3D no V922 / FBL100 stock

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.

Moderadores: Paulinho, benites

erickpiloto
membro
Contato:

3D no V922 / FBL100 stock

Mensagempor erickpiloto » 23 Mai 2013 12:28

Estou abrindo este tópico para discutirmos o que dá e o que não dá pra fazer com o v922 / fbl100 stock e também as dificuldades encontradas nas manobras pra quem está iniciando no 3d com ele.

Pra começar, puxo a fila dos iniciantes no 3d que estão com dificuldades.

Só pra constar, treino no simulador de 2 a 3h por dia, sério, seguindo as video-aulas do Eric Valeriano e do Eduardo Vallim e no atual momento estou terminando de dominar os 4 pontos de hover invertido. No simulador, faço flips, rolls, looping, uns tick tocks meio toscos mais na altura, enfim... pelo menos flip não é um mistério.

Comecei no v922 fazendo os 4 pontos de hover normal, deslocamentos orientacionais, circuitos e no momento estou trabalhando os vôos de ré nele e já está quase bacana.

Mais no meio dos treinos sérios com o v922 eu tentei uns flips, pra ver se saía... não consigo flipar ele de jeito nenhum. Pra frente, pra trás, pros lados, de modo algum consigo... sei que falta dedo, mas continuo tentando.

Coloquei um vídeo meu em outro tópico, tentando flipar sem sucesso. Vai aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=eSdzCuN9YPA

Pelo jeito tem mais gente com a mesma dificuldade por aí. Segue o vídeo de um carinha fazendo exatamente igual eu (mais com o mcpx, quase mesma coisa):

http://www.youtube.com/watch?v=XaslZcgBll0

Depois vou fazer um vídeo no simulador pra mostrar como estou, e que não sou tão "braço engessado" assim.

Bom... espero que tenha outros iniciantes querendo progredir com o v922 / fbl100 e que estejam nesta mesma fase de aprendizado para podermos trocarmos idéias e evoluirmos juntos.
TREX 500EFL / KBAR - Tarot 450 Pro / KBAR - Copterx 250 FBL / ZYX - TREX 150 DFC - Spektrum Dx6

erickpiloto
membro
Contato:

Mensagempor erickpiloto » 23 Mai 2013 17:28

Ainda não deu tempo de ninguém aparecer pra dar um toque, mas fui pro campo hoje de manhã e fiz mais umas 10 tentativas de flip frustradas.

Hoje a tarde fui pro campo novamente, e depois de umas 5 tentativas consegui flipar o bichinho! =D Depois que consegui uma vez, consegui flipar tanto pra frente quanto pra trás e também fiz um rollzinho.

Acho que eu estava usando demais o coletivo. Dei uma aliviada na transição do flip e daí foi que é uma beleza.

Ainda não está bonitinho, mais pelo menos já não cai mais.

Hoje de manhã eu levei a filmadora, mais a tarde eu desencanei... pois achei que não iria conseguir.

Estou editando um videozinho com uma parte final do voo da manhã... tava fazendo circuito e tentei virar um looping. Não saiu um looping bonito mais pelo menos virou no dorso e não caiu... kkk

[EDIT]
Segue o vídeo com o pseudo looping... haha
http://www.youtube.com/watch?v=GpjGfXgnexM
(Não estou conseguindo colocar os videos como embed aqui... alguém pode me ajudar?)

E ae? Mais ninguém com dificuldade em iniciar manobras no v922??? Só eu?

mczerwes
membro

Mensagempor mczerwes » 23 Mai 2013 19:03

O circuito tá bem legal Erick.. Agora me explica o coletivo.. Invertendo vc ta dando menos aceleração no coletivo?

erickpiloto
membro
Contato:

Mensagempor erickpiloto » 23 Mai 2013 19:45

Justamente... tava comandando muito passo negativo quando tentava flipar...

Agora dei uma maneirada no stick esquerdo, e vou bem de leve no passo negativo quando ele está no dorso. Os comandos do stick esquerdo não passam de 1/4 do curso pra cima e para baixo no flip.

Esse vídeo eu assisti diversas vezes ontem... ajudou. Dá uma olhada:

http://www.youtube.com/watch?v=m181PZuQ7cM

Amanhã vou levar a filmadora pra filmar uns flips e meu vôo de ré... espero que o vento esteja mais fraco que hoje... tava formando um chuvão na hora que eu tava voando. Estou cada vez mais contente com meu v922... vou vender meus v911 pra comprar outro v922.

