V911 - bateria 150mah x 200mah

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
lenonmelo
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 10:52 pm
Contato:

V911 - bateria 150mah x 200mah

Mensagem por lenonmelo »

Dae Pessoal

Sou novo no fórum e nesse mundo do helimodelismo.
Estou começando com o v911, chegou sábado da china e já é com bateria da versão nova.
Antes mesmo de chegar, já andei pesquisando a respeito de baterias de maior amperagem pra esse modelo, e tem pessoas que falam que não vale muito a pena, outros falam que conseguem voar de boa.
Vi que existe baterias de 150mah e de 200mah.
Pelas imagens a de 200mah é consideravelmente maior, e provavelmente algumas gramas mais pesadas do que a original, de 120mah.
Gostaria saber de vocês, opinião a respeito, se realmente ajuda a aumentar o tempo de vôo ou não ao adquirir com uma amperagem maior?
Se a de 200mah é da pra voar de boa, ou de 150mah é mais recomendado?
O carregador, se esse carregador que vem no kit, carrega de ambas as amperagens?

Falou pessoal!
Lenon Platenetti de Melo
Iniciante no hobby com o Wltoys V911 / v913
Avatar do usuário
rogeriomodao
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Fev 07, 2012 3:18 pm
Localização: brasilia

Mensagem por rogeriomodao »

Boa noite, amigo. E seja bem vindo ao forum. Essa questão, e tantas outras no modelismo, é complicadíssima. Que dá pra voar, dá. Mas nem sempre é vantajoso. Primeiro porque você pode ter problemas para ajustar o cg. Segundo, o que teoricamente você ganharia de autonomia, pode ser perdida pelo aumento de peso do modelo. Em alguns casos, pode acontecer até mesmo queima de motor por conta do esforço a mais para voar. Como exemplo, tenho um t-rex 100x. E usava baterias turnigy pouco maiores que as originais. E a dificuldade pra acertar o cg era enorme. Quando ia voar com as baterias originais tinha refazer toda trimagem. Ganhava 1 minuto a mais te vôo. No meu caso, conclui que não valia apena.
Mas ouça mais opniões antes de decidir.
Avatar do usuário
Rudyard
membro
Mensagens: 442
Registrado em: Sáb Fev 16, 2013 4:45 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por Rudyard »

Concordo com Rogério,

Já ví vários posts dizendo que não vale a pena. O negócio é o seguinte:

Esses helis são projetados com inúmeros cálculos para que tenham uma maior performance.

Nesses cálculos incluem o peso, o tamanho, a potência do motor, a aerodinâmica, etc.

Então, se a pessoa troca uma bateria original por outra mais pesada, evidentemente todos esses cálculos são modificados.

Por isso, tem alguns casos que queima até o motor, pois ele terá que trabalhar forçadamente para fazer uma mesma atividade.

Minha opinião: Não compensa.

Rudyard
Recife - PE
Avatar do usuário
fabio_aragao
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Ter Fev 19, 2013 1:10 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por fabio_aragao »

Bom, ainda vou comprar o meu , e minha decisao foi por permanecer com as 120mAh sendo que vou comprar o pack com 5 a mais, ou seja, 7 baterias.
OBS: estou bem convicto segundo informações que colocar as 7 baterias pode queimar o motor..
Avatar do usuário
lenonmelo
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 10:52 pm
Contato:

Mensagem por lenonmelo »

Opa, fico grato pelas respostas.

E ai, alguém tem mais alguma opinião a respeito?

Estive pensando, acho que vou adquirir uma de 150 e outra de 200 pra fazer um teste e ver se realmente faz alguma diferença, depois disso, posto algum feed back.

Outro detalhe que ninguém falou é a respeito dos carregadores, o carregador básico que vem no kit, consegue carregar 100% ou quase 100% essas com amperagens maiores?
Lenon Platenetti de Melo
Iniciante no hobby com o Wltoys V911 / v913
Daniel nicolaud
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 11:46 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Daniel nicolaud »

Então tb sou novo no heli e tb comprei logo dois 911 um para ficar em casa e um no serviço :), o carregador original carrega sim essas outras baterias mas vai demorar mais tempo para carregar no total.abraco.
Avatar do usuário
lenonmelo
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 10:52 pm
Contato:

Mensagem por lenonmelo »

Dae Pessoal

Legal, encomendei algumas de 120mah(original), 150mah e 200mah.
Apesar de ser iniciante, irei fazer alguns testes, e posto o resultado notado.
Outras também irei colocar a venda. Quando chegar anuncio na parte das vendas para os interessados.
Lenon Platenetti de Melo
Iniciante no hobby com o Wltoys V911 / v913
Avatar do usuário
fabio_aragao
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Ter Fev 19, 2013 1:10 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por fabio_aragao »

[quote:73969a5f79="Daniel nicolaud"]Então tb sou novo no heli e tb comprei logo dois 911 um para ficar em casa e um no serviço :), o carregador original carrega sim essas outras baterias mas vai demorar mais tempo para carregar no total.abraco.[/quote:73969a5f79]

Daniel,

Voce consegue carregar as baterias de 120mAh em quanto tempo ??
Avatar do usuário
lenonmelo
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 10:52 pm
Contato:

Mensagem por lenonmelo »

OI
As minhas, uso até perder o sinal com o heli, e notei q leva uma media de 1 hora e meia pra apagar as luzes do carregador.
Lenon Platenetti de Melo
Iniciante no hobby com o Wltoys V911 / v913
Avatar do usuário
fabio_aragao
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Ter Fev 19, 2013 1:10 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por fabio_aragao »

[quote:6ca0775559="lenonmelo"]OI
As minhas, uso até perder o sinal com o heli, e notei q leva uma media de 1 hora e meia pra apagar as luzes do carregador.[/quote:6ca0775559]

Muitos citam que dá pra carregar em no maximo meia hora.......
Responder