[REVIEW] HK-190 FP Novo brinquedinho xieda 9958
[quote:b92f82c916="marcosccarvalho"][quote:b92f82c916="ThiagoA.S"][quote:b92f82c916="marcosccarvalho"][quote:b92f82c916="ThiagoA.S"][quote:b92f82c916="marcosccarvalho"]blz
nao achei que era assim, achei que eu devia colocar como bateria 6s
mas obrigado[/quote:b92f82c916] Oi Marcos tudo bem? Essa questão as vezes confundi mesmo, mas vamos lá. Se seu cabo é um cabo que liga as baterias em paralelo isso quer dizer que a voltagem final será de uma única célula, mas logo a corrente para carrega-las será a soma da corrente de todas as células.EX: se você carrega sua bateria 1s 160mAh à 0.1A, na hora de carregar as 6, multiplique essa mesma corrente por 6 que ficará em 0.6A. Essa seria a corrente para carregar as 6 lipos em paralelo! espero ter ajudado, Abraços![/quote:b92f82c916]
obrigado thiago, nao sabia mesmo como carregar,
bom hj brinquei muito com ele , mas to com um problema, a cauda nao trava, fica girando pra esquerda, é normal?, se nao como arrumar ja mexi no trim e coloquei no modo advanced, mas nao trava
obrigado a todos[/quote:b92f82c916] Que isso Marcos de nada, a questão do motor de calda, ele é oque chamamos de motor escovado ou com escovas (brushed) a vida útil desse tipo de motor é reduzida, no caso se você ajustou o trim e mesmo assim não esta travando, talvez seja a hora de trocar o motor, sempre que eu voo com várias baterias eu dou um intervalo de uns 5 minutos entre uma bateria e outra,pois os motores aquecem muito e desgastam mais facilmente, isso é uma precaução e opinião minha, mas pode ter alguém que discorde, veja se o motor esta rodando com pouca potência, se tiver acho que realmente vai ser preciso trocar,ele pode estar sim desgastado. Abraços e boa sorte![/quote:b92f82c916]
thiago meu heli é novo nao voei 10 baterias com ele ainda. chegou na sexta.
sera que tem outra coisa que posso fazer para travar a cauda?[/quote:b92f82c916] Marcos, verifica se o motor de cauda esta fora do encaixe, se entrou ou saiu um pouco do encaixe, verifica também o trim do stick esquerdo que é o responsável pelo giro do heli! Boa sorte!
nao achei que era assim, achei que eu devia colocar como bateria 6s
mas obrigado[/quote:b92f82c916] Oi Marcos tudo bem? Essa questão as vezes confundi mesmo, mas vamos lá. Se seu cabo é um cabo que liga as baterias em paralelo isso quer dizer que a voltagem final será de uma única célula, mas logo a corrente para carrega-las será a soma da corrente de todas as células.EX: se você carrega sua bateria 1s 160mAh à 0.1A, na hora de carregar as 6, multiplique essa mesma corrente por 6 que ficará em 0.6A. Essa seria a corrente para carregar as 6 lipos em paralelo! espero ter ajudado, Abraços![/quote:b92f82c916]
obrigado thiago, nao sabia mesmo como carregar,
bom hj brinquei muito com ele , mas to com um problema, a cauda nao trava, fica girando pra esquerda, é normal?, se nao como arrumar ja mexi no trim e coloquei no modo advanced, mas nao trava
obrigado a todos[/quote:b92f82c916] Que isso Marcos de nada, a questão do motor de calda, ele é oque chamamos de motor escovado ou com escovas (brushed) a vida útil desse tipo de motor é reduzida, no caso se você ajustou o trim e mesmo assim não esta travando, talvez seja a hora de trocar o motor, sempre que eu voo com várias baterias eu dou um intervalo de uns 5 minutos entre uma bateria e outra,pois os motores aquecem muito e desgastam mais facilmente, isso é uma precaução e opinião minha, mas pode ter alguém que discorde, veja se o motor esta rodando com pouca potência, se tiver acho que realmente vai ser preciso trocar,ele pode estar sim desgastado. Abraços e boa sorte![/quote:b92f82c916]
thiago meu heli é novo nao voei 10 baterias com ele ainda. chegou na sexta.
sera que tem outra coisa que posso fazer para travar a cauda?[/quote:b92f82c916] Marcos, verifica se o motor de cauda esta fora do encaixe, se entrou ou saiu um pouco do encaixe, verifica também o trim do stick esquerdo que é o responsável pelo giro do heli! Boa sorte!
