Mig-29 depron 6mm planta Tomhe ( Vídeo Mig-29 e lenha F-22 )

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Pessoal, depois de muito tempo resolvi, desenterrar o tópico, quando voei o meu jatinho, tive a impressao dele ser muito lento, motor rc timmer 2200kv helice 6x4 apc-e esc de 60 (pois nao tinha chegado o de 40A), bateria evo 2175mah 3s 50C peso em torno de 500 gr, ficou muito pesado? ou o projeto é pra voo mais lerdos mesmo?
Avatar do usuário
Raviano
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Mar 16, 2011 11:34 am
Localização: Fortaleza,Ce

Re: Mig-29 depron 6mm planta Tomhe ( Vídeo Mig-29 e lenha F-

Mensagem por Raviano »

[quote:6e0433bc1f="MadMax"]Saindo um Mig-29 perfilado do Tonhe.

Desta vez sem inventar moda e ficar sofrendo com "mini aviãozinho".

Pulei algumas fases como desenhar, cortar e "entelar" só pra não ficar repetindo, então taí a sequência:[/quote:6e0433bc1f]

vc tem como postar a montagem dele? fica muito legal e a galera do e-voo ia adorar.
Atenciosamente;

Raviano.
Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 7:55 am
Localização: NHSP

Mensagem por MadMax »

[quote:ea0f0837b7="highlander"]Pessoal, depois de muito tempo resolvi, desenterrar o tópico, quando voei o meu jatinho, tive a impressao dele ser muito lento, motor rc timmer 2200kv helice 6x4 apc-e esc de 60 (pois nao tinha chegado o de 40A), bateria evo 2175mah 3s 50C peso em torno de 500 gr, ficou muito pesado? ou o projeto é pra voo mais lerdos mesmo?[/quote:ea0f0837b7]

O peso está ótimo, o que pode estar ocorrendo é o motor não estar dando a potência nominal dele por falha na construção (do motor). Eu já usei uma configuração igual a sua em um Eurofighter com 645g e era bem rápido. Dê uma conferida na rotação do motor. A diferença é que o motor não era o RCTIMMER mas sim um Himodel.
...
MadMax
Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)
desordeiro
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Qui Mar 31, 2011 5:52 pm
Localização: são paulo,sp

Mensagem por desordeiro »

desculpem desenterrar o tópico.. ehehhee

estou montando um projeto desse pra mim. mas não desejo um voo muito rápido.. um pouco mais lento xD

será que usando um 2822 e um hélice 8x6 gws.. das laranjinhas ... esc 30a e uma bateria 3s 1600mah ficaria bom ??

com toda essa eletrônica e o aero estão com apenas 430 gramas (incluindo 4 servos e o rx)

ou será melhor partir para o 2812 ou então o 2215/20 ?
Flávio Cezar
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jun 30, 2011 5:40 pm
Localização: Cuiabá - MT

Re: Mig-29 depron 6mm planta Tomhe ( Vídeo Mig-29 e lenha F-

Mensagem por Flávio Cezar »

[quote="MadMax"]Saindo um Mig-29 perfilado do Tonhe.

Desta vez sem inventar moda e ficar sofrendo com "mini aviãozinho".

Pulei algumas fases como desenhar, cortar e "entelar" só pra não ficar repetindo, então taí a sequência:[/quote]


MadMax

Boa tarde...

Sou novo no forum, e tbm no aeromodelismo, digamos que sou um amador que tem muita curiosidade, tenho tres aeros prontos, dois já voaram bastante estou construindo mais dois, um é esse Mig 29, do qual estou tentando fazer igual ao seu... Ja estou recortando o depron...
Como eu nao entendo muito da aviação rsrsrs, vi no video do qual vc está voando o mig, que: o Aileron e profundor, funcionam juntos (na mesma peça), cara como se faz isso... eu até vi que se dá um nome diferente, consegui encontrar alguem comentando sobre isso, porem que daria pra voar tbm com aileron na asa mesmo...
Mas achei muito interessante do jeito que vc fez...

