Motor para o v913

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

[quote:edc1c0bf88="Mohnsam"] fiz teste usando uma liga de solda de 30 estanho e 70 chumbo, esse tipo de solda aguenta uma temperatura maior, mas mesmo assim segue derretendo, a solução que achei foi torcer um fio no comutador e apertar os fios da bobina, é um remendo mas o heli ta funcionando 100%. Se colocar um dissipador maior deve ajudar[/quote:edc1c0bf88]

Amigo, teria como você mostrar o que você fez, com fotos ou até mesmo um video?
Abraços!!!!
Avatar do usuário
mauroao
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Sáb Jan 18, 2014 10:02 am
Localização: São Paulo - SP

Motor Brushless na Cauda do V913

Mensagem por mauroao »

[b:8a8e2007b1]Motor de Cauda Brushless[/b:8a8e2007b1]

Em um post anterior, eu falei sobre adaptação que fiz, instalando um dissipador de calor no motor de cauda.

Mas agora, eu já parti para uma abordagem melhor.
Abaixo o link para uma imagem, para vocês verem como está ficando:

https://drive.google.com/file/d/0By6CNNv5T17NNjlGbmV1UHNyZEk/edit?usp=sharing

Assim que chegar o Epeed Controller, e o Kit Brushless do motor principal, eu faço um video no youtube.

Até mais, galera.

Mauro.
[/img]
pirozzi
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Nov 17, 2013 6:29 am
Localização: Maringá Paraná

upgrade v913

Mensagem por pirozzi »

Bom pessoal eu ja quebrei bem a cabeça com o meu v913...e vou passar algumas dicas!
o kit upgrade do f45 não funciona muito bem no v913 pois ele não da aceleração total! uma forma de funcionar legal é é se tiver um radio turnigy e um receptor turnigy para poder ligar junto ao receptor original do v913 onde o turnigy irá controlar o rotor principal e os servos, e o receptor orginal do v913 irá controlar o rotor de cauda, so que o rotor de cauda do 913 é motor escovado ( lixo) eu ja tentei passar para um brushless comprei o conversor e um micro motor brushless para a cauda porem n funcionou não acompanhou a aceleração ( esse micro motor não estava muito bom, foi emprestado de um amigo não tive coragem de gastar mais dinheiro comprando um micro motor novo, porem ainda penso em comprar para fazer um teste pois ja ouvi casos q essas gambiarra tenha funcionado ) se for para fazer essa modificação compensa colocar bateria 3s no heli e eu garanto q a placa aguenta de boa pois ja fiz o teste e o bixo ficou muito rápido fiz o teste com uma bateria 2200 3s porem o motor de cauda não acompanhou a rotação.. ele ia de boa até um ponto...mas quando dava full a cauda n acompanhava até que o motor escovado da cauda foi pro espaço.
com o radio turnigy vc tem opção de mais comando nos servos e pode voar de boa no vento desde q troque o servo q controla frente e trás por um turnigy 9g e coloque um braço de servo mais longo q ja vem nesse servo turnigy porem vc vai ter cortar um dos lados do braço q é menor. ... se alguem conseguir fazer uma cauda brushless postem aeee pois o v913 é um bom heli...pena q vem com esses lixos de motores...
espero ter ajudado e qualquer dúvida estou a disposição.
Avatar do usuário
mauroao
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Sáb Jan 18, 2014 10:02 am
Localização: São Paulo - SP

Re: upgrade v913

Mensagem por mauroao »

[quote:d003046b9c="pirozzi"]Bom pessoal eu ja quebrei bem a cabeça com o meu v913...e vou passar algumas dicas!
o kit upgrade do f45 não funciona muito bem no v913 pois ele não da aceleração total! uma forma de funcionar legal é é se tiver um radio turnigy e um receptor turnigy para poder ligar junto ao receptor original do v913 onde o turnigy irá controlar o rotor principal e os servos, e o receptor orginal do v913 irá controlar o rotor de cauda, so que o rotor de cauda do 913 é motor escovado ( lixo) eu ja tentei passar para um brushless comprei o conversor e um micro motor brushless para a cauda porem n funcionou não acompanhou a aceleração ( esse micro motor não estava muito bom, foi emprestado de um amigo não tive coragem de gastar mais dinheiro comprando um micro motor novo, porem ainda penso em comprar para fazer um teste pois ja ouvi casos q essas gambiarra tenha funcionado ) se for para fazer essa modificação compensa colocar bateria 3s no heli e eu garanto q a placa aguenta de boa pois ja fiz o teste e o bixo ficou muito rápido fiz o teste com uma bateria 2200 3s porem o motor de cauda não acompanhou a rotação.. ele ia de boa até um ponto...mas quando dava full a cauda n acompanhava até que o motor escovado da cauda foi pro espaço.
com o radio turnigy vc tem opção de mais comando nos servos e pode voar de boa no vento desde q troque o servo q controla frente e trás por um turnigy 9g e coloque um braço de servo mais longo q ja vem nesse servo turnigy porem vc vai ter cortar um dos lados do braço q é menor. ... se alguem conseguir fazer uma cauda brushless postem aeee pois o v913 é um bom heli...pena q vem com esses lixos de motores...
espero ter ajudado e qualquer dúvida estou a disposição.[/quote:d003046b9c]

Muito obrigado por compartilhar as informações. Elas serão muito úteis pra mim.
Mal posso esperar para que chegue logo o kit brushless que comprei.
marques_ams
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Jan 11, 2014 1:46 am
Localização: sao paulo

Mensagem por marques_ams »

