Motor para o v913

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.

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lenonmelo
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Mensagempor lenonmelo » 03 Set 2013 18:37

Orra Marco! Pelo visto ficou muito bom mesmo!
Posta aí imagens e explicação passo a passo de como vc fez?
outra coisa q vc não respondeu foi a respeito do rádio, vc usa o original? Ou algum outro? Precisou de algum tipo de receptor específico? Vem o motor principal e da cauda nesse kit?

Notei que no vídeo tem um vento considerável, ele voa de boa até, qual foi os ajustes da trimagem, bailarina que vc fez nele pra conseguir? pois o meu noto que tem vez que um vento fraquinho já interfere um pouco, foi o motor que deixou ele mais forte?

MarcoA
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Mensagempor MarcoA » 04 Set 2013 09:17

[quote:e22e525bb3="lenonmelo"]Orra Marco! Pelo visto ficou muito bom mesmo!
Posta aí imagens e explicação passo a passo de como vc fez?
outra coisa q vc não respondeu foi a respeito do rádio, vc usa o original? Ou algum outro? Precisou de algum tipo de receptor específico? Vem o motor principal e da cauda nesse kit?

Notei que no vídeo tem um vento considerável, ele voa de boa até, qual foi os ajustes da trimagem, bailarina que vc fez nele pra conseguir? pois o meu noto que tem vez que um vento fraquinho já interfere um pouco, foi o motor que deixou ele mais forte?[/quote:e22e525bb3]

radio é o mesmo pessoal. a única adaptaçao que fiz foi no motor principal, plug & play. só tirei o motor principal e encaixei o novo e inverti alguns fios, pois o f45 possui uma diferencinha na placa e a questao do motor ser na parte de cima e o v913 ser na parte de baixo, tive que inverter o giro do motor.

a única coisa que gastei foi com a compra do kit upgrade f45.

ja tirei as fotos para fazer o passo a passo, porém o o site nao suporta o tamanho das fotos. vou ter que editar todas, por isso estou demorando a postar.

foi apenas o motor que o deixou mais forte. o único ajuste que fiz na bailaraina foi inclinar um pouquinho pra frente. só!
vlw

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Mensagempor lenonmelo » 04 Set 2013 10:01

Opa, Legal MarcoA

Pra nós proprietários de v913/v912 da WLtoys isso é uma noticia muito boa, pois o motor escovado que vem é meio que descartavel.
Eu achei o v913 um modelo muito bom, resistente, com um acabamento e canopy forte, o que deixa a desejar são esses motores escovados.

E o motor da cauda, colocou brushless também? E a autonomia da bateria, continua a mesma com esse kit?

Falou pessoal, continuo de olho na continuação do tópico!

MarcoA
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Mensagempor MarcoA » 04 Set 2013 16:34

entao lenonmelo, estou atrás do motor de cauda brushless, mas ta difícl. como eu não entendo nada sobre ESC e motor brushless, fico com medo de comprar e nao dar certo e jogar dinheiro fora. eu gostaria da sugestão de alguem que entendesse mais e pudesse me ajudar.

eu estou bastante interessado em colocar o motor na cauda justamente por isso, esse heli é muito resistente, ja levei cada lenha nele e ele simplesmente não estraga, continua redondinho.

em relação a bateria, a autonomia continua a mesma. eu achei que o motor brushless fosse mais ´gastador´ mais não, tempo de 8 a 10 min. não ha necessidade de comprar outra de 2200 mah.

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Mensagempor lenonmelo » 04 Set 2013 17:30

Dae Marcos

A bom, pensei que já tinha colocado o da cauda também.
Mas pelo que entendi esse kit com o motor brushless funcionou sem a instalação do esc?
Mas legal, o motor principal já é um bom avanço, pelo menos não precisará mais se preocupar com ele por um bom tempo, já o da cauda é bom ir cuidado pra não aquecer muito, ai vai longe.
Assim que gastar e utilizar o motor principal que tenho de reserva vou querer incluir um kit desses, muito bom!

Falou!

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Mensagempor MarcoA » 04 Set 2013 20:48

Não não, o kit upgrade do f45 ja vem o conjunto ESC+motor, por isso o nome de "kit".
Agora montar esse kit que eu não sei combinar motor e ESC para poder adaptar no motor de cauda.

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Mensagempor lenonmelo » 04 Set 2013 22:03

Dae Marco

A bom, agora entendi:-)

Beleza, fico de olho na continuidade do tópico!

Falou!

