3D no V922 / FBL100 stock

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Putz... a porrada deve ter sido grande. Hj dei uma paulada com o meu treinando oito de ré, só quebrou um link do cabeçote e um suporte do canopy, apesar do heli ter desmontado inteiro.

Vou colar o frame mais já pedi outro pra ficar de reserva pois mudei de manobras e voltei a deixar a cair o bichinho... mais o bom é que eu tô progredindo e hj nem grilei com a queda. Voltei todo feliz pra casa.

Caras... esse helicóptero fez muito bem pro meu hobby. Ganhei em meses a confiança e habilidade que em anos eu vinha tentando com helis maiores. Esse negócio de cair e ficar mais de semana sem voar porque quebrou o heli inteiro é broxante... vc voa com medo de quebrar o tempo todo e a espera qdo quebra desanima qquer um.
Avatar do usuário
Deyvid_Robson
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Qua Fev 27, 2013 11:21 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Deyvid_Robson »

Assisti o vídeo agora, ficou legal!
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Peço ajuda do pessoal que já voa o v922 de ré.

Enquanto eu estava treinando com o héli mais devagar ele ia bem. A cauda ficava um pouco mais frouxa voando de ré mais nada que não desse pra consertar.

Hoje de manhã dei uma acelerada no circuito de ré, mais ou menos na mesma velocidade do vôo que postei no último vídeo, e o gyro dele não segurou. Quando vc acelera mesmo ele de ré o héli teima em querer virar pra frente. Me perdi duas vezes por causa disto hoje.

Não testei no meu outro v922 pra ver se era assim. Parece que no vídeo do David Porto ele faz uns circuitos de ré e não tem problemas, aparentemente.

Quem já voa ele de ré pode confirmar se ele não aceita circuitos rápidos de ré mesmo ou se é só meu héli?
Avatar do usuário
kcabun77
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Sex Dez 16, 2011 11:50 am

Mensagem por kcabun77 »

Ele sofre um pouco em circuitos de ré sim, mas só se forem muito rápidos ou tiver um vento considerável. Se a bateria tiver no fim ou se você "embarrigar" muito a curva também ele costuma acontecer isso, principalmente quando embarriga em curva sentido horário, o motor da cauda grita alto ( :D ) e de repente a cauda vai embora! Mas se isso tiver acontecendo frequente, veja se não há vibração incomum no heli, isso faz ele perder a cauda à toa. Hélice de cauda danificada também!
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Poisé... com o héli está tudo certo, só dei uma desanimada quando vc tenta dar uma acelerada nele, pra voar rápido mesmo, de ré... ele fica teimando em virar, mais estou conseguindo dar uma segurada no leme agora e tá indo até bem. Mais ainda não dominei o voo de ré nele não.

Aliás, agora estou começando a sentir as limitações do v922. Acho até legal, pois é sinal que estou melhorando. Mais sinto que falta motor prumas subidas mais bruscas, falta motor pra flipar, pra segurar no dorso legal sem perder a cauda, pra voos de ré, etc. E o que eu mais venho sentindo... isto tudo se agrava do meio da bateria pra frente. Mas é legal... sinto que estou evoluindo.

E hoje, depois de 6 baterias treinando voo de ré contabilizando alguns tombos bobos, tirei a última bateria do dia pra tentar uns flips e tentar meu primeiro dorso. Os flips não sairam a contento... não caiu mais flipou perdendo muita altura, mas na hora que eu ia fazer um roll resolvi parar na metade e segurar no dorso.

Apesar da bateria estar no final já deu pra fazer três hovers no dorso, o primeiro não tive tempo de desinverter... o héli achou o chão antes.. hehe. Mais depois decolei de novo e deu pra fazer mais dois hoverzinhos invertido sem lenha. Sairam meio descontrolados, pois tava no final da bateria e ele tava perdendo a cauda bastante, e confesso que ainda não dominei totalmente o dorso nose-in, só os outros 3 lados, mais deu pra me virar e sentir como é...

o primeiro dorso a gente nunca esquece... hehehe

Depois edito o vídeo e posto, se é que vai dar pra ver alguma coisa...
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Vou postar os vídeos, mas eu fui sozinho voar e tive que deixar o celular em cima do carro, ficou bem longe e tem hora que o héli some... rsrsrs

Primeiro meu treinamento de ré... kk tá feio ainda pq toda hora me perco quando ele tenta virar "pra frente" quando eu acelero, mais fazer voo de ré mais devagar que isto num tem graça... kk Eu até começo devagar mais depois vou pra velocidade que quero treinar e a cauda fica querendo sair o tempo todo. E no final, uma quedinha básica.. hehe

[yt]SUcD4R7ipjU[/yt]

Agora os flips e a primeira tentativa de dorso... bateria no final + eu fraquinho nos comandos... achei que ele ia ir pra represa, até consegui trazer mais perto de mim mas me perdi tentando arrumar a cauda.

[yt]yc2B3kJduuw[/yt]

Agora meu primeiro voo invertido... ainda brigando com a cauda, mais já consegui inverter mais baixo e manter o voo mais "controlável"... kkk Feio demais (o voo) mais eu fiquei muito feliz e motivado com ele.

[yt]C3tleQLNPzU[/yt]

Postei embed aqui mas é melhor ver pelo youtube em hd e tela cheia... muito pequeno o modelo e o vídeo tá longe pra dedéu.

Apesar de ter saído um pouco do treinamento, meu foco agora é melhorar no vôo de ré, até qdo estiver voando ele de ré como eu voo com ele pra frente. Daí começam os treinamentos de hover invertido.

Gostaria de ver vídeos da galera que tá nesta labuta tbém... tentando melhorar pra ver se um dia consegue fazer 3d... hehe

Dicas, conselhos, críticas e elogios mais que bem vindos!
Avatar do usuário
kcabun77
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Sex Dez 16, 2011 11:50 am

Mensagem por kcabun77 »

Parabéns pelos voos Erick! O único toque que te dou é: treine fazer os circuitos de ré o mais lento que puder. Vai ver que é até mais difícil que o circuito rápido, mas além de você pegar mais o controle do heli a cauda vai ficar mais civilizada, e é mais bonito também :D .
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Valeu David! Estou tentando ir mais devagar, tá cada vez mais tranquilo.

E cara... agora que eu vi que vc é de uberaba... qquer dia vou dar um pulo aí pra fazer uns voozinhos! Mudei aqui pra Nova Ponte este ano e vou direto pra uberaba.

Precisando de alguma coisa é só falar!
Avatar do usuário
Deyvid_Robson
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Qua Fev 27, 2013 11:21 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Deyvid_Robson »

Gravei mais dois vídeos, estava ventando bastante...

http://www.youtube.com/watch?v=vyUV9Oh4qos

http://www.youtube.com/watch?v=Ywzq4QVNzpg

Abraço
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

E ae deeyvid... Ele perde mt altura qd vira de dorso neh.. Tem q ter um bom domínio pra não espatifar no chão neh.. Hehe.. Parabéns pelo vôo.. Abss
Responder