V911 - bateria 150mah x 200mah
Só hoje pude testar o pack de 200 mah que tinha comprado... Fiz três voos com baterias 150 mah e três voos com baterias de 200 mah.
O cenário do teste foi outdoor e estava com vento moderado e de vez em quando algumas rajadas mais fortes. Estive voando o tempo todo com o mode 2 do TX ligado.
Baterias 150 mah
- O héli fica com a cauda travadíssima;
- Héli bem arisco;
- Bateria durou 6~7 min
- Zero trins
Baterias 200 mah
- O heli ficou com mais potência;
- O Héli ficou menos arisco que com a bateria de 150 mah;
- De vez em quando em uma curva mais fechada para esquerda ou em voo de ré o héli perdia a cauda;
- Bateria durou 9~10 min
- Zero trins
Como conclusão, eu gostei do desempenho das baterias de 200 mah... principalmente pelo cenário de vento... com as baterias de 200 mah foi mais prazeroso voar e o bixinho ficou mais forte para enfrentar o vento... quanto a esquentar os motores não cheguei a notar grandes diferenças.
Agora em dia sem vento eu iria de 150 mah que deixa o héli com a cauda bem travada.
Em tempo, hoje eu acabei fazendo uns testes de range do TX... teve hora que combinando potência do motor com vento o bixinho ficou uns 100 -120m de mim fácil... meu TX é do modelo mais novo que é o que vem com os modelos V911-1, V912 e V913.
O cenário do teste foi outdoor e estava com vento moderado e de vez em quando algumas rajadas mais fortes. Estive voando o tempo todo com o mode 2 do TX ligado.
Baterias 150 mah
- O héli fica com a cauda travadíssima;
- Héli bem arisco;
- Bateria durou 6~7 min
- Zero trins
Baterias 200 mah
- O heli ficou com mais potência;
- O Héli ficou menos arisco que com a bateria de 150 mah;
- De vez em quando em uma curva mais fechada para esquerda ou em voo de ré o héli perdia a cauda;
- Bateria durou 9~10 min
- Zero trins
Como conclusão, eu gostei do desempenho das baterias de 200 mah... principalmente pelo cenário de vento... com as baterias de 200 mah foi mais prazeroso voar e o bixinho ficou mais forte para enfrentar o vento... quanto a esquentar os motores não cheguei a notar grandes diferenças.
Agora em dia sem vento eu iria de 150 mah que deixa o héli com a cauda bem travada.
Em tempo, hoje eu acabei fazendo uns testes de range do TX... teve hora que combinando potência do motor com vento o bixinho ficou uns 100 -120m de mim fácil... meu TX é do modelo mais novo que é o que vem com os modelos V911-1, V912 e V913.
[quote:0b15b0f425="possebom"]Desculpem a ignorância poderiam me explicar o que é o CG.[/quote:0b15b0f425]
Dá uma olhada aqui!!!
[url]http://www.brasilescola.com/fisica/centro-gravidade-cg.htm[/url]
Sem o CG no lugar certo, é possível que o Heli voe de forma irregular, instável, oscilante e até gaste mais "bateria" uma vez que vai ficar brigando para estabilizar (bem a grosso modo é isso!)
ok?? Abraço!
Dá uma olhada aqui!!!
[url]http://www.brasilescola.com/fisica/centro-gravidade-cg.htm[/url]
Sem o CG no lugar certo, é possível que o Heli voe de forma irregular, instável, oscilante e até gaste mais "bateria" uma vez que vai ficar brigando para estabilizar (bem a grosso modo é isso!)
ok?? Abraço!
O céu é o limite!
ACCA - Sócio n° 13
ACCA - Sócio n° 13
- sergiofreire64
- membro
- Mensagens: 34
- Registrado em: Ter Out 29, 2013 12:46 am
comprei e gostei!
Cara, comprei duas baterias de 200mah e achei q valeu a pena. Tempo médio de vôo deu uns 14 min.
Tive apenas um pouco de dificuldade na trimagem pelo controle, daí acabei fazendo a trimagem mecânica e agora ta 100%! Recomendo!
Tive apenas um pouco de dificuldade na trimagem pelo controle, daí acabei fazendo a trimagem mecânica e agora ta 100%! Recomendo!
Bateria longa.
Comprei 5 x 200mh pro v911, exelente, mas percebi depois de alguns voos iniciais com algumas bizarrices de quedas e pousos fortes que a bateria sofreu pequenos arranhões na traseira.