Problema com v913 depois de queda

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
chc
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Fev 24, 2012 9:29 pm
Localização: Piracicaba-SP

Problema com v913 depois de queda

Mensagem por chc »

Ontem meu v913 ficou preso em uma grande árvore. Tentei por 5 vezes "soltá-lo" colocando o throttle pra cima (mas no max. por 2 segundos, pra evitar forçar o motor) mas as hélices ficaram presas e não se mexiam.

Depois, com um longo bambu, consegui solta-lo, mas ele caiu de nariz (uns 8m) direto no chão, deslocando o canopy e a bateria. Coloquei ambos no lugar certo, liguei, testei os servos, e tudo parecia estar normal, mas ao tentar levantar voo, ele parece não ter força suficiente pra decolar (como se a bateria estivesse fraca, mas no caso, está 100% carregada). As vezes as hélices principais nem chegam a girar, mas dando uma mexida com a mão, elas giram, mas "fracas".

Fiz um vídeo mostrando o problema. Se tiverem alguma idéia do que pode ser, me digam. Pensei no motor ter ido pro saco, mas antes de comprar um novo, queria isolar a possibilidade de ser algum outro componente que pode ter estragado com a queda.

Alguma idéia?

http://www.youtube.com/watch?v=suPSat8_iu0
Avatar do usuário
evandro gomes
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 10:19 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por evandro gomes »

Engrenagem moída talvez.
chc
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Fev 24, 2012 9:29 pm
Localização: Piracicaba-SP

Mensagem por chc »

Pior que não... pelo menos a olho nú, não está faltando nenhum dente.
Daniel nicolaud
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 11:46 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Daniel nicolaud »

ve se a engrenagem não soltou do eixo ou esta girando e falso.
Marcos66
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Qui Set 12, 2013 9:22 am
Localização: São Paulo

Mensagem por Marcos66 »

Aproveitando, alguém saberia me dizer se a câmera V959-16 serve no helicóptero V912
willenberg
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Abr 28, 2011 2:50 pm

Mensagem por willenberg »

Amigo, já olhou se o eixo do motor não tá girando "bobo" no pião?
Não parece ser dentes da engrenagem quebrados, senão rodaria pouco, porém com firmeza, e não é o caso.

Boa sorte.
Flavio J Moura
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Out 03, 2013 12:57 pm
Localização: formosa goias

Mensagem por Flavio J Moura »

O meu também está assim so que ele levanta ums 30 centímetros do chao e nao tem força pra le levanta mais que isso queria saber o que era..
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

[quote:3d8a0d38fa="Flavio J Moura"]O meu também está assim so que ele levanta ums 30 centímetros do chao e nao tem força pra le levanta mais que isso queria saber o que era..[/quote:3d8a0d38fa]

Pode ser bateria com problema... main gear/pinhão fora da posição correta...
Avatar do usuário
rodrigoramosmoraes
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Dom Set 16, 2012 8:34 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Problema com v913 depois de queda

Mensagem por rodrigoramosmoraes »

Amigo,

Pode desmontar o conjunto que interliga o motor e, avalia item a item.
Pode ser o main gear, pinhão ou alguma coisa nessa região empenado.

Como ele caiu de bico, certamente empenou algo ou quebrou e você não está conseguindo observar com ele montado... já que não está tendo rotação suficiente para levantar o heli.

O problema na bateria você pode descartar medindo a tensão dela com um multímetro.

Boa sorte =D
Abs.



[quote:9fecaa6dce="chc"]Ontem meu v913 ficou preso em uma grande árvore. Tentei por 5 vezes "soltá-lo" colocando o throttle pra cima (mas no max. por 2 segundos, pra evitar forçar o motor) mas as hélices ficaram presas e não se mexiam.

Depois, com um longo bambu, consegui solta-lo, mas ele caiu de nariz (uns 8m) direto no chão, deslocando o canopy e a bateria. Coloquei ambos no lugar certo, liguei, testei os servos, e tudo parecia estar normal, mas ao tentar levantar voo, ele parece não ter força suficiente pra decolar (como se a bateria estivesse fraca, mas no caso, está 100% carregada). As vezes as hélices principais nem chegam a girar, mas dando uma mexida com a mão, elas giram, mas "fracas".

Fiz um vídeo mostrando o problema. Se tiverem alguma idéia do que pode ser, me digam. Pensei no motor ter ido pro saco, mas antes de comprar um novo, queria isolar a possibilidade de ser algum outro componente que pode ter estragado com a queda.

Alguma idéia?

http://www.youtube.com/watch?v=suPSat8_iu0[/quote:9fecaa6dce]
Responder