[REVIEW] HK-190 FP Novo brinquedinho xieda 9958

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
ThiagoA.S
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Sex Jan 13, 2012 11:41 am
Localização: Feijó-Acre

Mensagem por ThiagoA.S »

[quote:b92f82c916="marcosccarvalho"][quote:b92f82c916="ThiagoA.S"][quote:b92f82c916="marcosccarvalho"][quote:b92f82c916="ThiagoA.S"][quote:b92f82c916="marcosccarvalho"]blz
nao achei que era assim, achei que eu devia colocar como bateria 6s

mas obrigado[/quote:b92f82c916] Oi Marcos tudo bem? Essa questão as vezes confundi mesmo, mas vamos lá. Se seu cabo é um cabo que liga as baterias em paralelo isso quer dizer que a voltagem final será de uma única célula, mas logo a corrente para carrega-las será a soma da corrente de todas as células.EX: se você carrega sua bateria 1s 160mAh à 0.1A, na hora de carregar as 6, multiplique essa mesma corrente por 6 que ficará em 0.6A. Essa seria a corrente para carregar as 6 lipos em paralelo! espero ter ajudado, Abraços![/quote:b92f82c916]



obrigado thiago, nao sabia mesmo como carregar,
bom hj brinquei muito com ele , mas to com um problema, a cauda nao trava, fica girando pra esquerda, é normal?, se nao como arrumar ja mexi no trim e coloquei no modo advanced, mas nao trava
obrigado a todos[/quote:b92f82c916] Que isso Marcos de nada, a questão do motor de calda, ele é oque chamamos de motor escovado ou com escovas (brushed) a vida útil desse tipo de motor é reduzida, no caso se você ajustou o trim e mesmo assim não esta travando, talvez seja a hora de trocar o motor, sempre que eu voo com várias baterias eu dou um intervalo de uns 5 minutos entre uma bateria e outra,pois os motores aquecem muito e desgastam mais facilmente, isso é uma precaução e opinião minha, mas pode ter alguém que discorde, veja se o motor esta rodando com pouca potência, se tiver acho que realmente vai ser preciso trocar,ele pode estar sim desgastado. Abraços e boa sorte![/quote:b92f82c916]


thiago meu heli é novo nao voei 10 baterias com ele ainda. chegou na sexta.
sera que tem outra coisa que posso fazer para travar a cauda?[/quote:b92f82c916] Marcos, verifica se o motor de cauda esta fora do encaixe, se entrou ou saiu um pouco do encaixe, verifica também o trim do stick esquerdo que é o responsável pelo giro do heli! Boa sorte!
Avatar do usuário
filipelost
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Set 20, 2011 3:50 pm
Localização: Praia do Rosa - SC

Mensagem por filipelost »

pessoal preciso de uma ajuda!!!

to precisando de 1 flybar e 1 ou 2 jogos de hélices, alguém vende??????

tb queria ver se tem alguém de SC para trimar ele de novo no tx original pois mexi na linkagem...

aguardo os amigos!!

att
Filipe
Avatar do usuário
EvertonPhs_68
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Seg Out 17, 2011 1:32 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Meu vídeo voooooouuuu com FP-100 / Tunigy 9x

Mensagem por EvertonPhs_68 »

Meu vídeo com meu FP-100. Com bind em um rádio Turnigy 9x, na descrição do vídeo tem toda configuração necessária para fazer o bind com o Tunigy 9x, quem tiver afim é so acessar o vídeo e fazer o procedimento. Ele fica muito mais ágil com o Turnigy 9x que com seu rádio original.


:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Aqui -> https://www.youtube.com/watch?v=t0XSFWaDfpw&feature=plcp
Avatar do usuário
Ramon Serna
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 9:39 am
Localização: São Vicente SP

Mensagem por Ramon Serna »

Tenho um destes e não consigo voar direito, ele só sai de lado, trimo varias vezes e nada, dei uma olhada na bailarina e vejo ele desalinhada...oque fazer...
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

Mensagem por Juliano Kamikaze »

Olá amigos!
Não sei o que está acontecendo com o meu HK-190 (Xieda 9958).
Ele sempre voou muito bem, mas agora, por mais que eu coloque bateria carregada nele parece que não tem força, como se estivesse com a bateria fraca. Ele até voa por uns 20 segundos e começa baixar...
Tenho certeza que não é problema da bateria, pois tenho várias e acontece com todas.
Será que pode ser o motor com problema ou sem força? Aguém já passou por isso?

