V911 - bateria 150mah x 200mah

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Só hoje pude testar o pack de 200 mah que tinha comprado... Fiz três voos com baterias 150 mah e três voos com baterias de 200 mah.

O cenário do teste foi outdoor e estava com vento moderado e de vez em quando algumas rajadas mais fortes. Estive voando o tempo todo com o mode 2 do TX ligado.

Baterias 150 mah
- O héli fica com a cauda travadíssima;
- Héli bem arisco;
- Bateria durou 6~7 min
- Zero trins

Baterias 200 mah
- O heli ficou com mais potência;
- O Héli ficou menos arisco que com a bateria de 150 mah;
- De vez em quando em uma curva mais fechada para esquerda ou em voo de ré o héli perdia a cauda;
- Bateria durou 9~10 min
- Zero trins

Como conclusão, eu gostei do desempenho das baterias de 200 mah... principalmente pelo cenário de vento... com as baterias de 200 mah foi mais prazeroso voar e o bixinho ficou mais forte para enfrentar o vento... quanto a esquentar os motores não cheguei a notar grandes diferenças.

Agora em dia sem vento eu iria de 150 mah que deixa o héli com a cauda bem travada.

Em tempo, hoje eu acabei fazendo uns testes de range do TX... teve hora que combinando potência do motor com vento o bixinho ficou uns 100 -120m de mim fácil... meu TX é do modelo mais novo que é o que vem com os modelos V911-1, V912 e V913.
Avatar do usuário
lenonmelo
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 10:52 pm
Contato:

Mensagem por lenonmelo »

Dae antonionf

Orra bicho, ficou longe, é bom saber que o rádio do v913 tem essa distancia de limite:-)!
Estou suando um kit de 200mah também a alguns meses, realente é notável o aumento da potencia e do tempo de vôo.

Valeu!
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Lenon,

Gostei do range do TX agora o tenso era saber a direção do héli :)
Avatar do usuário
possebom
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Out 18, 2013 9:37 am
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por possebom »

ola a todos sou novato neste hobby, e tenho um v911, comecei usar a bateria de 200ma, e não notei nenhuma diferença a não ser um maior tempo de voo, aparentemente os motores não deram diferença de aquecimento.
Avatar do usuário
possebom
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Out 18, 2013 9:37 am
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por possebom »

Desculpem a ignorância poderiam me explicar o que é o CG.
Avatar do usuário
TonLeite
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Sáb Set 10, 2011 9:48 am
Localização: Votorantim - SP

Mensagem por TonLeite »

[quote:0b15b0f425="possebom"]Desculpem a ignorância poderiam me explicar o que é o CG.[/quote:0b15b0f425]

Dá uma olhada aqui!!!

[url]http://www.brasilescola.com/fisica/centro-gravidade-cg.htm[/url]

Sem o CG no lugar certo, é possível que o Heli voe de forma irregular, instável, oscilante e até gaste mais "bateria" uma vez que vai ficar brigando para estabilizar (bem a grosso modo é isso!)


ok?? Abraço!
O céu é o limite!
ACCA - Sócio n° 13
Avatar do usuário
possebom
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Out 18, 2013 9:37 am
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por possebom »

agradeço a informação, o meu esta voando bem com a de 200.
Avatar do usuário
sergiofreire64
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Out 29, 2013 12:46 am

comprei e gostei!

Mensagem por sergiofreire64 »

Cara, comprei duas baterias de 200mah e achei q valeu a pena. Tempo médio de vôo deu uns 14 min.
Tive apenas um pouco de dificuldade na trimagem pelo controle, daí acabei fazendo a trimagem mecânica e agora ta 100%! Recomendo!
Avatar do usuário
RibeiroW
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Fev 17, 2014 12:22 pm

Mensagem por RibeiroW »

Comprei 5x200mah em janeiro, chegou semana passada. Realmente o vôo fica mais lento, porém com duração de 8 min. cada uma. Só usei duas até agora, sempre com intervalo pra descanço.
naves
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jul 09, 2013 8:41 pm
Localização: Ribeirão Preto-SP

Bateria longa.

Mensagem por naves »

Comprei 5 x 200mh pro v911, exelente, mas percebi depois de alguns voos iniciais com algumas bizarrices de quedas e pousos fortes que a bateria sofreu pequenos arranhões na traseira.
Responder