- filipelost
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- Registrado em: Ter Set 20, 2011 3:50 pm
- Localização: Praia do Rosa - SC
- EvertonPhs_68
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- Localização: Goiânia, Goiás
Meu vídeo voooooouuuu com FP-100 / Tunigy 9x
Meu vídeo com meu FP-100. Com bind em um rádio Turnigy 9x, na descrição do vídeo tem toda configuração necessária para fazer o bind com o Tunigy 9x, quem tiver afim é so acessar o vídeo e fazer o procedimento. Ele fica muito mais ágil com o Turnigy 9x que com seu rádio original.
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Aqui -> https://www.youtube.com/watch?v=t0XSFWaDfpw&feature=plcp
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Aqui -> https://www.youtube.com/watch?v=t0XSFWaDfpw&feature=plcp
- Ramon Serna
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- Registrado em: Qua Dez 29, 2004 9:39 am
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- Juliano Kamikaze
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- Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
- Localização: Santa Helena, PR - 35 anos
Olá amigos!
Não sei o que está acontecendo com o meu HK-190 (Xieda 9958).
Ele sempre voou muito bem, mas agora, por mais que eu coloque bateria carregada nele parece que não tem força, como se estivesse com a bateria fraca. Ele até voa por uns 20 segundos e começa baixar...
Tenho certeza que não é problema da bateria, pois tenho várias e acontece com todas.
Será que pode ser o motor com problema ou sem força? Aguém já passou por isso?
Desde já agradeço pela força dos amigos.
Não sei o que está acontecendo com o meu HK-190 (Xieda 9958).
Ele sempre voou muito bem, mas agora, por mais que eu coloque bateria carregada nele parece que não tem força, como se estivesse com a bateria fraca. Ele até voa por uns 20 segundos e começa baixar...
Tenho certeza que não é problema da bateria, pois tenho várias e acontece com todas.
Será que pode ser o motor com problema ou sem força? Aguém já passou por isso?
Desde já agradeço pela força dos amigos.
Olá Juliano, de acordo com a minha experiencia com este heli:
1) motor - escovas de carbono acabaram;
2) bateria - resistencia interna alta - bateria em fim de vida útil;
3) mais raro mas pode ocorrer - transistor que alimenta o motor danificado (placa receptora).
Faça testes: Outra bateria / trocar motor...
Boa sorte.
1) motor - escovas de carbono acabaram;
2) bateria - resistencia interna alta - bateria em fim de vida útil;
3) mais raro mas pode ocorrer - transistor que alimenta o motor danificado (placa receptora).
Faça testes: Outra bateria / trocar motor...
Boa sorte.
- Juliano Kamikaze
- membro
- Mensagens: 279
- Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
- Localização: Santa Helena, PR - 35 anos
[quote:025f7065b6="mabxhrc"]Olá Juliano, de acordo com a minha experiencia com este heli:
1) motor - escovas de carbono acabaram;
2) bateria - resistencia interna alta - bateria em fim de vida útil;
3) mais raro mas pode ocorrer - transistor que alimenta o motor danificado (placa receptora).
Faça testes: Outra bateria / trocar motor...
Boa sorte.[/quote:025f7065b6]
Obrigado pelas dicas Mabxhrc!
Seguindo suas dicas vou procurar para comprar o motor principal. Também acho que é ele. Mas as baterias tenho certeza que nao estão com problema, pois já testei outras baterias novinhas e também aconteceu a mesma coisa.
Você tem alguma ideia onde compro estes motores aqui no brasil?
1) motor - escovas de carbono acabaram;
2) bateria - resistencia interna alta - bateria em fim de vida útil;
3) mais raro mas pode ocorrer - transistor que alimenta o motor danificado (placa receptora).
Faça testes: Outra bateria / trocar motor...
Boa sorte.[/quote:025f7065b6]
Obrigado pelas dicas Mabxhrc!