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Mensagempor thiago massao » 08 Set 2013 11:53

Bom dia a todos, sou novo no fórum tambem, eu já fiz a convercao do kit brusheless do f 45 no v 912, os fios sao trocados que ligam o esc no plug do motor, ele ficou mais bem mai forte porém o problema foi na aceleração do stick do motor. Conforme acelerava o motor, ele subia a rotação gradativamente, mas em certo ponto quando dava um pontinho na aceleração o motor acionava na forca máxima ficando muito ruim de controlar. Tentei usar o radio turnigy ajustando curva de acelerações e não tinha jeito. Desfiz a instalação e coloquei o motor do mjx f 45 e ficou muito bom e e bem mais forte que o original v 912.

betojr
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Mensagempor betojr » 12 Set 2013 19:15

[quote:d1e85a4a1a="thiago massao"]Bom dia a todos, sou novo no fórum tambem, eu já fiz a convercao do kit brusheless do f 45 no v 912, os fios sao trocados que ligam o esc no plug do motor, ele ficou mais bem mai forte porém o problema foi na aceleração do stick do motor. Conforme acelerava o motor, ele subia a rotação gradativamente, mas em certo ponto quando dava um pontinho na aceleração o motor acionava na forca máxima ficando muito ruim de controlar. Tentei usar o radio turnigy ajustando curva de acelerações e não tinha jeito. Desfiz a instalação e coloquei o motor do mjx f 45 e ficou muito bom e e bem mais forte que o original v 912.[/quote:d1e85a4a1a]

Estou no aguardo do kit para tbm tentar uma adaptação no V912, tenho duas perguntas:

Essa "troca dos fios" é por conta da inversão de polaridade que alguns fabricantes adotam?

Na instalação do kit vc fez o procedimento de mover o stick para cima tal como no F46?

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v913 com pouco comando para frente

Mensagempor pirozzi » 17 Nov 2013 06:38

olá pessoal, será q alguém pode me ajudar? os comandos para frente do meu v913 não dão uma resposta legal ainda mais quando ele esta em alta altitude...ja inclinei a bailarina, dei mais comandos nos servos, coloquei a bateria mais para frente inclusive adicionei 30 gramas de peso na ponta do heli o que acho q deu uma melhorada porem ainda n ficou 100% alguém tem uma ideia pra melhorar esse comando?? alguém ja passou por isso? ja ouvi fala q o f45 é bem melhor q o 913 e comandos.

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Mensagempor antonionf » 17 Nov 2013 21:19

Cara,

Se seu V913 não está indo para frente o maior problema deve ser o vento contrário não? Helis de 4Ch e passo fixo não são resistentes ao vento...

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Mensagempor pirozzi » 06 Dez 2013 03:41

resolvido o problema de comando do meu v913!! tive q fazer varias modificações..inclusive uma mudança no rádio do heli para melhorar os comandos!!..agora estou no aguardo do motor do kit upgrade brushless e de baterias turnigy para melhor desempenho! vou ver se consigo postar fotos.

Educavalcante
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Mensagempor Educavalcante » 16 Dez 2013 21:16

Boa pessoal, estou entrando na comunidade agora e gostaria de saber se conseguiram a adaptação do motor brushless na cauda e se o esc ficou bem ajustado?

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Fábio Furtado
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Mensagempor Fábio Furtado » 11 Jan 2014 02:48

[quote:c276cb1fce="thiago massao"]Bom dia a todos, sou novo no fórum tambem, eu já fiz a convercao do kit brusheless do f 45 no v 912, os fios sao trocados que ligam o esc no plug do motor, ele ficou mais bem mai forte porém o problema foi na aceleração do stick do motor. Conforme acelerava o motor, ele subia a rotação gradativamente, mas em certo ponto quando dava um pontinho na aceleração o motor acionava na forca máxima ficando muito ruim de controlar. Tentei usar o radio turnigy ajustando curva de acelerações e não tinha jeito. Desfiz a instalação e coloquei o motor do mjx f 45 e ficou muito bom e e bem mais forte que o original v 912.[/quote:c276cb1fce]

Gostaria de saber mais sobre a instalação do kit, onde comprou e como fazer .

Valeu Obrigado

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Fábio Furtado
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Mensagempor Fábio Furtado » 11 Jan 2014 02:59

[quote:5c4e34e844="MarcoA"]Galera, coloquei o upgrade do motor do f45 e foi sucesso!

