H-18 Phantom

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
Juvanildo
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Dez 28, 2011 10:16 am
Localização: Bayeux PB

H-18 Phantom

Mensagem por Juvanildo »

Olá pessoal! Gostaria de contar com a ajuda dos mais experientes. Fiz recentemente uma compra de um micro helicóptero modelo H-18 Phantom de 3 ch. Para curtir mais o helimodelismo e ao mesmo tempo engatinhar no helimodelismo ate chegar nos maiores de 5 ou 6 ch. Na minha opinião, gostei bastante do tipo de voo dele. Muito preciso nos comando e muito macio em voo. Gostaria de saber se para quem esta iniciando no helimodelismo, estou começando certo?
Quero subir em degraus e gostaria de saber quais modelos eu deveria comprar para continuar progredindo.
Agradeço a atenção de todos.[url]http://img.clasf.com.br/2013/06/15/Helicoptero-a-controle-remoto-20130615091044.jpg[/url]
[url]http://img.clasf.com.br/2013/06/14/Helicptero-Phantom-Controle-Remoto-Aeromodelismo-20130614011230.jpg[/url]
Avatar do usuário
jhonas900
membro
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 8:05 pm
Localização: Curitiba/PR,19

Mensagem por jhonas900 »

Está começando errado.
Uma pesquisa prévia seria suficiente para ver que esses helis 3ch de brinquedo mais atrapalham do que ajudam a entrar no helimodelismo.
Helis 3ch de brinquedo como esse,nem podem ser considerados helimodelos,não possuem peças de reposição e não possuem nem os comandos iguais aos helimodelos.

Se deseja iniciar de uma forma mais correta sem se comprometer "de cara" com o hobby,sugiro comprar um micro 4ch,como um V911 e semelhantes,são helis muito mais próximos do que voamos,embora estejam bem longe de um 6ch.
Tarot 450 Pro v2 FBL, Align Trex 250 e 250Pro, Wasp Nano CPX(a caminho)
Avatar do usuário
Juvanildo
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Dez 28, 2011 10:16 am
Localização: Bayeux PB

Mensagem por Juvanildo »

Obrigado pela dica jhonas900. Você poderia me sugerir quem vende o V911? Eu até me interessei por ele antes de comprar este brinquedo. mas como só encontrei para vender em moeda estrangeira optei erroneamente em comprar este brinquedo. Não possuo cartão internacional e na maioria das vezes compro mais a vista.
Avatar do usuário
Rudyard
membro
Mensagens: 442
Registrado em: Sáb Fev 16, 2013 4:45 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por Rudyard »

Olá Juvanildo !!!

Concordo com nosso amigo Jonas. Esses helis da Candide não prestam.

Pra mim eles só servem para uma única coisa: Decorar instantes na sala !!! :)

Olha, eu já tive um Bravo H-18 da Candide e tive 2 grandes alegrias com ele:
1) Quando ele chegou;
2) Quando eu vendi após 2 semanas de uso.

Um ótimo heli para você começar de verdade é o F-47 da MJX, similar ao V911 da Wltoys, sendo que, na minha opinião é muito superior.

São modelos importados, mas tanto um quanto o outro você o encontra facilmente aqui no Brasil, evidentemente com o preço mais salgado, algo em torno de R$ 220,00.

Lá fora você compra por U$ 39,00 algo em torno de R$ 88,00, com possibilidade de ser taxado em 60%, ficando por R$ 140,00.

Sucesso no novo hobby !!!

Rudyard
Recife - PE
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Cara de fato as melhores opções para comprar são em sites estrangeiros (dealextreme, aliexpress, banggood e outros)... como o Rudyard falou você tem chance de ser taxado, contudo em compras abaixo de 50 dólares não é muito comum.

Outra opção para você comprar aqui no brasil com boleto ou cartão nacional seria no mercado livre.

O F47 que o Rudyard falou é um bom heli... contudo para o seu caso eu indicaria o V911 que é um heli muito fácil de encontrar peças de reposição.

Para você que está iniciando sugiro varrer os tópicos aqui do Fórum da seção de micros que você irá aprender bastante coisa.