Deyvid_Robson
membro
Contato:

Mensagempor Deyvid_Robson » 23 Mai 2013 20:02

Olá;

Vou ver se consigo filmar neste final de semana e posto aqui.

Abraço.

kcabun77
membro

Mensagempor kcabun77 » 24 Mai 2013 13:35

Achei esse que tinha gravado do meu. Deu pra fazer alguns flips e half piro flips "quebrados", o motorzinho não consegue sustentar muito e ele afunda nas manobras, por isso que tem que pegar leve no coletivo ;) .

[yt]7x8li9yOsBg[/yt]
David Porto
HK U-Dragonfly/Clone S107/T-Rex100S/CopterX 450/Clone 450Pro DFC Zyx-S/2 Solo PRO 180/FBL100/V922/Edge 540 Depron/Christen Eagle Depron.

mczerwes
membro

Mensagempor mczerwes » 24 Mai 2013 19:41

Valeu Erick, logo mais dou uma olhada nesse vídeo (quero ver no micro e não no celular) e assim q o tempo melhorar por aqui vou tentar por aqui.. Por enquanto só chuva...

David, muito legal teu vídeo.. Deu uma "invejinha" daquelas.. mas se depender da vontade, logo estarei conseguindo =D..

Concordo com vocês.. Logo mais comprarei um v922 para fazer par com o fbl100 =D

mczerwes
membro

Mensagempor mczerwes » 24 Mai 2013 20:02

Então Erick.. acabei de assistir o vídeo, e já estou indo pro phoenix.. =D

vitorxk
membro

Mensagempor vitorxk » 25 Mai 2013 01:43

[quote:df304ff589="erickpiloto"]Ainda não deu tempo de ninguém aparecer pra dar um toque, mas fui pro campo hoje de manhã e fiz mais umas 10 tentativas de flip frustradas.

Hoje a tarde fui pro campo novamente, e depois de umas 5 tentativas consegui flipar o bichinho! =D Depois que consegui uma vez, consegui flipar tanto pra frente quanto pra trás e também fiz um rollzinho.

Acho que eu estava usando demais o coletivo. Dei uma aliviada na transição do flip e daí foi que é uma beleza.

Ainda não está bonitinho, mais pelo menos já não cai mais.

Hoje de manhã eu levei a filmadora, mais a tarde eu desencanei... pois achei que não iria conseguir.

Estou editando um videozinho com uma parte final do voo da manhã... tava fazendo circuito e tentei virar um looping. Não saiu um looping bonito mais pelo menos virou no dorso e não caiu... kkk

[EDIT]
Segue o vídeo com o pseudo looping... haha
http://www.youtube.com/watch?v=GpjGfXgnexM
(Não estou conseguindo colocar os videos como embed aqui... alguém pode me ajudar?)

E ae? Mais ninguém com dificuldade em iniciar manobras no v922??? Só eu?[/quote:df304ff589]

Cara, sinceramente, acho que o simulador não ajuda muito para você treinar execução de stunts no v922 (minha opinião).
Olha, o simulador é bom para você adquirir noção de inversão de comando com o Heli de dorso e de frente, mas os aspectos reais são diferentes.
Eu aprendi a executar praticamente todos os stunts que o v922 pode fazer treinando com ele em cima de um lugar GRAMADO, por diversos dias.

Te aconselho a executar stunts nos 3 primeiros minutos de voo, os quais a bateria deixa o motor com força total. Pelo os seus videos, logo logo você será pro com o v922, apenas treine e treine ( EM CIMA DE UM LUGAR GRAMADO OU COM LEVE MATO.)
;)
Subindo, voando e descendo. Nunca caindo.

mczerwes
membro

Mensagempor mczerwes » 25 Mai 2013 17:42

E ai Erick.. Segui a dica do vídeo que vc postou e "deu certo".. Kkkk na verdade consegui flipar e lenhar pouco depois.. Mas ele sustentou agora :) só falta acertar o dedo.. Mas começou a ventar muito.. =D
Valeu pela dica

kcabun77
membro

Mensagempor kcabun77 » 25 Mai 2013 19:37

[quote:2a52dabbbf="kcabun77"]Achei esse que tinha gravado do meu. Deu pra fazer alguns flips e half piro flips "quebrados", o motorzinho não consegue sustentar muito e ele afunda nas manobras, por isso que tem que pegar leve no coletivo ;) .

