Recomendações? Melhor helicoptero de 4 canais para outdoor?

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
radicalrj
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Dom Nov 15, 2009 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Recomendações? Melhor helicoptero de 4 canais para outdoor?

Mensagem por radicalrj »

Pessoal,

Eu ja tive um Belt CP V2 que recentemente eu vendi, pois não conseguia voar direito...

Além de eu ser nível intermediário, aqui perto de casa tem bastante vento, o que ocasionava em vááárias lenhas no BELT...

Estou pensando em comprar um de 4 canais pois são mais fáceis de voar...

Estou procurando por modelos que voem bem outdoor...

Acho que vou pegar o BIG LAMA... Alguém sabe se vale a pena ?? Tem alguma outra sugestão ??

Fico no aguardo...
>> "... eu consigo voar ..." >>
Solo Pro 260a - T-Rex 450 DFC Pro - Tarot 450 Pro
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

bem, se tem vento o 4ch não vai ser obrigatoriamente mais facil de voar, acredito que um 6ch com alta headspeed é melhor para o seu caso :D
Avatar do usuário
radicalrj
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Dom Nov 15, 2009 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por radicalrj »

Mas tive experiencias ruins com o belt cp v2 =/

Queria um mais facil de pilotar, mais estável, que não me dê muitas preocupações, e aguente o vento...

Estava de olho nesse link:
http://www.rc711.com/shop/24g-esky-3dpro-brushless-metal-big-lama-4ch-rtf-flightsim-p-2180.html

Mas não estao mais vendendo o big lama brushless...

Alguem sabe de outro modelo bom, fácil e que aguente o vento bem ?
Avatar do usuário
-X-
membro
Mensagens: 386
Registrado em: Sáb Set 04, 2010 3:31 pm
Localização: Phs, MS

Mensagem por -X- »

...isso me parece uma regressão.

Bem, talvez não seja necessariamente uma regressão, mas na minha opinião, ja que tinha um modelo 6 canais, deveria mantê-lo e partindo daí, escolher entre duas opções: Praticar no simulador pra conseguir "domar" melhor o 6 canais mesmo com algum vendo ou comprar um outro heli 4 canais pra pegar mais pratica (ou os dois).
Como o amigo acima falou, se um dos problemas for o vento, um 4 canais vai ser pior.

Abraços, boa sorte
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

[quote:75b8b23896="sandman_br"]Até helicópteros grandes sofrem com vento, se pegar um de 4 canais então vai ser quase impossível voá-lo quando tiver ventando. Se o vento derrubou seu belt que tem pás maiores, pás mais rígidas, passo coletivo e maior head speed, imagine um de 4 canais com passo coletivo e pás de plástico menores.

Tinha um big lama e adorava, mas com ventos um pouco mais fortes ele sofria e o que é pior, lenhava porque as pás batiam umas nas outras ( o famigerado blade strike). Mesmo com o eixo estendido podia acontecer. É um ótimo heli mas se você já voava um belt pode ser enfadonho.

Quer um bom helicóptero de 4 canais para voar? pegue um hk-190(xieda 9958), nine eagles, trex 100 ou um blade msr e voe do lado de fora da sua casa quando não tiver ventando. Se quiser um helicóptero um pouco maior, pense no solo pro 128, blade sr 120 ou big lama. Só não confie que conseguirá voá-los quando estiver ventando.[/quote:75b8b23896]

+1

Também tem o Blade mCPx, que é 4 canais com passo coletivo, faz até 3D e o melhor, aguenta muitas quedas! É um bichinho meio nervoso mas aguenta um vento moderado. E o melhor, depois de aprender a voar o mCPx, você já está pronto para outros helis de passo coletivo (450, etc).
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

6ch *
Avatar do usuário
radicalrj
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Dom Nov 15, 2009 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por radicalrj »

Então foi má ideia vender o belt ??

o grande X da questão é que eu não queria me preocupar com acidentes bobos, como acontecia com meu belt...

Depois da primeira queda, ele nunca mais voou direito... muito complexo para fazer os reparos e ajustes...

queria algo mais simples, mais ao mesmo tempo capaz de voar em praças...

Segue um vídeo de um dos meu voos:

http://www.youtube.com/watch?v=edD25DG4ihU
Avatar do usuário
radicalrj
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Dom Nov 15, 2009 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por radicalrj »

Pois é... Esse Belt eu já vendi...
Confesso que estou meio arrependido de ter vendido, por isso estou voltando...

Sairia mais em conta se eu montasse meu próprio heli ?? Além de conhecer ele melhor, seria uma experiencia legal...

Qual modelo voces recomendam e quie seja bom com ventos ?

Esse aqui é ruim ?
http://www.rc711.com/shop/copterx-cx-450-pro-v3-6ch-3d-carbon-fiber-barebone-kit-p-3021.html?cPath=165_132
Avatar do usuário
-X-
membro
Mensagens: 386
Registrado em: Sáb Set 04, 2010 3:31 pm
Localização: Phs, MS

Mensagem por -X- »

[quote:92043a7c00="radicalrj"]Então foi má ideia vender o belt ??

o grande X da questão é que eu não queria me preocupar com acidentes bobos, como acontecia com meu belt...

Depois da primeira queda, ele nunca mais voou direito... muito complexo para fazer os reparos e ajustes...

queria algo mais simples, mais ao mesmo tempo capaz de voar em praças...

Segue um vídeo de um dos meu voos:

http://www.youtube.com/watch?v=edD25DG4ihU[/quote:92043a7c00]

Pelo vídeo, o que parece eh só falta de treino mesmo..

Às vezes acelera demais e desacelera demais também.
Se tivesse ainda com ele, era só treinar um pouco mais que ja faria um hover bem suave.

Abraços
Avatar do usuário
radicalrj
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Dom Nov 15, 2009 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por radicalrj »

[quote:2fc612e810="-X-"][quote:2fc612e810="radicalrj"]Então foi má ideia vender o belt ??

o grande X da questão é que eu não queria me preocupar com acidentes bobos, como acontecia com meu belt...

Depois da primeira queda, ele nunca mais voou direito... muito complexo para fazer os reparos e ajustes...

queria algo mais simples, mais ao mesmo tempo capaz de voar em praças...

Segue um vídeo de um dos meu voos:

http://www.youtube.com/watch?v=edD25DG4ihU[/quote:2fc612e810]

Pelo vídeo, o que parece eh só falta de treino mesmo..

Às vezes acelera demais e desacelera demais também.
Se tivesse ainda com ele, era só treinar um pouco mais que ja faria um hover bem suave.

Abraços[/quote:2fc612e810]

Pois é agora eu ja vendi...

O acelerar e desacelerar demais eh por causa do vento que faz uyma especie de vacuo, e o helicoptero fica doidao !!!

Voce acha melhor entao eu pegar o Big Lama ou um CopterX 450 montando desde do zero ?

O Copter eh um modelo bom ? Ou melhor eu pegar um mais simples ?
>> "... eu consigo voar ..." >>
Solo Pro 260a - T-Rex 450 DFC Pro - Tarot 450 Pro
Responder