Desde já agradeço pela força dos amigos.
mabxhrc
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Mai 14, 2010 7:33 pm

Mensagem por mabxhrc »

Olá Juliano, de acordo com a minha experiencia com este heli:
1) motor - escovas de carbono acabaram;
2) bateria - resistencia interna alta - bateria em fim de vida útil;
3) mais raro mas pode ocorrer - transistor que alimenta o motor danificado (placa receptora).

Faça testes: Outra bateria / trocar motor...

Boa sorte.
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

Mensagem por Juliano Kamikaze »

[quote:025f7065b6="mabxhrc"]Olá Juliano, de acordo com a minha experiencia com este heli:
1) motor - escovas de carbono acabaram;
2) bateria - resistencia interna alta - bateria em fim de vida útil;
3) mais raro mas pode ocorrer - transistor que alimenta o motor danificado (placa receptora).

Faça testes: Outra bateria / trocar motor...

Boa sorte.[/quote:025f7065b6]

Obrigado pelas dicas Mabxhrc!
Seguindo suas dicas vou procurar para comprar o motor principal. Também acho que é ele. Mas as baterias tenho certeza que nao estão com problema, pois já testei outras baterias novinhas e também aconteceu a mesma coisa.
Você tem alguma ideia onde compro estes motores aqui no brasil?
_______________________________________
Decolar é uma opção. Pousar é uma obrigação!
mabxhrc
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Mai 14, 2010 7:33 pm

Mensagem por mabxhrc »

Eu sempre comprei no http://www.myrcmart.com/. Paypal service.
É o recomendado, comprando aqui você vai custear o "intermediador".
Aproveite e compre mais de uma unidade e também compre o motor para a cauda, pois este também é "esccovado".

Abs.
cirso
membro
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 9:48 am
Localização: Campo Grande

Mensagem por cirso »

Pessoal, consegui achar o botão de resposta procurando o tópico pelo index do fórum :D

Enfim, primeira coisa, não sei se já postaram o esquema de ligação da placa mas fica a dica:
[img:6c2e35781f]http://static.rcgroups.net/forums/attachments/3/7/0/1/6/8/a5257214-204-GW-9958-001-Receiver-02.jpg[/img:6c2e35781f]

Estou com um problema no meu, após trimar ele mecanicamente, e, coincidência ou não, um dia após isso ele começou a vibrar bastante, desmontei as pás principais e estão intactas, remontei e continua com mal de parkison
Fiz até um vídeo, não sei se dará pra perceber bem os esquis dele pulando no chão e o canopy vibrando bastante:
http://www.youtube.com/watch?v=9cXvmMxxbuc
[yt]9cXvmMxxbuc[/yt]
já olhei até esse tópico [spoiler]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=135100&postdays=&postorder=asc&start=0[/spoiler] mas não encontrei a resposta... o que pode ser?

Valeu, obrigado pessoal e parabéns pelo tópico
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

Mensagem por Juliano Kamikaze »

Pois é Cirso, no meu quando aconteceu isso foi justamente uma das pás que quebrou aquele pequeno pontinho de plástico que prendia o ball link, mas você disse que já verificou as pás do seu Xieda.
- Será que agora alguma destas pás não está trincada ou torta?
- Você já experimentou trocar as pás só para ver se com outras acontece o mesmo?
- Você já verificou se o flaybar não perdeu um dos pesos?
- Já verificou se o eixo não entortou ou ficou mal posicionado no rolamento?

O sistema dele é bem simples de entender, as vezes pode ser uma coisinha bem simples que se deslocou do lugar, tipo rolamento encavalado ou algum braço meio prendendo os movimentos... etc.

Boa sorte no conserto. O meu está parado no momento com a placa queimada :(

Mas é assim mesmo, o bom desse esporte é que nos enterte a mente quando temos que quebrar a cabeça para resolver algum imprevisto.

Quando conseguir arrumar, deixe seu relato do que fez e o que era.
Responder