EDF NO MIG 29

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
RAfael Metring
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qua Fev 04, 2004 7:55 pm
Localização: Curitiba-PR
Contato:

EDF NO MIG 29

Mensagem por RAfael Metring »

Pessoal , estou terminando um MIG 29 e tava muito afim de trocar o motor pusher por duct-fan mais nao faco a menor ideia de qual usar..
Eu vi uma daquelas gws-50 do nuno aqui do forum , ela era gigante e nao puxava nem ela sozinha, parecia fraca demais..

Uma turbininha dessas com gws-300 consegue levar um modelo de qual peso ?

Eu vi que um 400 Direct drive nao tem levado o jato do pessoal , entao imagino que esta turbina muito menos..

Alguem teria alguma dica para me dar sobre estes ducts ? Vale a pena ?


OBS :Meu mig tem uns 70 cm de asa e 1 metro de envergadura mais ou menos , é grandinho..

Abracos
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: EDF NO MIG 29

Mensagem por alexcmag »

Se você disse que tem 70cm de asa e 1m de envergadura, você está confundindo alguma das medidas... Envergadura é a distância entre a ponta da asa esquerda e a ponta da asa direita.

Os EDFs têm pouco empuxo estático mas um pitch-speed alto, portanto vai legal com modelos bem aerodinâmicos, leves e com carga alar meio alta.

Eu usaria um brushles pusher neste caso, é muito mais simples e a performance é melhor, mas um EDF75 deve dar conta de um modelo de 70cm de envergadura, claro que não com performance de jato...
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
RAfael Metring
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qua Fev 04, 2004 7:55 pm
Localização: Curitiba-PR
Contato:

Mensagem por RAfael Metring »

Eu me enganei Alex.

é 70 de envergadura e 1 de comprimento.

Andei pesquisando pelo forum e vi que essas duct-fan nao tao com nada pelo jeito..

Apesar de querer algo mais "escala" acho que vou preferir o pusher mesmo.. nao adianta ser escala e nao voar..

Obrigado por enquanto

Rafael
Responder