duvidas sobre funcionamento do meu nine eagle 180 3d

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
sião
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Abr 16, 2013 10:05 pm
Localização: balsamo-sp

duvidas sobre funcionamento do meu nine eagle 180 3d

Mensagem por sião »

ola amigos eu sou novo por aqui no forum se eu errar em alguma coisa por favor me desculpem. estou dizendo isso assim porque postei essa minha duvida sem conhecer direito como funciona, em outro lugar do forum e me zuaram me tratando mal mas faz parte de aprendizado em tudo . mas vamos la eu estou com problemas com meu nine eagle 180 3d , depois de uma lenha eu troquei todas as peças que aparentemente estragaram por outras novas mas o funcionamento não é mais o mesmo. quando eu acelero e começo a dar motor eu percebo que ele começa a tombar para a direita e quando eu tento corrigir ele vai de forma brusca para o outro lado e assim por diante. eu observei que quando eu pego meu heli na mao e movimento ele o unico lado que ele não corrije é o lado dos ailerons, o resto tudo normal. alguem ja teve este tipo de problema? por favor me ajudem
Avatar do usuário
kcabun77
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Sex Dez 16, 2011 11:50 am

Mensagem por kcabun77 »

Esse heli sofre muuuuuuuito com vibrações, pode ser esse seu problema. Veja também se os servos estão ok, se a lenha for forte pode danificá-los. O lance de entortar no chão quando acelera é causado por vibração excessiva, geralmente induzida pela cauda (torque tube e pás da cauda) e/ou rotor principal (rotor desbalanceado ou eixo horizontal torto).
sião
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Abr 16, 2013 10:05 pm
Localização: balsamo-sp

obrigado por me ajudar nesta duvida

Mensagem por sião »

mas sobre a correção natura dos ailerons que não acontece vc não acha que pode ser problema com o receptor???
Avatar do usuário
carllos
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Seg Out 04, 2010 5:53 pm
Localização: saõ paulo embu das artes

Mensagem por carllos »

siaõ vou aproveitar seu topico,para espor um problema com o meu 180 se alguem poder ajudar,o meu estava voando perfeito do nada naõ sei se eu mudei alguma coisa sem perceber mais agora ele quando corto motor a bailarina atua perfeito,mas quando do motor ela tende a virar de lado e naõ deloca, se der motor ele vira,quando tiro motor a bailarina volta ao normal,o que poderia ser se alguem poder ajudar fico grato.
Avatar do usuário
kcabun77
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Sex Dez 16, 2011 11:50 am

Mensagem por kcabun77 »

Bom, essa do aileron a gente tem que ver. Quando você rola o heli de lado, a bailarina não, corrige, é isso?
Avatar do usuário
kcabun77
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Sex Dez 16, 2011 11:50 am

Mensagem por kcabun77 »

[quote:f7ae59a99c="carllos"]siaõ vou aproveitar seu topico,para espor um problema com o meu 180 se alguem poder ajudar,o meu estava voando perfeito do nada naõ sei se eu mudei alguma coisa sem perceber mais agora ele quando corto motor a bailarina atua perfeito,mas quando do motor ela tende a virar de lado e naõ deloca, se der motor ele vira,quando tiro motor a bailarina volta ao normal,o que poderia ser se alguem poder ajudar fico grato.[/quote:f7ae59a99c]
Se estiver entortando muito, é o que eu disse acima: excesso de vibração. Mas se você não deixar os gyros alinharem também, ele vai ter sempre essas tendências de entortar. Tem que plugar a bateria e rapidamente colocá-lo no chão para isso. Ao decolar também, não pode ficar rodando ele muito tempo no chão que a bailarina entorta mesmo. Mas pelo que está relatando, tá com cara de vibração atrapalhando os gyros ;) .
David Porto
HK U-Dragonfly/Clone S107/T-Rex100S/CopterX 450/Clone 450Pro DFC Zyx-S/2 Solo PRO 180/FBL100/V922/Edge 540 Depron/Christen Eagle Depron.
Responder