Aquecimento de motor, uma possível solução
Aquecimento de motor, uma possível solução
Olá pessoal,
Sabemos que um dos maiores problemas dos helis é o tão conhecido aquecimento dos motores, principalmente o de calda.
Eles esquentam mesmo em voos curtos de 5 ou 7 minutos (esquentando também o nosso juízo).
Bom, já existe uma pequena solução que pelo menos ameniza o problema, que é um pequeno dissipador de calor, vocês podem conferir no link abaixo:
http://www.banggood.com/Wholesale-Esky-Honey-Bee-CP3-CPX-RC-Helicopter-Spare-Parts-Tail-Motor-Heat-Sink-002447-p-51338.html
O modelo é compatível com o V912 (segundo o site).
Rudyard
Recife - PE
Sabemos que um dos maiores problemas dos helis é o tão conhecido aquecimento dos motores, principalmente o de calda.
Eles esquentam mesmo em voos curtos de 5 ou 7 minutos (esquentando também o nosso juízo).
Bom, já existe uma pequena solução que pelo menos ameniza o problema, que é um pequeno dissipador de calor, vocês podem conferir no link abaixo:
http://www.banggood.com/Wholesale-Esky-Honey-Bee-CP3-CPX-RC-Helicopter-Spare-Parts-Tail-Motor-Heat-Sink-002447-p-51338.html
O modelo é compatível com o V912 (segundo o site).
Rudyard
Recife - PE
- Marcos Ferreira
- membro
- Mensagens: 82
- Registrado em: Seg Jul 25, 2011 6:13 pm
Oi Francisco e Fabrício !!
Realmente eu não sabia, e assim que descobri postei no site, ajudando a muitos, como por exemplo nosso amigo Mameluco, que agradeceu a dica e já pediu um para ele.
Eu acho que deveríamos sempre expor nossos conhecimentos, as vezes pensamos que é algo tão bobo que todo mundo já sabe, mas lembrem-se que sempre tem novatos aqui no site.
Rudyard
Recife - PE
Realmente eu não sabia, e assim que descobri postei no site, ajudando a muitos, como por exemplo nosso amigo Mameluco, que agradeceu a dica e já pediu um para ele.
Eu acho que deveríamos sempre expor nossos conhecimentos, as vezes pensamos que é algo tão bobo que todo mundo já sabe, mas lembrem-se que sempre tem novatos aqui no site.
Rudyard
Recife - PE
Eu sou novato de tudo! To lendo tudo quanto é página do fórum pra ver se eu aprendo mais.
A dica foi ótima, encomendei um pro motor e outro pro motor de cauda.
A partir daí me veio a ideia pro V911: eu peguei papel aluminio, enrolei bem apertado em volta do motor principal e em volta do de cauda.
Basta uma tira de aluminio dobrado em volta dos motores. Se tiver pasta térmica, melhor ainda, porque daí o alumínio fica bem grudado.
To sem máquina pra tirar foto, mas isso deu uma pequena ajuda pra dissipar o calor.
A dica foi ótima, encomendei um pro motor e outro pro motor de cauda.
A partir daí me veio a ideia pro V911: eu peguei papel aluminio, enrolei bem apertado em volta do motor principal e em volta do de cauda.
Basta uma tira de aluminio dobrado em volta dos motores. Se tiver pasta térmica, melhor ainda, porque daí o alumínio fica bem grudado.
To sem máquina pra tirar foto, mas isso deu uma pequena ajuda pra dissipar o calor.
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- membro
- Mensagens: 179
- Registrado em: Sex Jul 19, 2013 9:33 pm
- Localização: Porto Alegre
Enrolar papel alumínio nos motores não soluciona o problema pois o papel alumínio enrolado no motor não funciona como um dissipador de calor.
A eficiência do dissipador de calor está no fato do mesmo possuir várias aletas, e ter paredes de alumínio bem grossas, o que torna o volume de alumínio em contato com o calor bem maior, e grande parte desta área em contato direto com o ar ambiente (não diretamente com o metal do motor) proporcionando uma troca de calor por convecção.
A eficiência do dissipador de calor está no fato do mesmo possuir várias aletas, e ter paredes de alumínio bem grossas, o que torna o volume de alumínio em contato com o calor bem maior, e grande parte desta área em contato direto com o ar ambiente (não diretamente com o metal do motor) proporcionando uma troca de calor por convecção.