 3:04 pm
Localização: belo horizonte MG

Mensagem por joao veiga »

[quote:1bbb547082="FabrícioMC"]Olá João,

Muito legal seu jato.
Uma pergunta: Não é seu primeitro modelo?
Só perguntei pois é um avião de vôo bastante crítico.
Ví que colocou as asas com geometria variável. São funcionais?
Tome cuidado com o CG neste caso, pois o mesmo deve variar caso mude a posição da asa.
Qual o peso do aero RTF?
No mais uma bela construção.

Abraços.

Fabrício.[/quote:1bbb547082]
ola fabricio!
nao e meu primeiro modelo ja construir ums 30 modelos
eu montei igual ao do site as asas estao funcionando bls e o cg nao sai fora nao porque a bateria fica bem na frente e o peso das asas nao pesao muito pra faser diferensa
o modelo parece esta ok nao sei se vai voar hehe mais ficou bonito
o peso esta entorno de 350g com os 4 servos esc e receptor instalados
o modelo e leve fis ele pequeno com 75cm de comprimento poderia ter feito maior um pouco
Avatar do usuário
brunollo
membro
Mensagens: 773
Registrado em: Dom Set 28, 2008 8:36 am
Localização: Brasília, DF

Mensagem por brunollo »

João, como você fez pra que as asas variem sua angulagem? Outra pergunta: pelas ftos não cosegui ver, mas vc está usando ailerons nessas asas? Finalmente, uma observação: O Fabrício perguntou sobre o CG porque a variação da posição das asas faz com que o ponto onde o centro de gravidade fica no avião varie: com as asas abertas, o CG deve ser deslocado pra frente. Com as asas fechadas, o CG tem que ir pra trás, para se aproximar bastante do ponto onde as forças de sustentação do avião se centralizam. Não sei se me fiz entender. Um avião desses tem que ter o CG com as asas abertas e fechadas bem estudado.
Vamos melhorar o nível do e-voo: se observar grosseria ou falta de educação, CLIQUE NO BOTÃO DENUNCIAR!!!
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

Pesquise um pouco mais sobre jatos.
vai descobrir que não vale a pena usar motor de baixo kv pois, por a helice ser muito grande em relação a envergadura, o efeito de torque do motor tente a rotacionar o aero em voo. (existe uma relação máxima entre a envergadura e o diametro da helice, se ultrapassá-la o aero tende a querer girar no ar, não lembro de cabça de quanto é a relação)

realmente sugiro que utilize um motor que trabalhe bem com helices menores aí nesse seu jato.

[quote:4932b7c190="joao veiga"]eu so tenho este motor novo no momento eu nao to querendo colocar motor usado mais depois vou trocar[/quote:4932b7c190]
♪ Meu avião, sem direção, no poste ele vai lenhar... ♪
Avatar do usuário
roizidoro
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Out 20, 2008 2:44 am
Localização: São Paulo/SP
Contato:

Mensagem por roizidoro »

Parabéns amigo, tenho um F-14 Tomcat que fiz da Park Jet, do mesmo modelo do seu, porem nao coloquei os lemes e sim somente profundor mixado... funciona mto bem... porem meu motor é um Bullet !!!

Bonito seu trabalho !!!

Abraços
joao veiga
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Dez 07, 2007 3:04 pm
Localização: belo horizonte MG

Mensagem por joao veiga »

[quote:d79d69fd1c="brunollo"]João, como você fez pra que as asas variem sua angulagem? Outra pergunta: pelas ftos não cosegui ver, mas vc está usando ailerons nessas asas? Finalmente, uma observação: O Fabrício perguntou sobre o CG porque a variação da posição das asas faz com que o ponto onde o centro de gravidade fica no avião varie: com as asas abertas, o CG deve ser deslocado pra frente. Com as asas fechadas, o CG tem que ir pra trás, para se aproximar bastante do ponto onde as forças de sustentação do avião se centralizam. Não sei se me fiz entender. Um avião desses tem que ter o CG com as asas abertas e fechadas bem estudado.[/quote:d79d69fd1c]
oi bruno
todo o esquema da asa vem na planta de uma maneira bem facil de faser quando
comecei a faser estava com um pe atras porque e muitas peças mais depois de ter começado a montalo ficou com uma aparencia muito boa
o cg so agora depois dele pronto e que conferir junto a planta e o lugar do cg nao muda e sempre no mesmo lugar tanto com a asa aberta como fechada
eu acho que em relaçao ao peso da asa aberta ou fechada nao fas muita diferensa
e que a bateria fica bem na frente la no bico do jato
a eu nao coloquei ailerons so profundor mixado e leme
joao veiga
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Dez 07, 2007 3:04 pm
Localização: belo horizonte MG

Mensagem por joao veiga »

[quote:2be9fa7a48="roizidoro"]Parabéns amigo, tenho um F-14 Tomcat que fiz da Park Jet, do mesmo modelo do seu, porem nao coloquei os lemes e sim somente profundor mixado... funciona mto bem... porem meu motor é um Bullet !!!

Bonito seu trabalho !!!

Abraços[/quote:2be9fa7a48]
obrigado
eu to com um pe atras em colocar este motor so que e o unico motor novo que eu tenho devo de colocar com uma helice 8.4 pra ver
coloca fotos do seu jato ai e bom pra gente tirar uma ideias tem ideos? to meio comedo dele nao voar
joao veiga
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Dez 07, 2007 3:04 pm
Localização: belo horizonte MG

Mensagem por joao veiga »

[quote:be3d36d8f5="MKazan"]Pesquise um pouco mais sobre jatos.
vai descobrir que não vale a pena usar motor de baixo kv pois, por a helice ser muito grande em relação a envergadura, o efeito de torque do motor tente a rotacionar o aero em voo. (existe uma relação máxima entre a envergadura e o diametro da helice, se ultrapassá-la o aero tende a querer girar no ar, não lembro de cabça de quanto é a relação)

realmente sugiro que utilize um motor que trabalhe bem com helices menores aí nesse seu jato.

[quote:be3d36d8f5="joao veiga"]eu so tenho este motor novo no momento eu nao to querendo colocar motor usado mais depois vou trocar[/quote:be3d36d8f5][/quote:be3d36d8f5]
sera que em jatos tem este problema e que se eu for trocar de motor vou ter que adiar a estreia eu to muito ansioso tem 2 meses que estou fasendo ele hehehe
mais vou dar uma olhada pra nao estragar ele
joao veiga
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Dez 07, 2007 3:04 pm
Localização: belo horizonte MG

Mensagem por joao veiga »

[img][/img]
Anexos
Kátia012.jpg
Kátia012.jpg (30.98 KiB) Exibido 2338 vezes
Responder