Review WL V911

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
bigthimg
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Jul 14, 2012 6:12 am
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por bigthimg »

[quote:2b73c0b43c="Mazzei"]Pessoal, depois de muita porrada no chao e armário, já estou dominando bem o v911.

De uns dias pra cá, eu percebi que quando estabilizo ele no ar, eu percebo que ele começa dar umas tremidas e puxa para um dos lados, e levemente gira a cauda.
O que pode ter sido ?
Alguma porrada mais forte, e tirou o braço do servo ou o bailarina do lugar ?
Alguma dica para regular isso ?

Agradeço desde já ![/quote:2b73c0b43c]



Amigo, cada queda costumeiramente faz com que seja necessario uma nova trimagem, é normal. A vibração pode ser o canopy mal encaixado, ou senao o trem de pouso, proximo do local que encaixa a bateria, logo acima tem um encaixe, um pino, que encaixa no "chassi" do helicoptero. Com quedas ele costuma sair do lugar, dai basta encaixar denovo, bem tranquilo.
Braço e bailarina não sairam do lugar não, senao ele ficaria voando todo doido e sem controle. [b:2b73c0b43c]Verifica a trimagem![/b:2b73c0b43c] Se ele tivar puxando pra um lado, é só trimar pro lado contrário, aqueles botaozinhos que ficam do lado e abaixo dos "joysticks". Se gira a cauda é só trimar o giro pro lado contrário também. Bem tranquilo.
Avatar do usuário
bigthimg
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Jul 14, 2012 6:12 am
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por bigthimg »

O meu novo após umas quedas começou vibrar muito, mas muito mesmo, chequei tudo e nao tinha nada mal encaixado nem quebrado, por fim resolvi trocar os braços do servo, helices, bailarina, rotor etc... tudo do outro heli que tinha danificado o Gyro. Após toda a troca o heli voltou ao normal.

Percebi uma coisa no v911 de um amigo, que tava causando muita vibração: As hélices principais, onde ela é parafusada, costuma abrir e sair do parafuso, desencaixar do parafuso, trocamos as helices e a vibração dele foi resolvida.
Avatar do usuário
verme
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 1:08 pm
Localização: Ponte Nova, Minas Gerais (15)
Contato:

Mensagem por verme »

Por favor alguém me ajude, ontem de ontem chegou meu v911 da Dx sem taxa fiquei muito feliz, primeira vez que peguei em um heli ate que dominei bem fiz ate um video depois posto aqui.
Mais ontem quando fui voar denovo , o motor de traz não queria girar , quando acerava o heli ele ficava louco rodando no seu eixo. :( :( tem hora que o motor gira mais ele para em sequencia, não sei o que estar acontecendo por que não entendo nada de heli por favor me ajudem ficarei muito grato :wink:.
Abs
Julierme
(Julierme Lopes ) Velocidade é vida, a altitude é segurança de vida. Ninguém até hoje colidiu com o céu.
Avatar do usuário
Marcelaum
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 4:45 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por Marcelaum »

Em alguma das quedas ele nao bateu com o motor de cauda no chão?

Esse é um ponto fraco do v911 (alias de quase todos os micros)...o motor de cauda é um pouco desprotegido, ai em uma queda pior ele acaba indo pro saco mesmo...
Avatar do usuário
verme
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 1:08 pm
Localização: Ponte Nova, Minas Gerais (15)
Contato:

Mensagem por verme »

Humm pode ate ser por que como estou iniciando è inevitaveu levar quedas.
Mais Ele estar rodando quando aperto o stick para direita, mas se eu não usar o stick ele não funciona, acho que pode ser aquele sensor que quando agente pega ele na mão acelerado e vira um dos lados o sensor não deixa ate ficar no centro que o v911 tem para deixar ele parado no ar... :cry: :cry: o que pode ser ? Muito obrigado
Abs
Julierme
(Julierme Lopes ) Velocidade é vida, a altitude é segurança de vida. Ninguém até hoje colidiu com o céu.
Avatar do usuário
bigthimg
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Jul 14, 2012 6:12 am
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por bigthimg »

Pode ser o motor mesmo, ou senão até o sistema Gyro dele... só testando pra saber, colocando outro motor de cauda. Tomara que seja soh o motor mesmo, que dai da pra trocar, ja se for o sistema Gyro, ele eh soldado na placa, dai sou outra placa ou outro heli mesmo... da uma olhadinha na placa dele, sem o canopy, na parte da frente da placa, tem um cilindro metalico soldado (receptor do radio) e ao lado tem uma pecinha retangular e também metalica, soldado na placa, e presa por uma especie de silicone de cor branca. Essa pecinha retagular é o Gyro do heli, pode acontecer da "tampinha" metalica do giro meio q sair do lugar e tals, no meu antigo apos uma queda (eu tava voando sem o canopy) ele bateu a placa no chao e danificou o Gyro, o sinoma foi o motor de cauda girar em 100% de potencia, fazendo com que ele girasse em torno do proprio eixo desesperadamente, contudo pode ser que ele nao gire ou soh gire quando apertar o stick, pq esse sensor é como se fosse uma "mini balança" que ta dentro daquela pecinha retangular metalica q falei, algo similar (porem muito mais tecnológico). Da uma olhadinha (por sua conta e risco) se aparentemente ta tudo ok, se ele ta no lugar preso e tals. (nao fique mexendo muito, pq é sensível).
oliverman
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 5:32 pm
Localização: Brasilia, DF

Mensagem por oliverman »

Olá amigos.....Meu v911 apresentou um problema após uma queda! Percebi que a helice trazeira só roda quando tá na potencia máxima....Se tiver na metade pra baixo a helice trazeira não roda mais....Então o heli fica girando e não sobe!! Será que o motor de cauda foi pro saco? Obrigado pela atenção.
Avatar do usuário
Marcelaum
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 4:45 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por Marcelaum »

Muito provavelmente, mas para ter certeza mesmo só colocando um motor novo e testando...
Ksroiz
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Jun 07, 2012 6:09 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Ksroiz »

Ola amigos, não tenho e nunca tive nenhum helimodelo e estou acompanhando esse topico e quero muito comprar esse heli, mas queria saber se vocês alem de indicar esse heli se tem como adaptar uma bateria de lipo ou qualquer outra no lugar das pilhas do radio que se não me engano são 6 pilhas AA.
Sei que alguns radios isso é possivel, mas queria saber se nesse radio é possivel e qual bateria devo comprar e adaptador para fazer essa modificação ?

Agradeço a ajuda de todos e principalmente ao responsavel pelo topico pois to com a mão coçando para comprar um heli desse.

Até mais
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

opinando , pq eu tive o mesmo problema, o motor de cauda ja ta fraco sim , começou igual a vc e acabou que mesmo assim tentei voar o que aconteceu? heim heim? pois é bateu na perede e a tampinha do motor saiu, pensei é so encaixar direitinho vai ficar bom, rss e ficou, bom pra jogar fora, rsss, ai pedi um novo, ainda nem chegou, mas peguei o motor de um coaxial nine eagle 210 , adaptei e ta funcionando , nao perfeito, mas da pra brincar enquanto nao vem o original, esse que coloquei ele nao da rpm alto igual o original portanto em curvas com stick no max ele demora a virar e ai ja viu , volta e meia da parede......qd comprar ja compre dois foi o que eu fiz, pq me da ate depressao de pensar em ficar com ele parado, kkkkkkkkkkkkkk

abraços pra todos
Responder