Problemas com Blade Mcpx

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Kotty
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Ter Mai 15, 2007 2:14 pm
Localização: Sao Paulo,SP

Problemas com Blade Mcpx

Mensagem por Kotty »

Ae galera, to com um problemao no meu Blade Mcpx.....

Ele ta travando os servos.........quando dou comando pra tras ele trava.....dai o helicoptero cai.....isso não só para tras, mais para qualquer direçao.........e não trava someente 1 servo, trava os 3!!!......

Alguem tem alguma ideia?
obrigado
Avatar do usuário
Marco Paulo
membro
Mensagens: 536
Registrado em: Seg Jul 11, 2005 7:06 pm
Localização: Savannah, GA - USA

Mensagem por Marco Paulo »

Tenta fazer o bind denovo... de vez em quando o receptor fica meio perdido e pode ser isso... Outra possibilidade é mal contato nos servos, mas nos três ao mesmo tempo acho difícil... Vc teve alguma queda muito forte que possa tes forçado os servos? no MCPx nunca tive isso mas meu Extra UMX teve um servo que danificou levemente a engrenagem de um dos servos e de vez em quando ele travava mecanicamente... dei um trato na engrenagem cim um estilete bem fino e ficou normal denovo...
mlbraga82
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Sex Abr 30, 2010 4:34 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por mlbraga82 »

Tive um problema semelhante com um dos servos do mCPx. Sempre que ligava o helicóptero, o servo ficava totalmente pra cima, travado. Tentei limpá-lo com álcool isopropílico mas não adiantou, tive que comprar outro. Uma vez trocado ficou perfeito. Se for desmontar os servos recomendo muito cuidado que as cerdas de contato (na parte mecânica do servo) são EXTREMAMENTE sensíveis e qualquer coisa pode amassá-las, danificando de vez...
Avatar do usuário
Germanico
membro
Mensagens: 970
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 1:36 am
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por Germanico »

.
Kotty,

Já tive um problema igual ao seu.
Se tens costume de voar outdoor, pode ser sujeira mesmo.
No meu caso o travamento foi causado por um pequeno crash e decidi trocar o servo.
Se resolver desmontar pra limpar, muito cuidado pra não danifica-lo de vez.
Dá um olhada aqui neste tópico. Tem até um vídeo de como limpar.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1087980
[ Blades 130X, NanoQX, 200QX e 350QX - Spektrum DX6i ]
Responder