[yt]7x8li9yOsBg[/yt][/quote:2a52dabbbf]
Hoje acertei essa árvore do vídeo duas vezes, uma com o V922 (tail boom quebrado) e outra com meu 450... Primeira lenha dele... :roll:
David Porto

HK U-Dragonfly/Clone S107/T-Rex100S/CopterX 450/Clone 450Pro DFC Zyx-S/2 Solo PRO 180/FBL100/V922/Edge 540 Depron/Christen Eagle Depron.

PVSAT
membro

Mensagempor PVSAT » 25 Mai 2013 23:01

Olá amigos. Bom...todas as vezes que tentei virar o heli, acabou despencando.
Agora vou seguir a dica de usar menos o passo coletivo, achei que tinha que acelerar ao máximo, cabrar e ir para o passo negativo no máximo também, vou tentar mais devagar conforme a dica do Erick.
Consigo somente hover e um pouco no circuito com o CX450, semana passada tentei um looping e foi de costa pro chão, terminei os reparos hoje.
No V922 já troquei quase todas as peças, mas vou continuar tentando o dorso.

Acompanhando e acolhendo as dicas dos experientes, grato a todos!

kcabun77
membro

Mensagempor kcabun77 » 26 Mai 2013 09:39

Dicas boas pra conseguir flipá-lo sem afundar muito: Pegar uma certa altura e cabrar bem lento e com o mínimo de passo possível, porém com bastante stick direito, mas não muito, pro movimento ficar lento. Tentem flipá-lo o mais lento possível, assim o motor principal não sofre tanto e há menos possibilidade de perder a cauda ;) .
David Porto

mczerwes
membro

Mensagempor mczerwes » 26 Mai 2013 10:26

Bom dia pvsat.. Feliz que nossas dicas o ajudem.. Eu tb estou aprendendo muito aqui no fórum.. Meu 450 nem no hover foi.. :( ele tem uma longa e infeliz história.. Quando somos iniciantes.. As vezes confiamos na pessoa errada..

PVSAT
membro

Mensagempor PVSAT » 26 Mai 2013 19:27

[quote:39fc88b435="kcabun77"]Dicas boas pra conseguir flipá-lo sem afundar muito: Pegar uma certa altura e cabrar bem lento e com o mínimo de passo possível, porém com bastante stick direito, mas não muito, pro movimento ficar lento. Tentem flipá-lo o mais lento possível, assim o motor principal não sofre tanto e há menos possibilidade de perder a cauda ;) .[/quote:39fc88b435]
kcabun, ainda não consegui, despenca...me diz uma coisa, estou tentando flipar com o heli pairado, ou tem que vir com alguma velocidade para flipar? No vídeo indicado aqui parece fácil, o garoto mesmo indoor faz o que quer, ou o V922 não tem força para tal?[quote:39fc88b435]Bom dia pvsat.. Feliz que nossas dicas o ajudem.. Eu tb estou aprendendo muito aqui no fórum.. Meu 450 nem no hover foi.. ele tem uma longa e infeliz história.. Quando somos iniciantes.. As vezes confiamos na pessoa errada..[/quote:39fc88b435]
Pois é mczerwes, ainda bem que a maioria daqui dá boas dicas e divide o conhecimento que possuem tentando nos ajudar!! Grato a todos!

michell
membro

Mensagempor michell » 28 Mai 2013 22:01

a alguns dias tentei um loppin e quase arrebento o heli todo, puxei o stick para baixo no maximo, hoja apos ler os comentarios e ver o video, consegui fazer, não foi aquela maravilha mas ja valeu.

mczerwes
membro

Mensagempor mczerwes » 28 Mai 2013 23:13

PVSAT.. Boa noite meu amigo.. Eu discuti esse tema em outro tópico.. dá uma olhada.. Pode ser que ajude..

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=155319&highlight=

Para mim, funcionou.. eu tb achei q o meu não tinha força.. No mais.. Tenta não dar tida força no passo negativo.. isso tb foi válido para mim.. Eu achava que teria de forçar o passo negativo e não foi bem assim..
Mais uma vez, espero ter ajudado

PVSAT
membro

Mensagempor PVSAT » 29 Mai 2013 10:59

[quote:9eb20dd65d="mczerwes"]PVSAT.. Boa noite meu amigo.. Eu discuti esse tema em outro tópico.. dá uma olhada.. Pode ser que ajude..

