V931 não sobe mais de 30 centímetros

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
dandim2001
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 9:17 am
Localização: Belo horizonte - MG

V931 não sobe mais de 30 centímetros

Mensagem por dandim2001 »

Boa tarde Galera!
Preciso de ajuda!!!
Tenho um V931 mesma coisa do v977 só que modelo escala.
Ele está com algum problema, eu acelero até ele decola, ele sobe uns 20 centímetros, quando eu acelero mais pra ele subir o motor perde força e ele abaixa, quando volto o sticke para próximo de meio (50%) ele ganha força. :?
Parece que ele desacelera ao invés de acelerar quando subo o sticke.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: V931 não sobe mais de 30 centímetros

Mensagem por LaercioLMB »

Experimenta subir o STICK bem devagarinho e ver se ele sobe, pois se subir o STICK de supetão e ele morre, deve ser problema de bateria ruim, pois o consumo se torna muito alto e a bateria não dá mais conta.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
dandim2001
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 9:17 am
Localização: Belo horizonte - MG

Re: V931 não sobe mais de 30 centímetros

Mensagem por dandim2001 »

Em um grupo de aeromodelista aqui de BH, me falaram que era a bateria, apesar do heli não subi com nenhuma das baterias que tenho dele (duas). comprei uma nova e ele continua com o mesmo problema. Não voa!!!
é agora, o que será de mim???
vejam o vídeo https://youtu.be/poOdNO-auww

Desde já agradeço!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: V931 não sobe mais de 30 centímetros

Mensagem por LaercioLMB »

Experimenta fazer o que se faz para configurar o acelerador nos receptores e ESCs dos aeromodelos. Liga o rádio com o acelerador todo para cima, liga o receptor do helimodelo e no primeiro beep, baixe o acelerador a zero. Isso nos ESCs dos aeromodelos serve para configurar o curso do acelerador e o ESC saber a intensidade do sinal. Isso eu já passei com aeromodelo, de acelerar a ele não dar todo o motor. Geralmente os ESCs perdem essa configuração quando a gente mexe no trim do acelerador, coisa que não se deve fazer nunca.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: V931 não sobe mais de 30 centímetros

Mensagem por eliasrobr »

dandim2001 escreveu:Em um grupo de aeromodelista aqui de BH, me falaram que era a bateria, apesar do heli não subi com nenhuma das baterias que tenho dele (duas). comprei uma nova e ele continua com o mesmo problema. Não voa!!!
é agora, o que será de mim???
vejam o vídeo https://youtu.be/poOdNO-auww

Desde já agradeço!



Colega,a peça conforme a figura está posicionada corretamente ?
XK.jpg
XK.jpg (38.54 KiB) Exibido 15254 vezes
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Responder