[quote:7f4c11379a="Juvanildo"]Obrigado pela dica jhonas900. Você poderia me sugerir quem vende o V911? Eu até me interessei por ele antes de comprar este brinquedo. mas como só encontrei para vender em moeda estrangeira optei erroneamente em comprar este brinquedo. Não possuo cartão internacional e na maioria das vezes compro mais a vista.[/quote:7f4c11379a]
Avatar do usuário
Juvanildo
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Dez 28, 2011 10:16 am
Localização: Bayeux PB

Mensagem por Juvanildo »

Obrigado mesmo pela ajuda. Desde que me tornei membro do E-voo tenho ampliado muito meus conhecimento no aeromodelismo. Já no helimodelismo estou iniciando agora. e estou gostando.
Mais uma vez agradeço pelas orientações e seguirei os passos certos (entrar pela porta) para o progresso no hobby.
Avatar do usuário
MarcaoIvinhema
membro
Mensagens: 389
Registrado em: Sex Fev 22, 2013 8:12 am
Localização: Ivinhema/MS

Mensagem por MarcaoIvinhema »

Pelo menos pra divertir ja dá :)
[yt]jFBl046nn94[/yt]
✰✫...Sonhar sem correr atrás é a mesma coisa que pescar sem isca...✫✰
Avatar do usuário
Juvanildo
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Dez 28, 2011 10:16 am
Localização: Bayeux PB

Mensagem por Juvanildo »

Eu já mando muito bem neste brinquedinho MarcãoIvinhema.
Fiz uns pequenos hélipontos com bandejinhas de frios, e os coloco em cima do som na estante, e outro na mesa da cozinha, e mais um no quarto em cima da cama. E vou decolando e pousando em cada um deles. É muito divertido. Agora o que estou sentindo falta, é de mais um ch, o comando lateral. Toda vez que me aproximo de um obstaculo lateralmente, tenho que girar o helicóptero para evadir. Mas é muito legal mesmo. Vou comprar um V911 para ver como me saio. Depois coloco um vídeo de como treino com o H-18 Phantom decolando e pousando nos hélipontos que fis.
Eu estou gostando mais dos helicóptero porque são mais práticos para transladar. Sem contar que, dependendo do tamanho do modelo, não necessita de muito espaço para decolar. Entretanto, os aviões são relativamente baratos e fácil de concertar, dependendo da lenha, claro. Pois os mesmos que voo, eu mesmo que m os faço todo em Depron e tem 96 cm de envergadura e com menos de seiscentas gramas de peso. Já com os helicópteros. o tiro é mais em baixo. Dificilmente perdoa erros. Pelos menos, teoricamente é o que penso.

Apesar de não ser recomendado para iniciar de verdade no hobby, quis aproveitar o máximo do H-18 Phanton para não desperdiçar meu dinheirinho soado. rsrsrs. É como já foi dito por outros colegas: Hobby, tem que te dar prazer e descontração. Começar por conta e risco, é desestimulante e dispendioso. No aeromodelismo, tive apenas duas lenhas. Mas nada que comprometesse a eletrônica. Pois não tinha noção nem uma de distancia para pousar e referencia do aeromodelo com minha posição. Depois que agente decola pela primeira vez, toda a teoria cai no esquecimento, se não tiver uma pessoa do nosso lado orientando todo o voo, esquece-se mesmo todas as regras de segurança de pessoas e propriedades. Mas para quem não tinha um instrutor para orientar, eu acho que fui bem demais. No hélimodelismo, quero reduzir ainda mais esses riscos. Mesmo pilotando micros, tenho os mesmos cuidados para evitar danos ou ferimentos. Temos que preservar a maquininha em perfeitas condições de voo para futuras diversões, não é? rsrsr
Avatar do usuário
Rudyard
membro
Mensagens: 442
Registrado em: Sáb Fev 16, 2013 4:45 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por Rudyard »

Oi Juvanildo,

Quando você pilotar um heli de 4ch vai como é diferente.

eu já tive um Bravo H-18 da Candide (decepção total), veja a diferença dos vôos:

Bravo H-18:
http://www.youtube.com/watch?v=JELRL0d1Wag

V911:
http://www.youtube.com/watch?v=4eFjNAirOe8

Rudyard
Recife - PE
Avatar do usuário
Juvanildo
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Dez 28, 2011 10:16 am
Localização: Bayeux PB

Mensagem por Juvanildo »

Observei a dinâmica do voo de ambos os vídeos, e pude perceber que Realmente é muito diferente. Imagino eu pilotando.
Responder