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=155319&highlight=

Para mim, funcionou.. eu tb achei q o meu não tinha força.. No mais.. Tenta não dar tida força no passo negativo.. isso tb foi válido para mim.. Eu achava que teria de forçar o passo negativo e não foi bem assim..
Mais uma vez, espero ter ajudado[/quote:9eb20dd65d]
OK mczerws, vi o outro tópico e reli este novamente, já coletei várias dicas. O Kcabun já tinha orientado para ir menos no passo positivo e negativo, e também as demais dicas dizendo isso, agora é treino...dedo...MUITAS peças de reposição...e uma pausa de São Pedro, tá chovendo sem trégua por aqui.
Valeu pelas dicas galera do micro 3D !!!

erickpiloto
membro
Contato:

Mensagempor erickpiloto » 31 Mai 2013 08:45

Bom Galera... esta semana tive que ficar longe do fórum, mais tô de volta.

Aqui a chuva chegou também, e já faz quase 1 semana que não voo. Realmente as dicas que o Kcabun passou são essenciais. Nada de comandos bruscos... tem que ser tudo suave senão ele despenca.

Os flips estão mais fáceis já, e uma dica ótima pra não entortar o heli na hora do flip é não encher a mão no coletivo, querendo subir o héli pra depois flipar. Ganhe altura primeiro, e durante o hover, apenas dê comando do cíclico para frente sem dar passo positivo no início da manobra. Fica muito melhor o flip.

Essa semana chega meu outro v922 que comprei do jhonas900 e agora vou dar uma arrojada no treinamento, já que o medo de quebrar e ficar sem voar agora vai passar.

Vou ver se filmo uns flips no próximo voo.

PVSAT
membro

Mensagempor PVSAT » 04 Jun 2013 08:05

Bom dia Galera, seguindo todas as dicas de vocês, ontem consegui virar de dorso, estabilizar o heli e voltar para a posição normal algumas vezes :D .

Tive várias quedas (muitas), mas sem grandes danos. As vezes ao flipar o heli perde um pouco a cauda, e aí fica difícil para mim corrigir (falta treino), mas quando ele vira sem tombar para um dos lados consigo segurar de dorso.

Confirmando as dicas de todos...ir com calma nos comandos é o que deu certo.

Muito Obrigado Amigos!!

erickpiloto
membro
Contato:

Mensagempor erickpiloto » 04 Jun 2013 08:46

Poisé PVSAT... tem que ir bem de leve mesmo. Uma coisa que eu percebi, é que precisamos manter a headspeed pra ele conseguir sair do flip sem entortar. O que está dando certo pra mim:
Eu dou uma inflada no coletivo pra ele dar uma subida e já zero o stick, ao mesmo tempo que dou comando no cíclico pra frente ou pra trás. Quando o héli está 90 graus com o chão eu já começo a dar passo negativo pra embalar a hs dele.
Deste modo, quando ele está no dorso já está mais firme e sai da manobra perdendo muito menos altura, sem entortar e sem perder a cauda.

Vou tentar gravar um vídeo pra mostrar como estão meus flips, apesar de que eu meio que parei de flipar pois estou dando uma enfase na minha base com o v922 antes de começar a fazer manobras, pois estava judiando demais do meu v922. Vou pegar bem a mão nele de cabeça pra cima primeiro, voando bem rápido e com curvas fechadas e voo de ré perfeito. Daí vou partir pro dorso e só então manobras.

Sem falar que a chuva não tá dando trégua.... 5 dias sem voar já... é sóda.

PVSAT
membro

Mensagempor PVSAT » 05 Jun 2013 20:16

[quote:7a3a8de6fb="erickpiloto"]Poisé PVSAT... tem que ir bem de leve mesmo. Uma coisa que eu percebi, é que precisamos manter a headspeed pra ele conseguir sair do flip sem entortar. O que está dando certo pra mim:
Eu dou uma inflada no coletivo pra ele dar uma subida e já zero o stick, ao mesmo tempo que dou comando no cíclico pra frente ou pra trás. Quando o héli está 90 graus com o chão eu já começo a dar passo negativo pra embalar a hs dele.
Deste modo, quando ele está no dorso já está mais firme e sai da manobra perdendo muito menos altura, sem entortar e sem perder a cauda.