Seguindo suas dicas vou procurar para comprar o motor principal. Também acho que é ele. Mas as baterias tenho certeza que nao estão com problema, pois já testei outras baterias novinhas e também aconteceu a mesma coisa.
Você tem alguma ideia onde compro estes motores aqui no brasil?
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Decolar é uma opção. Pousar é uma obrigação!
Decolar é uma opção. Pousar é uma obrigação!
Pessoal, consegui achar o botão de resposta procurando o tópico pelo index do fórum :D
Enfim, primeira coisa, não sei se já postaram o esquema de ligação da placa mas fica a dica:
[img:6c2e35781f]http://static.rcgroups.net/forums/attachments/3/7/0/1/6/8/a5257214-204-GW-9958-001-Receiver-02.jpg[/img:6c2e35781f]
Estou com um problema no meu, após trimar ele mecanicamente, e, coincidência ou não, um dia após isso ele começou a vibrar bastante, desmontei as pás principais e estão intactas, remontei e continua com mal de parkison
Fiz até um vídeo, não sei se dará pra perceber bem os esquis dele pulando no chão e o canopy vibrando bastante:
http://www.youtube.com/watch?v=9cXvmMxxbuc
[yt]9cXvmMxxbuc[/yt]
já olhei até esse tópico [spoiler]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=135100&postdays=&postorder=asc&start=0[/spoiler] mas não encontrei a resposta... o que pode ser?
Valeu, obrigado pessoal e parabéns pelo tópico
Enfim, primeira coisa, não sei se já postaram o esquema de ligação da placa mas fica a dica:
[img:6c2e35781f]http://static.rcgroups.net/forums/attachments/3/7/0/1/6/8/a5257214-204-GW-9958-001-Receiver-02.jpg[/img:6c2e35781f]
Estou com um problema no meu, após trimar ele mecanicamente, e, coincidência ou não, um dia após isso ele começou a vibrar bastante, desmontei as pás principais e estão intactas, remontei e continua com mal de parkison
Fiz até um vídeo, não sei se dará pra perceber bem os esquis dele pulando no chão e o canopy vibrando bastante:
http://www.youtube.com/watch?v=9cXvmMxxbuc
[yt]9cXvmMxxbuc[/yt]
já olhei até esse tópico [spoiler]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=135100&postdays=&postorder=asc&start=0[/spoiler] mas não encontrei a resposta... o que pode ser?
Valeu, obrigado pessoal e parabéns pelo tópico
- Juliano Kamikaze
- membro
- Mensagens: 279
- Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
- Localização: Santa Helena, PR - 35 anos
Pois é Cirso, no meu quando aconteceu isso foi justamente uma das pás que quebrou aquele pequeno pontinho de plástico que prendia o ball link, mas você disse que já verificou as pás do seu Xieda.
- Será que agora alguma destas pás não está trincada ou torta?
- Você já experimentou trocar as pás só para ver se com outras acontece o mesmo?
- Você já verificou se o flaybar não perdeu um dos pesos?
- Já verificou se o eixo não entortou ou ficou mal posicionado no rolamento?
O sistema dele é bem simples de entender, as vezes pode ser uma coisinha bem simples que se deslocou do lugar, tipo rolamento encavalado ou algum braço meio prendendo os movimentos... etc.
Boa sorte no conserto. O meu está parado no momento com a placa queimada :(
Mas é assim mesmo, o bom desse esporte é que nos enterte a mente quando temos que quebrar a cabeça para resolver algum imprevisto.
Quando conseguir arrumar, deixe seu relato do que fez e o que era.
- Será que agora alguma destas pás não está trincada ou torta?
- Você já experimentou trocar as pás só para ver se com outras acontece o mesmo?
- Você já verificou se o flaybar não perdeu um dos pesos?
- Já verificou se o eixo não entortou ou ficou mal posicionado no rolamento?
O sistema dele é bem simples de entender, as vezes pode ser uma coisinha bem simples que se deslocou do lugar, tipo rolamento encavalado ou algum braço meio prendendo os movimentos... etc.
Boa sorte no conserto. O meu está parado no momento com a placa queimada :(
Mas é assim mesmo, o bom desse esporte é que nos enterte a mente quando temos que quebrar a cabeça para resolver algum imprevisto.
Quando conseguir arrumar, deixe seu relato do que fez e o que era.