Também fiz a troca do motor pelo bruslhess do MJX F45 mas não ficou muito bom, quando começa a dar aceleração ele vai bem mas a partir de um ponto ele pula para aceleração total o que dificulta o controle do heli. Uso o Turnigy 9x e refiz toda a configuração de aceleração, tentando varias curvas de aceleração, mas não mudou nada. Funcionar funciona mas o heli fica meio incontrolável pois a partir de um ponto da aceleração ele muda para aceleração total dificultando seu controle.
Tentei varias mudanças mas não resolveram, seria como uma configuração de Esc para funcionar perfeito. Se alguém puder ajudar.
Avatar do usuário
mauroao
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Sáb Jan 18, 2014 10:02 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por mauroao »

[quote:c32f163438="marques_ams"]Também fiz a troca do motor pelo bruslhess do MJX F45 mas não ficou muito bom, quando começa a dar aceleração ele vai bem mas a partir de um ponto ele pula para aceleração total o que dificulta o controle do heli. Uso o Turnigy 9x e refiz toda a configuração de aceleração, tentando varias curvas de aceleração, mas não mudou nada. Funcionar funciona mas o heli fica meio incontrolável pois a partir de um ponto da aceleração ele muda para aceleração total dificultando seu controle.
Tentei varias mudanças mas não resolveram, seria como uma configuração de Esc para funcionar perfeito. Se alguém puder ajudar.[/quote:c32f163438]

Já fez 1 mês que comprei o Kit Brushless do F45 e espero que ele chegue nos próximos 15 dias.

Após pesquisar muito, cheguei a uma conclusão:
A melhor alternativa para "salvar" o V913 é substituir toda a sua eletrônica, deixando apenas os dois servos de ciclico originais.

Nisso, o KIT Brushless não seria de todo descartado, pois o motor já vem no tamanho certo e com o pinhão já instalado (é difícil achar esse pinhão de 10 dentes).

Remover também a eletrônica no KIT brushless, colocar um ESC para esse motor, instalar um motor de cauda brushless também, juntamente com outro ESC, e um Gyro Assan 250.

Pois bem, esse é o meu projeto.

E estou me baseando no projeto desse cara:
http://www.youtube.com/watch?v=FcwZhyIEqFA
Anexos
foto do andamento do meu projeto (cauda do v913 com motor brushless)
foto do andamento do meu projeto (cauda do v913 com motor brushless)
tail.jpg (32.89 KiB) Exibido 3113 vezes
Avatar do usuário
lenonmelo
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 10:52 pm
Contato:

Mensagem por lenonmelo »

Dae pessoal!

Muito legal o que esse carinha fez ai!
Caso de tudo certo, não esqueça do tutorialzinho básico passo a passo de como vc fez! :-)
Achei interessante o fato dele estar usando baterias 2S, as originais de 1500mah, nessa situação não precisaria descartar as 4 que tenho:-D

Mas nesse caso, com esse up o radio original vai pra escanteio, não terá mais utilidade?

Falou!
Avatar do usuário
mauroao
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Sáb Jan 18, 2014 10:02 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por mauroao »

[quote:6ebc38d51e="lenonmelo"]Dae pessoal!

Muito legal o que esse carinha fez ai!
Caso de tudo certo, não esqueça do tutorialzinho básico passo a passo de como vc fez! :-)
Achei interessante o fato dele estar usando baterias 2S, as originais de 1500mah, nessa situação não precisaria descartar as 4 que tenho:-D

Mas nesse caso, com esse up o radio original vai pra escanteio, não terá mais utilidade?

Falou![/quote:6ebc38d51e]

Exato. O rádio original não servirá para nada.
A melhor opção seria utilizar um Turnigy 9X.
Avatar do usuário
marcosliell
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Fev 24, 2014 11:01 am
Localização: Água Boa

Mensagem por marcosliell »

Olá pessoal, li todos as mensagens aqui, e percebi que não é vantagem comprar um V912 ou V913, por essa característica de queimar o motor.

O que você me falam do F45? (http://www.banggood.com/Wholesale-MJX-F45-70cm-2_4G-4CH-Single-Blade-RC-Helicopter-RTF-Upgrades-p-44905.html)

Tem peças para manutenção? Vi que ele tem a vídeo câmera e talz...

Estou pensando em comprar ele, mas eu já tenho um rádio compatível com o V912, será que ele serve no F45?

Obrigado.
Avatar do usuário
mauroao
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Sáb Jan 18, 2014 10:02 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por mauroao »

[quote:c115d6ad7e="marcosliell"]Olá pessoal, li todos as mensagens aqui, e percebi que não é vantagem comprar um V912 ou V913, por essa característica de queimar o motor.

O que você me falam do F45? (http://www.banggood.com/Wholesale-MJX-F45-70cm-2_4G-4CH-Single-Blade-RC-Helicopter-RTF-Upgrades-p-44905.html)

Tem peças para manutenção? Vi que ele tem a vídeo câmera e talz...

Estou pensando em comprar ele, mas eu já tenho um rádio compatível com o V912, será que ele serve no F45?

Obrigado.[/quote:c115d6ad7e]

O F45 tem uma qualidade "um pouco" melhor do que os da familia V90X....
Veja que eu disse "um pouco".
Infelizmente, os motores também queimam. Com menor frequencia do que os V90X, mas ainda assim queimam, por um simples motivo: São motores escovados.
Motores escovados um dia queimam, e se não queimam, o atrito das escovas vai fazendo com que eles fiquem fracos e que um dia você tenha que trocá-los.

É por isso que é tão popular o KIT brushless, para o F45.
Kit esse que os donos de V913 também tentam adaptar para miminuir o problema dos motores.

Resumo, tanto faz o F45 ou o V913. Uma hora ou outra você vai seguir o caminho natural que é o de procurar Kit Brushless ou motores de melhor qualidade para adaptar.....
Responder