Turnigy FBl 100 3D

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
moisesarqx
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 12:22 am
Localização: São gonçalo, Rio de janeiro

Turnigy FBl 100 3D

Mensagem por moisesarqx »

Ai estava muito tempo sem voar quando chegei em casa apos 4 meses vi que meus 2 helis estavao com peças avariadas... entao resolvi compra-las ..no meio da compra vi o FBL 100 e eu ja tive um wl fb 100.. entao comprei(na hk) e foi postado na segunda alguem ai ja teve alguam experiencia com esse modelo
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

Não conheço este heli mais tambem estou afim de comprar um. Estou em duvidas entre ele os solo pro e um walkera mini CP que custa uns 60 dolares a mais, mais vem com um Devo 07...

Se alguem ja tiver comprado algum destes e puder postar as experiencias eu agradeceria, e me ajudaria a me decidir.
jotinha.jr
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Nov 08, 2012 5:46 pm
Localização: rio bonito RJ

Mensagem por jotinha.jr »

o fbl 100 é muito!! arisco tenho um 450 e um 250 ele é o mais brabo(e o melhor), mas é um otimo heli muito bem acabado bem projetado, e para 3D.... me parece dar um show.. ainda nao tive a oportunidade de testalo para 3D estou aguardando o vento aqui melhorar para vuar numa graminha.. haha
ele tambem funciona com a interface do simulador fenix para quem esta comessando ja serve como simulador
vale tranquilamente os $150,00 + tributos que me custou.
Obs: comprei 3 e estou vendendo 2 deles quem quiser... (tenho tb peças e baterias)
Avatar do usuário
kcabun77
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Sex Dez 16, 2011 11:50 am

Mensagem por kcabun77 »

Não achei ele tão arisco assim. Se tiver trimadinho (e é até fácil de trimá-lo, se for preciso) ele fica paradinho sem comandos por alguns segundos. Mas claro, não é um heli pra iniciantes, então não é bom como um primeiro com passo coletivo. E ele voa bem com vento, na verdade ele não tá nem aí pra vento :D. Até coloquei um vídeo do meu voando num ventão danado daqueles que vem antes de chuva.
Avatar do usuário
Carlos Gonçalves
membro
Mensagens: 878
Registrado em: Ter Dez 28, 2004 4:19 pm
Localização: Americana, SP

Mensagem por Carlos Gonçalves »

Também não achei ele arisco. Voei o de um amigo.

Eu tinha comprado um Solo Pro 125. Esse sim era dócil! Tanto que resolvi vender!

Tenho um tópico que fiz sobre o SP125 com video:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1286992&highlight=#1286992

Abraços!
Avatar do usuário
kcabun77
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Sex Dez 16, 2011 11:50 am

Mensagem por kcabun77 »

Aqui o vídeo do meu FBL100 dando umas voltinhas na ventania. Tem um do 125 do meu colega na ventania também, eita lugar que venta esse aqui!! :lol:

[yt]el3yIXA_AFc[/yt]
[yt]LjDXMjWDfAY[/yt]
David Porto
HK U-Dragonfly/Clone S107/T-Rex100S/CopterX 450/Clone 450Pro DFC Zyx-S/2 Solo PRO 180/FBL100/V922/Edge 540 Depron/Christen Eagle Depron.
luishamaral
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Seg Out 17, 2011 5:46 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por luishamaral »

Meus caros, um amigo levou um Turnigy FBL 100 na pista, quando Eu vi esse pequeno gigante voando fiquei de boca aberta com seu desempenho, voa como gente grande, ou melhor, como um 450 e como disse o nosso amigo, vento "moderado" não é problema. Não se trata de um modelo muito arrisco, não possui exponencial muito menos dual rate, mas o heli é muito experto!!! Aconselho a pedirem peças sobresselentes, bateria nano tech, pás do rotor principal, links e tubo de cauda, tudo muito barato e já aproveita o frete que por sinal não tem opção de Air Mail, apenas EMS. A caixa é bem grande pelo tamanho do heli, a minha chegou em 16 dias e sem taxa, veio pelo RJ!!!
Minhas impressões:

• Acabamento muito bom!!!
• Inicialmente parece frágil, mas é bem resistente
• Vôo bem estável, cauda travada com respostas rápidas nos comandos
• Cuidado!!! o helizinho machuca!!! Às pás são afiadinhas...
• Excelente para quem quer treinar um noise in e dorso principalmente
• Em dias de chuva excelente opção!!!! Tire Às crianças de perto!!!
luishamaral
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Seg Out 17, 2011 5:46 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por luishamaral »

[quote:3f2c524b0d="jotinha.jr"]o fbl 100 é muito!! arisco tenho um 450 e um 250 ele é o mais brabo(e o melhor), mas é um otimo heli muito bem acabado bem projetado, e para 3D.... me parece dar um show.. ainda nao tive a oportunidade de testalo para 3D estou aguardando o vento aqui melhorar para vuar numa graminha.. haha
ele tambem funciona com a interface do simulador fenix para quem esta comessando ja serve como simulador
vale tranquilamente os $150,00 + tributos que me custou.
Obs: comprei 3 e estou vendendo 2 deles quem quiser... (tenho tb peças e baterias)[/quote:3f2c524b0d]

Caro jotinha, me fale mais sobre a interface com o Phoenix, Vc conseguiu na prática fazer uso? faço a conexão com o meu note, no Futaba 100%, Turnigy 9X 100%, mas com o TX do FBL 100 "0%", não dá sinal!!!
700 DFC MBX; GAUI X5 Formula V-BAR; Futaba T8J
Avatar do usuário
pastoreli
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 11:33 pm
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Mensagem por pastoreli »

Eu testei com a interface para o Phoenix e o sinal de um dos canais não apareceu! Tenho um FUTABA e um SPEKTRUN e funcionam sem problema.
Quanto ao heli é muito estável e nada arisco. O que ocorre é que ele vem com uma quantidade de comando adequada para se fazer 3D, ou seja, muito comando. Devido a isso considero um heli para quem já sabe pilotar.
Avatar do usuário
kcabun77
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Sex Dez 16, 2011 11:50 am

Mensagem por kcabun77 »

[quote:f2b064e294="luishamaral"]... vento "moderado" não é problema.[/quote:f2b064e294]
Que nada! O bichinho voa até em ventos razoavelmente fortes, já coloquei o meu em cada uma hehehe :lol: . Claro, como disse, já tem que saber voar, pois o vento fica fazendo ele subir e descer, mas aí é só compensar no dedo. Estou treinando voar invertido com o meu, já tou fazendo até uns circuitos a frente, e vai muito tranquilo! Uma coisa que recomendo como peças sobresalentes também são os servos, os meus já tão malucões, resultado de desgaste no potenciômetro da plaquinha. Mas mesmo assim ele ainda tá voando 8) .
David Porto
HK U-Dragonfly/Clone S107/T-Rex100S/CopterX 450/Clone 450Pro DFC Zyx-S/2 Solo PRO 180/FBL100/V922/Edge 540 Depron/Christen Eagle Depron.
Responder