Vou tentar gravar um vídeo pra mostrar como estão meus flips, apesar de que eu meio que parei de flipar pois estou dando uma enfase na minha base com o v922 antes de começar a fazer manobras, pois estava judiando demais do meu v922. Vou pegar bem a mão nele de cabeça pra cima primeiro, voando bem rápido e com curvas fechadas e voo de ré perfeito. Daí vou partir pro dorso e só então manobras.

Sem falar que a chuva não tá dando trégua.... 5 dias sem voar já... é sóda.[/quote:7a3a8de6fb]
Erick, estou conseguindo melhores resultados com as dicas de vocês, mas ainda tenho dificuldades com a coordenação nos dedos...no geral...melhorando :)

Tenho que concordar com você a respeito de treinar mais no circuito básico, pois na minha ansiedade de fazer manobras, acabei pulando o básico...preciso me policiar quanto a isto!

Enfim, entre vôos e lenhas, a baixa com peças estão diminuindo...apesar de estar usando meu último par de pás...é o terceiro jogo.

Aguardo o vídeo...abçs

michell
membro

Mensagempor michell » 05 Jun 2013 20:27

[quote:6362af0f04="PVSAT"][quote:6362af0f04="erickpiloto"]Poisé PVSAT... tem que ir bem de leve mesmo. Uma coisa que eu percebi, é que precisamos manter a headspeed pra ele conseguir sair do flip sem entortar. O que está dando certo pra mim:

Sem falar que a chuva não tá dando trégua.... 5 dias sem voar já... é sóda.[/quote:6362af0f04]
Erick, estou conseguindo melhores resultados com as dicas de vocês, mas ainda tenho dificuldades com a coordenação nos dedos...no geral...melhorando :)

Tenho que concordar com você a respeito de treinar mais no circuito básico, pois na minha ansiedade de fazer manobras, acabei pulando o básico...preciso me policiar quanto a isto!

Enfim, entre vôos e lenhas, a baixa com peças estão diminuindo...apesar de estar usando meu último par de pás...é o terceiro jogo.

Aguardo o vídeo...abçs[/quote:6362af0f04]
achei que tava caindo muito, ou estou forçando pouco, pois estou com o v922 a um mês e não quebrei nada ainda :lol: :lol:
Turnigy 9x(ER9X)-barco out rigger hk- v922

erickpiloto
membro
Contato:

Mensagempor erickpiloto » 05 Jun 2013 20:44

Pois é. .. eu tbem estou com o v922 a mais ou menos um mês e não quebrei nada ainda, apesar das lenhas. E só lenhei tentando pular passos, ou seja, tentar manobras sem ainda ter o controle total do bichinho.

O máximo que aconteceu foi o rolamento da bailarina sair do lugar por duas vezes.

Apesar de eu ter aberto este tópico, vou ainda dar um tempo treinando circuitos, stall turns e vôo de ré. Depois vou pro dorso e só depois pra manobras. Aí espero ter mais domínio com o bichinho, pois aprender 3d, do zero, com o v922, é bem complicado.

Minha meta é em um ano estar conseguindo fazer algumas manobrinhas.

PVSAT
membro

Mensagempor PVSAT » 05 Jun 2013 21:21

[quote:801c5b05d9="erickpiloto"]Pois é. .. eu tbem estou com o v922 a mais ou menos um mês e não quebrei nada ainda, apesar das lenhas. E só lenhei tentando pular passos, ou seja, tentar manobras sem ainda ter o controle total do bichinho.

O máximo que aconteceu foi o rolamento da bailarina sair do lugar por duas vezes.

Apesar de eu ter aberto este tópico, vou ainda dar um tempo treinando circuitos, stall turns e vôo de ré. Depois vou pro dorso e só depois pra manobras. Aí espero ter mais domínio com o bichinho, pois aprender 3d, do zero, com o v922, é bem complicado.

Minha meta é em um ano estar conseguindo fazer algumas manobrinhas.[/quote:801c5b05d9]
Vixi... :oops: só não troquei os motores e a placa...do resto já troquei todas... e algumas peças mais de uma vez...achei que era normal as quebras...preciso me reciclar mesmo :(

Voltar para “Helicópteros - Micro”