Ta funcionando perfeitamente, claro que após algumas gambiarras.
O kit que eu comprei e coloquei foi esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504686085-kit-upgrade-motor-mjx-f45-brushless-system-pronta-entrega-_JM

Eu comprei pela bangood, la sai a 37,00 dollar, uns 100,00 reais

Mais tarde faço um video dele para vcs verem como ficou.

Eu particularmente gostei muito, ele ficou mais agressivo, porém continua bem estável. Ele não morre quando você desacelera tudo e acelera denovo. A adaptaçao é bem simples, qualquer um com ferro de solda consegue fazer.[/quote:5c4e34e844]

Legal MarcoA,

Explica aí se tem algum segredo, fotos dele montado, e um vídeo se possível..

Valew

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Mensagempor Sedrik » 12 Jan 2014 15:35

Boa tarde!!

Amigos sou novo em Helimodelismo e estou com um problema durante um voo o meu Heli caiu e depois disso o motor não consegui mais acionar o motor principal, quando ligo os servos funcionam, porém o principal e de cauda não dão sinal de vida. Já tentei ligar a bateria direto no motor (retirei ele do heli) e nada, a minha pergunta é se tem como verificar de outra forma se ele queimou e se o motor de cauda tem alguma relação direta na questão de ligar ou não ligar com o principal.
O meu é um V913.

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Mensagempor lenonmelo » 12 Jan 2014 19:22

Dae Sedrik e pessoal!

Esses motores escovados são um pouco fraquinhos mesmo, tem uma vida útil baixa.
Pelo que vejo, o motor da cauda não tem nenhuma relação em ligar ou não o motor principal, quando queima um, o outro continua funcionando e vice versa.
Veja o meu, acabou de pifar o motor principal, fazia alguns meses que não voava, ai hoje resolvi curtir um pouco, usei uma bateria, assoprei, deixei esfriar, e coloquei a segunda, nos primeiros 2 minutos com a segunda, pof, parou o motor principal, de uma altura baixa, mas não ligou mais, pelo visto se foi de vez, e o pior, o motor que encomendei no bangood junto com ele na época tem um encaixe diferente, um pouco maior do que veio, vou ter q adaptar e emendar os fios, espero que funcione.
Caso contrario, acho que é hora do up, quem sabe colocar um motor escovado do mjx, ou partir para um extreme, ou alguma adaptação brushless ou também arrumar passar pra frente e pegar algo mais profi e partir pra um de 6 canais.

Falou!!

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Mensagempor Sedrik » 12 Jan 2014 22:03

Lenonmelo obrigado pela resposta, e como disso sou novo no assunto, o que me sugere para adaptação? qual modelo do mjx posso colocar?

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Mensagempor lenonmelo » 14 Jan 2014 08:22

OI Sandrik

No seu caso, se na queda não ligou nenhum dos motores, deve ter sido algo na placa mesmo, ou algum fio que soltou.
Unica maneira de verificar isso é encaixando um motor novo do original e ver se funciona, a sim, esse detalhe que colocar o motor direto na bateria, se vc tiver experiencia em eletrônica e souber o que esta fazendo beleza, caso contrario não sei se é uma boa pra testar assim!
Pois depende de como foi a queda, se estava funcionando normalmente e foi falha de pilotagem, os motores até aguentam e boa, ai também depende se vc desacelerou e parou os motores ao cair, ou ficou sacudindo no chão, a outra opção se ele caiu de repente, parou o ou os motores, ai pode ser que queimou e pifou mesmo.
O meu parou de repente, estava na media de 1m e meio do chão, não estragou nada, alem do motor.
Ontem troquei pelo reserva que tenho, me confundi nos encaixes, o reserva era o mesmo do original mesmo, só foi retirar o pifado, colocar e encaixar o conector.
Já do mjx, de uma pesquisada ai, o modelo compatível é o f45.

Falou!

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Mensagempor Sedrik » 14 Jan 2014 17:15

Muito obrigado!!

Eu estava aprendendo a manter ele parado, mas uma rajada muito forte de vento o levou para bem longe, demorei umas duas horas pra achar o heli, vou testar os componentes.

Valeu pela ajuda.

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Mensagempor mauroao » 18 Jan 2014 10:08

[quote:51445096f7="MarcoA"]Galera, coloquei o upgrade do motor do f45 e foi sucesso!

Ta funcionando perfeitamente, claro que após algumas gambiarras.
O kit que eu comprei e coloquei foi esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504686085-kit-upgrade-motor-mjx-f45-brushless-system-pronta-entrega-_JM

Eu comprei pela bangood, la sai a 37,00 dollar, uns 100,00 reais

Mais tarde faço um video dele para vcs verem como ficou.

