Meu F-18, Terminei, Mas não voou

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
ricmcruzes
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Nov 07, 2005 5:06 pm
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem por ricmcruzes »

olá, estou pensando em construir um desses tb, com asa móvel....estou na dúvida do tamanho, se 100, 75 ou 60 % de escala...poderiam dar sugestões ? obrigado,
Ricardo
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

F18 não tem asa móvel, é normal.

Se você quer algo muito dócil, pode ser 100%

Se quer algo mais rápido para voar com um brushless pequeno, 75% é legal.

Se você quer algo minúsculo para voar com um BL de CD, 60%.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
brump
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Dom Set 18, 2005 10:03 pm
Localização: Cidade Maravilhosa, RJ
Contato:

F-18

Mensagem por brump »

Fiz outro, coloquei o Himax 2125 (4:1), hélice 9x7, li-po 3s 2100mAh.
O primeiro voô foi legal mas ele não tem planeio nenhum :( , mal desliguei o motor e ele caiu igual a uma jaca, espatifou somente o bico, fiz outro bico, e fui para os testes. Ele começava a voar e girava sem eu nem mexer nos sticks, e caia e eu colava!

Hoje fiz um Aircamper com esse motor, ficou um foquetinho, mas ainda falta regular o C.G., alguem sabe qual é a fórmula? e onde fica o CG desse avião ?
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Re: F-18

Mensagem por jociel luciano »

[quote:e1981c269a="brump"]Fiz outro, coloquei o Himax 2125 (4:1), hélice 9x7, li-po 3s 2100mAh.
O primeiro voô foi legal mas ele não tem planeio nenhum :( , mal desliguei o motor e ele caiu igual a uma jaca, espatifou somente o bico, fiz outro bico, e fui para os testes. Ele começava a voar e girava sem eu nem mexer nos sticks, e caia e eu colava!

[b:e1981c269a]Hoje fiz um Aircamper com esse motor, ficou um foquetinho, mas ainda falta regular o C.G., alguém sabe qual é a fórmula? e onde fica o CG desse avião [/b:e1981c269a]?[/quote:e1981c269a]nao é uma asa retangular normal?
entao 1/3 da corda....
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: F-18

Mensagem por alexcmag »

[quote:e793b2f1ab="brump"]Fiz outro, coloquei o Himax 2125 (4:1), hélice 9x7, li-po 3s 2100mAh.
O primeiro voô foi legal mas ele não tem planeio nenhum :( , mal desliguei o motor e ele caiu igual a uma jaca, espatifou somente o bico, fiz outro bico, e fui para os testes. Ele começava a voar e girava sem eu nem mexer nos sticks, e caia e eu colava!
[/quote:e793b2f1ab]

Com pouca envergadura, muita corda, pouco momento de cauda e grande momento de nariz querias o que??? Não plana bem mesmo, mas fora isto é bem dócil.

O meu não girava nada, era bem estável, mas como tem pouca envergadura pode ser o torque excessivo do motor.

Tente ajustar no trim para voar reto e nivelado.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Responder