F 22 RAPTOR Pusher - TERMINADO - fotos Pg 3

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
padula
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 10:16 pm

Mensagem por padula »

[quote:90df98d400="paulogazola"]Rapaziada dos parkjets, tenho uma dúvida: o que vocês têm a dizer sobre as asas não terem perfil (digo, sem curvatura lateral, serem apenas um depron e pronto)?

Dá pra viver sem perfil de asa? Ou não afeta o vôo tanto assim? Vale o esforço de tentar fazer uma asa tão fina com perfil?[/quote:90df98d400]

O 'perfil' n existe na asa,mas ele é criado na hora do voo,o que eu estou querendo dizer é que esses aviões que possuem somente uma placa de depron como asa voam ligeiramente com o nariz do aviao apontado para cima, quase imperceptivel a olho nu, assim criando a diferença de pressão necessaria para gerar sustenção.
Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 7:55 am
Localização: NHSP

Mensagem por MadMax »

[quote:d514213b66="glaucioc"]Voa muito, temos aqui recentemente o MADMAX que fez um raptor muito bonito com voos lindos.

Alias MadMax vou dar uma reforcada sim, ainda esta em tempo esta semana foi muito corrida e andou pouco a construcao, mas hoje comprei o Depron e vou continuar este final de semana.

Quero ver o voo com novo motor seu!!

Vamos ver este meu como fica, ai coloco as impressoes de voo.[/quote:d514213b66]

Glaucio,

Com certeza ele vai voar muito bem ... te garanto ... é um voo divertido, principalmente com vento (que alguns tem medo) mas o vento da margem a manobras impossíveis sem ele ... Antes de voar teste o motor com as duas hélices na bancada, com 2S e 3S ... Só pra te dar parâmetros de comparação, eu usei assim:

Motor: 2600Kv (Himodel de 36g para 3S mas eu usei 2S)
Hélice: 7X3,5 GWS (a alaranjada)
Esc: 30A
Peso total do F-22: 295g (com bateria 2S)
Empuxo na Bancada: 410g
Vôo com motor Full: Vertical ilimitado
Vôo 1/2 motor: Tunô, Looping, hovering, voa contra vento forte, muito estável (com ou sem vento) e mais ... Ah! Se quem estiver lendo este artigo estiver com inveja... faça um, é muito fácil, barato e pricipalmente muito divertido!

Vou ficar devendo o vídeo pois domingo passado estava chovendo muito e quando deu uma trégua lá pelas 11:00h eu e um amigo de Sampa que estava por aqui fomos voar e na correria esqueci a câmera. Se conseguir voar o F-22 amanhã vou dar um jeito de filmar.

Durante esta semana vou colocar nele o jogo de luz que comprei do Marco Antônio ... e durante a semana (se o tempo permitir) vou voar ele a noite. Só não sei como filmar a noite pois minha câmera acho que não dá conta não!

Abcs
MadMax
Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Dessa vez vai Glaucio!!!
Acompanhando!

Warne
Avatar do usuário
glaucioc
membro
Mensagens: 435
Registrado em: Qui Jul 03, 2008 7:34 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por glaucioc »

[quote:d1eedee6e4="warne"]Dessa vez vai Glaucio!!!
Acompanhando!

Warne[/quote:d1eedee6e4]

Warne espero que desta vez va mesmo , estou trabalhando pra isso.

Abaixo coloco as fotos da instalacao dos servos e um planejamento melhor de onde acho que vou colcocar as coisas !
Anexos
Img_0047.jpg
Img_0047.jpg (24.48 KiB) Exibido 4791 vezes
Img_0049.jpg
Img_0049.jpg (18.33 KiB) Exibido 4791 vezes
Img_0050.jpg
Img_0050.jpg (17.49 KiB) Exibido 4791 vezes
Avatar do usuário
glaucioc
membro
Mensagens: 435
Registrado em: Qui Jul 03, 2008 7:34 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por glaucioc »

Continuacao da construcao , acho que ate quinta feira no maximo sexta ele deva estar pronto pra voo, que deve acontecer somente sabado.

Aqui mais fotos do inicio da instalacao do motor e travamento do elevon para colocacao da linkagem.
Anexos
Img_0056.jpg
Img_0056.jpg (16.46 KiB) Exibido 4744 vezes
Img_0055.jpg
Img_0055.jpg (28.87 KiB) Exibido 4744 vezes
Img_0054.jpg
Img_0054.jpg (27.52 KiB) Exibido 4744 vezes
Img_0053.jpg
Img_0053.jpg (23.07 KiB) Exibido 4744 vezes
Img_0052.jpg
Img_0052.jpg (22.66 KiB) Exibido 4744 vezes
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Glaucio, o motor esta muito atrás, desse jeito não vai conseguir acertar o CG. Coloca ele bem colado aos elevons/tailerons/profundor, quero dizer, a hélice rapando nos elevons/tailerons/profundor, se puder colocar os servos na linha do CG vai ajudar muito.
Toma cuidado com os fios da bateria não ficar perto do Rx.

Abs

Warne
Anexos
MiG-21 bulid pic 31.jpg
MiG-21 bulid pic 31.jpg (38.33 KiB) Exibido 3297 vezes
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Julio Kenji
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Sex Out 09, 2009 7:17 pm
Contato:

Mensagem por Julio Kenji »

MUITO LOKO!!!!!!
Cara ... eu amo caças !!! Tá ficando muito loko !!! Vc mora em que região da Zona Leste? porque eu estou tentando procurar lugares para conseguir comprar peças não muito caras pela região. muito dahora!!( acompanhando)
Avatar do usuário
glaucioc
membro
Mensagens: 435
Registrado em: Qui Jul 03, 2008 7:34 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por glaucioc »

[quote:d190ac2c61="Julio Kenji"]MUITO LOKO!!!!!!
Cara ... eu amo caças !!! Tá ficando muito loko !!! Vc mora em que região da Zona Leste? porque eu estou tentando procurar lugares para conseguir comprar peças não muito caras pela região. muito dahora!!( acompanhando)[/quote:d190ac2c61]

Cara Sou da ZL de Sao Paulo mesmo !! inclusive perto de voce proximo de voce pelo jeito.

Warne
Eu testei o posicionamento do motor ali e com uma bateria de 2S e 860 mAh consegui quase chegar no ponto do CG. Como vou usar ou uma 3S de 1000 ou 1300 acho que acaba dando certo.

Tambem gostaria de deixar um pouco mais junto dos elevons, mas quero deixar opcao de usar uma helice de 7 ou 8 polegadas ai se deixar muito junto perco esta opcao.

Vamos ver no que da , qualquer coisa é chumbo na frente !!!! :D :D :D

Estou colocando mais fotos de como anda a construcao.
Anexos
Img_0057.jpg
Img_0057.jpg (18.58 KiB) Exibido 3264 vezes
Img_0058.jpg
Img_0058.jpg (28.48 KiB) Exibido 3264 vezes
Avatar do usuário
Julio Kenji
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Sex Out 09, 2009 7:17 pm
Contato:

Mensagem por Julio Kenji »

uau... vc costuma voar em que dias e horários no Parque Ecológico? ^^
Avatar do usuário
Julio Kenji
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Sex Out 09, 2009 7:17 pm
Contato:

Mensagem por Julio Kenji »

respondido o de cima ^^
Responder