Preciso de ajuda - Jato de 3kg com EDF 102mm

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
wilson.pbs
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 4:32 pm

Mensagem por wilson.pbs »

Boa noite Edfarina,

Que projeto bacana. O jato realmente é muito bonito. No final da turbina acrescente um tubo de acetato que é fácil de se encontrar em papelarias maiores, com isso terá um fluxo de saída de ar livre ajudando aumentar o empuxo.
Em relação ao trem de pouso reforce bem a base , pois até os jatos mais caros estão vindo com uma balsa fina na qual desconfio fielmente da intenções dos produtores.
edfarina
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb Dez 27, 2003 12:14 am
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Mensagem por edfarina »

Oi Wilson, já fiz um duto com PET, para tirar as medidas e então executar um definitivo em acetato ou PVC, mais resistente. O de PET, deforma bastante.
Talvez faça em fibra de vidro mais Epoxi, que já trabalhei...

O duto entrará por trás e será fixado com parafusos, onde o antigo dono colocou um suporte para motor pusher, que removi. Ficaram tacos curtos, alinhados com a parte interna da última caverna.

Com relação aos suportes do trem de pouso... o dianteiro é bem resistente e está reforçado com Epoxi, já os da asa... não posso dizer o mesmo.
Um, já veio quebrado e tive que refazer, aproveitando para reforça-lo. User cola PUR, e ficou muito bom. Espero não ter que refazer o outro, ainda original.
abraços,
Elton D. Farina
edfarina g mail
Viamão RS
Responder