blade X blade - iniciante

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Aí você está viajando/instrutor fora e quebra alguma coisa. Como você faz? :D
tremeterra
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Dom Set 06, 2009 11:28 pm
Localização: araucaria parana

Mensagem por tremeterra »

Eu tambem discordo de vc Rafa, eu me considerava o CARA, desmonto e monto qualquer coisa de impressora a trator de esteira, dou de 5 a zero em qualquer mecanico, toda a lógica de como funciona o heli eu sabia, mas não consegui fazer voar, no meu caso e no dele especificamente , eu aconselhei dessa forma, por ser o caminho mais curto, na pior das hipoteses se ele for cranio, vai economizar tres meses e varias quebras, claro depois ele vai ter que se espertar, vai ter que consertar sozinho e apanhar ate entender por que antes voava e agora não voa direito; ou vai ficar comprando brinquedinhos que voe.
Rafa aquele convite pra voar com vc ai na sua cidade ainda ta de pé?
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Claro :D

Só nao vou estar por lá no próximo final de semana, mas depois vou estar por lá direto, rsrs. Só chegar por lá...
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Denadai »

[quote:ec940481b9="rafakrav"]Aí você está viajando/instrutor fora e quebra alguma coisa. Como você faz? :D[/quote:ec940481b9]


Ai espera kkkkk

A lenha no meu PLUS eu mesmo arrumei, foi só trocar a main gear e 2 servos que foram pro saco. Tive que acertar os link´s e braço do servo tb

Mas acho que uma montagem profissional e uma boa regulada inicial faz bem, ainda mais pra quem tá iniciando

abs
willenberg
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Abr 28, 2011 2:50 pm

Mensagem por willenberg »

Olá pessoal,
Também aprendi a voar em um blade cx3 sozinho. Já voava ele muito bem, e então resolvi comprar um trex250 achando que seria como no blade. Descobri que estava totalmente enganado, principalmente por se tratar de um 250. Como o amigo acima disse, o coaxial voa quase que sozinho, o blade perdoa erros, você lenha e ele voa de novo, o trex não. O meu trex foi um amigo que montou e configurou pra mim, mas depois da minha primeira lenha com ele, tive que meter a mão na massa e trocar tudo que quebrou. Deu um trabalho bom, mas foi muito bom saber que foi eu que coloquei o bichinho pra voar novamente.

Abraço.
Trex 250 e, Trex 500 dfc
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

[quote:eafc528155="helimar450"]Concordo que o primeiro t-rex é melhor pedir para alguém montar, ou pelo menos supervisionar; eu mesmo fiz isso. Mas um dos maiores prazeres que tive foi quando fiz o primeiro 450 voar depois de ter quebrado tudo numa lenha e começar a configuração do zero. Acho que é uma parte muito prazerosa do esporte e não é tão difícil assim que precise ficar dependendo dos outros.[/quote:eafc528155]


Helimar, comigo foi igual... prazer enorme em arrumar o heli e ele voar novamente... mas depois descobrimos que achamos que ta bom e nao ta... mas ta voando... os mais experiente sempre pedem rpa ajustar uma ou outra coisa... o Benites fez um hover rapido no meu heli e ja falou pra eu alterar algumas coisas, mexeu um pouco no curva de aceleracao... ficou muito melhor... coisas que só quem manja pode dar dicas... é sempre bom alguem com mais experiencia dar uma olhadinha no heli... Hj meu heli já é outro, alterei varias coisas seguindo a dica de alguem mais experiente...

abs e bons voos...
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Avatar do usuário
lucioneto
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Dom Fev 03, 2013 10:19 am
Localização: Uberlandia-MG

Mensagem por lucioneto »

Peço licença pra entrar no papo.. (minha primeira participação no fórum)

Meu primeiro helicoptero custou 80 reais e durou 20 minutos. Depois disso comprei um apache (candide) brinquedinho. Quebrou no primeiro dia.. Joguei tudo fora e esqueci.. Um belo dia parei no semáforo, em frente a uma loja de som.. vi na vitrine um "belt cp v2".. não aguentei, parei pra dar uma olhada e acabei arrematando-o. Só sofrimento.. jamais consegui tira-lo do chão.. fiz ups de aluminio e tudo.. e nada.. doei pro meu sogro, de raiva.. Esqueci denovo.. um ano depois resolvi comprar um lama v4, devido as varias postagens positivas neste fórum. Não gostei tambem.. Por fim, estou adquirindo meu primeiro T-rex, mas ainda to voando só no simulador.. Quando tiver uma experiencia de voo, compartilho com a galera.. Conclusão: se vc começar errado, só vai gastar tempo e dinheiro.. em contra-partida, exercita bastante sua paciencia.. principalmente se vc gosta de bancada.. Compre logo um helicoptero de verdade, classe 450, de preferencia q não seja clone.. Forte abraço!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:4d839af97d="lucioneto"]Peço licença pra entrar no papo.. (minha primeira participação no fórum)

Meu primeiro helicoptero custou 80 reais e durou 20 minutos. Depois disso comprei um apache (candide) brinquedinho. Quebrou no primeiro dia.. Joguei tudo fora e esqueci.. Um belo dia parei no semáforo, em frente a uma loja de som.. vi na vitrine um "belt cp v2".. não aguentei, parei pra dar uma olhada e acabei arrematando-o. Só sofrimento.. jamais consegui tira-lo do chão.. fiz ups de aluminio e tudo.. e nada.. doei pro meu sogro, de raiva.. Esqueci denovo.. um ano depois resolvi comprar um lama v4, devido as varias postagens positivas neste fórum. Não gostei tambem.. Por fim, estou adquirindo meu primeiro T-rex, mas ainda to voando só no simulador.. Quando tiver uma experiencia de voo, compartilho com a galera.. Conclusão: se vc começar errado, só vai gastar tempo e dinheiro.. em contra-partida, exercita bastante sua paciencia.. principalmente se vc gosta de bancada.. Compre logo um helicoptero de verdade, classe 450, de preferencia q não seja clone.. Forte abraço!![/quote:4d839af97d]

Lucio, vc está começando realmente a aprender!!! Abraços!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
lucioneto
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Dom Fev 03, 2013 10:19 am
Localização: Uberlandia-MG

Mensagem por lucioneto »

Valeu Mestre Livio!!
Responder