Carregador de celular para v911

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
fabio_aragao
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Ter Fev 19, 2013 1:10 pm
Localização: Rio de Janeiro

Carregador de celular para v911

Mensagem por fabio_aragao »

Amigos, minha duvida é a seguinte:

Tenho dois celulares onde os carregadores tem saida USB.

Um deles a saida é de 5V o outro a saida é de 5.1V

Posso utilizar ambos para carregar as baterias do V911 ??

Qual é o limite que pode ser utilizado na saida USB para nao estragar nem o carregador que veio do helicoptero e nem as baterias ??


Vi alguns comentarios na internet mas o que foi discutido era a questão da nomenclatura, ou seja, uns chamavam fonte e outros carregador. enfim...

Preciso de ajuda.
Avatar do usuário
fabiorieger
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 3:03 pm

Mensagem por fabiorieger »

Não sei em relação aos limites, mas posso te dizer por experiência. Eu utilizo carregador de celular com saída USB e nunca tive problemas com minhas baterias, carrega perfeitamente.
Avatar do usuário
fabio_aragao
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Ter Fev 19, 2013 1:10 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por fabio_aragao »

mas qual a especificação do seu carregador do celular ?
Avatar do usuário
fabiorieger
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 3:03 pm

Mensagem por fabiorieger »

Vou olhar a noite e te passo....
Avatar do usuário
Kamikaze-MT
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 3:04 pm
Localização: Cuiabá/MT
Contato:

Re: Carregador de celular para v911

Mensagem por Kamikaze-MT »

[quote:cebb4b19cc="fabio_aragao"]Amigos, minha duvida é a seguinte:

Tenho dois celulares onde os carregadores tem saida USB.

Um deles a saida é de 5V o outro a saida é de 5.1V

Posso utilizar ambos para carregar as baterias do V911 ??

Qual é o limite que pode ser utilizado na saida USB para nao estragar nem o carregador que veio do helicoptero e nem as baterias ??


Vi alguns comentarios na internet mas o que foi discutido era a questão da nomenclatura, ou seja, uns chamavam fonte e outros carregador. enfim...

Preciso de ajuda.[/quote:cebb4b19cc]

Fábio,

Pode usar sim... a voltagem do conector USB é 5V, por padrão... tudo que puder ser carregado na USB do computador poderá, teoricamente, ser carregado no seu carregador de celular.

Abraço.
"Aeromodelista e Professor Pardal tem muita coisa igual!"
Avatar do usuário
fabio_aragao
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Ter Fev 19, 2013 1:10 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Carregador de celular para v911

Mensagem por fabio_aragao »

[quote:ad3285f481="Kamikaze-MT"][quote:ad3285f481="fabio_aragao"]Amigos, minha duvida é a seguinte:

Tenho dois celulares onde os carregadores tem saida USB.

Um deles a saida é de 5V o outro a saida é de 5.1V

Posso utilizar ambos para carregar as baterias do V911 ??

Qual é o limite que pode ser utilizado na saida USB para nao estragar nem o carregador que veio do helicoptero e nem as baterias ??


Vi alguns comentarios na internet mas o que foi discutido era a questão da nomenclatura, ou seja, uns chamavam fonte e outros carregador. enfim...

Preciso de ajuda.[/quote:ad3285f481]

Fábio,

Pode usar sim... a voltagem do conector USB é 5V, por padrão... tudo que puder ser carregado na USB do computador poderá, teoricamente, ser carregado no seu carregador de celular.

Abraço.[/quote:ad3285f481]

sim mas existem carregadores com voltagem maior. 5.1V, 5.2V
Avatar do usuário
Buzao
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Mai 28, 2013 2:23 pm
Localização: Eusebio

Mensagem por Buzao »

Tenho está duvida tambem pois a amperagem de carregadores de celulares são diferente!!
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Varia a especificação pois cada fabricante escreve o que quer... da mesma forma que a tensão de uma tomada não é 110v e sim 127v... se você medir na real, vai dar numa tomada aproximadamente 118v, depende do local... na região da Paulista por exemplo, é comum ter 132v...
Resumindo, 5v, 5,1v ou 5,2v é tudo igual... é só a especificação do fabricante...
pode usar sem medo... abs
das_iommi
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Mai 24, 2013 2:07 pm
Localização: Arujá, SP

Mensagem por das_iommi »

Não tenho certeza, mas esses carregadores de celular tem mais ou menos 500 mAh de corrente (a não ser alguns top de linha tipo iPhone, Galaxy SIII, que tem por volta de 1000 mAh), ou seja, a mesma corrente de uma porta USB de um PC ou de um Notebook.

Estou usando um carregador de celular "xing-ling", que tem (ou aparenta ter hehehe) 500 mAh na saída, carrego tanto as baterias de 120 mAh quanto as de 200 mAh (claro que as de 200 mAh demoram mais) e até agora sem problemas!
Avatar do usuário
fabio_aragao
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Ter Fev 19, 2013 1:10 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por fabio_aragao »

[quote:07a30b9bb8="Flavio LHP"]Varia a especificação pois cada fabricante escreve o que quer... da mesma forma que a tensão de uma tomada não é 110v e sim 127v... se você medir na real, vai dar numa tomada aproximadamente 118v, depende do local... na região da Paulista por exemplo, é comum ter 132v...
Resumindo, 5v, 5,1v ou 5,2v é tudo igual... é só a especificação do fabricante...
pode usar sem medo... abs[/quote:07a30b9bb8]

obrigado pelas informações, foram esclarecedoras.....
Responder