Eu particularmente gostei muito, ele ficou mais agressivo, porém continua bem estável. Ele não morre quando você desacelera tudo e acelera denovo. A adaptaçao é bem simples, qualquer um com ferro de solda consegue fazer.[/quote:51445096f7]

MarcoA, bom dia !
Eu fiz a troca do motor do V913 pelo motor do F45 (brushed mesmo...).
Só pela troca, eu já percebi um aumento de desempenho....

Agora, sobre o kit brushless, no meu caso, se eu trocar, ele vai aumentar ainda mais a potência?
(lembrando que o meu já está com o motor do F45....)

Ou a vantagem fica mais na durabilidade mesmo ?

Obrigado,

Mauro.

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Mensagempor Ksroiz » 30 Jan 2014 23:27

Senhores, comprei o motor do F45 e a minha duvida é terei que fazer alguma alteração no cabo do motor para colocar no v913 ? Outra coisa quem ja utilizou esse motor sabe dizer se ele aguenta utilizar duas baterias uma seguida da outra ou se o motor queima igual ao do v913 ?

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Mensagempor Ksroiz » 03 Fev 2014 17:36

Senhores, alguém pode ajudar com a duvida ?

[quote:268262fa4d="Ksroiz"]Senhores, comprei o motor do F45 e a minha duvida é terei que fazer alguma alteração no cabo do motor para colocar no v913 ? Outra coisa quem ja utilizou esse motor sabe dizer se ele aguenta utilizar duas baterias uma seguida da outra ou se o motor queima igual ao do v913 ?[/quote:268262fa4d]
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Mensagempor mauroao » 09 Fev 2014 11:10

[quote:e110e23bc5="Ksroiz"]Senhores, comprei o motor do F45 e a minha duvida é terei que fazer alguma alteração no cabo do motor para colocar no v913 ? Outra coisa quem ja utilizou esse motor sabe dizer se ele aguenta utilizar duas baterias uma seguida da outra ou se o motor queima igual ao do v913 ?[/quote:e110e23bc5]

Bom dia !
Eu estou utilizando o motor do F45 no V913.
Troco de bateria sem esperar e ele não queima igual ao do 913 não.
Dizem que o cabo vem com as polaridades invertidas (isso porque no F45 o motor fica de cabeça pra baixo), e teoricamente ao instalar no V913 a rotação estaria invertida, sendo necessário inverter os polos.
Porém, no motor que eu comprei, não precisei fazer isso....

Todavia, o fio que vem é muito curto. Eu tive que soldar uma extensão para instalar com mais tranquilidade no 913.

Mas eu comprei o kit brushless e estou esperando chegar.
Eu espero uma melhora ainda maior com o Kit brushless.

Já o motor de cauda, esse é um problema maior. Esquenta e queima mais fácil.
As soldas dentro dele derretem e pulverizam o interior...

Eu estou testando uma alternativa, pelo menos por enquanto:

https://www.youtube.com/watch?v=NA8qLp-n_s8


Até mais,

Mauro.

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Mensagempor marceloveiga » 13 Fev 2014 22:37

Olá Galera do Evoo, a pouco tempo adquiri o v913 que me deu bastante alegria, mas felizmente como estive olhando, igual a vocês também tive tristeza... tive uma queda não muito bonita e queimou o motor da cauda... e como eu já li e reli varias vezes esse fórum que nosso amigo abriu, pesquisei bastante, com varias horas de YouTube, e sites de web, realmente as peças do f45 servem em nosso v913, vou postar alguns videos aqui que acho que vocês vão ficar impressionado, e realmente assim que tiver uma graninha boa vou fazer os upgrades relacionados a esses videos, o primeiro é um f45 que o cara modificou os 2 motores, e falo pra vocês... FICOU IMPRESSIONANTE...

https://www.youtube.com/watch?v=pCgcKZzACcw

já esse segundo vídeo o outro cara mostra fazendo a modificação do f45 pra brushless, então como os 2 são bem parecidos acho que não vai ter problema em fazer essa modificação...

https://www.youtube.com/watch?v=aCnGvSYykGg

Não sei se fiz certo em fazer esse comentário antes de fazer o teste com o meu próprio produto, mas fica ai uma ideia que pode dar certo...
Grande Abraço a todos e Desculpe-me antes de mais nada por qualquer coisa!!!!

ABRAÇO!!!!!


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