Abraço
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Aproveitando a carona no desenterrar esse tópico, fiz essa semana o meu segundo mig, achei o desempenho fraco do motor rc timmer de 2200kv, agora saquei fora o motor do meu blade 400 e compre uma helice apc 4,75x4,75, será que vai dar certo????:
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:67fdeda8ff="highlander"]Aproveitando a carona no desenterrar esse tópico, fiz essa semana o meu segundo mig, achei o desempenho fraco do motor rc timmer de 2200kv, agora saquei fora o motor do meu blade 400 e compre uma helice apc 4,75x4,75, será que vai dar certo????:[/quote:67fdeda8ff]
Caramba, o Rctimer 2200Kv é um canhão!! Fica perfeito em jatos perfilados e Zagi. E vc achou lento!? Agora um motor classe 400/450 deve desmontar o modelo no primeiro circuito. Quando voar, posta o vídeo.
Será que a hélice não teria que ser uma 4,1x4,1? Qual esc pretende usar? A amperagem deve ficar alta.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 7:55 am
Localização: NHSP

Mensagem por MadMax »

[quote:347a911edb="warne"][quote:347a911edb="highlander"]Aproveitando a carona no desenterrar esse tópico, fiz essa semana o meu segundo mig, achei o desempenho fraco do motor rc timmer de 2200kv, agora saquei fora o motor do meu blade 400 e compre uma helice apc 4,75x4,75, será que vai dar certo????:[/quote:347a911edb]
Caramba, o Rctimer 2200Kv é um canhão!! Fica perfeito em jatos perfilados e Zagi. E vc achou lento!? Agora um motor classe 400/450 deve desmontar o modelo no primeiro circuito. Quando voar, posta o vídeo.
Será que a hélice não teria que ser uma 4,1x4,1? Qual esc pretende usar? A amperagem deve ficar alta.
Abs
Warne[/quote:347a911edb]

Warne,

Canhão mesmo, ele arrasta mais de 800g com a bateria cheia. Se eu não estiver enganado este ai equivale ao Himodel 2212/6 de 2200kv e o ideal para ele seria a 6X4 APC E (original) ... vai ter um consumo máximo de 22A no tálo e digo isso por que já tive um com esta configuração e estou montando outro, um Eurofighter do Tomhe usando o Himodel 2212/6 de 2200kv.

Abraço,

MadMax
MadMax
Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

[quote:0a1175b9c0="warne"][quote:0a1175b9c0="highlander"]Aproveitando a carona no desenterrar esse tópico, fiz essa semana o meu segundo mig, achei o desempenho fraco do motor rc timmer de 2200kv, agora saquei fora o motor do meu blade 400 e compre uma helice apc 4,75x4,75, será que vai dar certo????:[/quote:0a1175b9c0]
Caramba, o Rctimer 2200Kv é um canhão!! Fica perfeito em jatos perfilados e Zagi. E vc achou lento!? Agora um motor classe 400/450 deve desmontar o modelo no primeiro circuito. Quando voar, posta o vídeo.
Será que a hélice não teria que ser uma 4,1x4,1? Qual esc pretende usar? A amperagem deve ficar alta.
Abs
Warne[/quote:0a1175b9c0]

Pois é Warne, eu achei fraco mesmo e estava com bateria cheia e helice 6x4 balanceada certinho, nao sei se pode ser minha impressao, mas eu quero bater um viper 500 de um amigo que esta me chamando pro pega... Por isso a ideia de colocar o motor do heli, hoje fiz um teste com o esc de 25A original de e-flite e sem acelerar full chegou a 27A , sendo assim vou trocar para um mistery de 40A e testar, se der mais do que 40A to lascado, quanto ao aero acho que el vai suportar, pois coloquei uma madeira de longarina, apesar de usar depron de 4mm. Vamos ver qq vai dar...
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Sei não, é muita velocidade para esse perfilado! Mas é legal saber ate onde ele chegará!hehe
Olha direitinho a amperagem, te falei antes, que seria legal que a sua hélice fosse uma 4,1x4,1, o jeito é testar com a hélice que tem, mas lembra de respeitar o limite do motor.
Não deixa de postar o resultado do pega!
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Responder