F18 - Asas

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Leo
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Out 24, 2005 12:52 pm
Localização: Louveira - SP
Contato:

F18 - Asas

Mensagem por Leo »

Estou montando o F18 do RCGroups e percebi uma diferença no perfil das asas apresentadas na planta original (plana) com as fotos dos modelos montados por membros do forum e-voo (undercamber).

Alguém que montou esse modelo, poderia me dizer o que achou da performance desta asa undercamber? Porque optou por este tipo de asa e não a original? Como foram feitos os reforços?

Vlw
Leo - CH45
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: F18 - Asas

Mensagem por alexcmag »

[quote:b98b22f184="Leo"]Estou montando o F18 do RCGroups e percebi uma diferença no perfil das asas apresentadas na planta original (plana) com as fotos dos modelos montados por membros do forum e-voo (undercamber).

Alguém que montou esse modelo, poderia me dizer o que achou da performance desta asa undercamber? Porque optou por este tipo de asa e não a original? Como foram feitos os reforços?

valeu[/quote:b98b22f184]

Ninguém fez undercamber, o pessoal aqui fez semi-simétrica. Isto o deixa mais econômico e com um vôo melhor do que a placa plana.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
lenildo
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Ter Set 30, 2003 9:27 pm
Localização: Brasília/DF

Mensagem por lenildo »

No meu usei perfil MH32, ficou muito bom.
Avatar do usuário
Leo
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Out 24, 2005 12:52 pm
Localização: Louveira - SP
Contato:

Mensagem por Leo »

Ok Alexandre, é que pelas fotos não dá pra ver a parte inferior da asa... achei que tinha sido feito apenas uma curvatura na chapa de depron. No seu modelo vc usou depron laminado?
Leo - CH45
Avatar do usuário
Leo
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Out 24, 2005 12:52 pm
Localização: Louveira - SP
Contato:

Mensagem por Leo »

Legal lenildo vou tentar com MH32...
Leo - CH45
denyszandonadi
membro
Mensagens: 204
Registrado em: Sex Jul 15, 2005 9:56 pm
Localização: Espírito Santo

Mensagem por denyszandonadi »

Eu fiz asa em undercamber de depron...na verdade bandeijinha...mas eu não botei ele pra voar ainda..... e o bixo ainda não está pronto...
Anexos
DSC00487.JPG
DSC00487.JPG (24.74 KiB) Exibido 941 vezes
Avatar do usuário
Leo
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Out 24, 2005 12:52 pm
Localização: Louveira - SP
Contato:

Mensagem por Leo »

Ok, Denys é desta maneira que eu estava imaginando fazer... Ja estou fazendo as asas MH32, mas se funcionar a sua me fale...

vlw
Leo - CH45
Responder