V944 servos travam com motor acionado

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
rocamposj
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Fev 08, 2014 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte. MG

V944 servos travam com motor acionado

Mensagem por rocamposj »

Comprei um V944, ele binda perfeitamente e se não aciono os motores os servos funcionam perfeitamente, quando aciono um pouco o motor os servos começar a travar, se eu tiro o motor por completo os servos voltam a funcionar. Como achei que podia ser problema da placa do heli, comprei outro heli e acontece exatamente o mesmo. Alguém sabe o porque ?

Alguém mais teve esse problema com o V944. Será que é um problema do TX ? Uma vez que ja testei com dois helicópteros e acontece o mesmo.
Avatar do usuário
Hector Gazitua
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 5:02 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: V944 servos travam com motor acionado

Mensagem por Hector Gazitua »

[quote:c17cbc59e4="rocamposj"]Comprei um V944, ele binda perfeitamente e se não aciono os motores os servos funcionam perfeitamente, quando aciono um pouco o motor os servos começar a travar, se eu tiro o motor por completo os servos voltam a funcionar. Como achei que podia ser problema da placa do heli, comprei outro heli e acontece exatamente o mesmo. Alguém sabe o porque ?

Alguém mais teve esse problema com o V944. Será que é um problema do TX ? Uma vez que ja testei com dois helicópteros e acontece o mesmo.[/quote:c17cbc59e4]

Já aconteceu comigo onde 1 servo não mexia (aileron) e outro funcionava, mas estava um barulho infernal. Quando dava motor trava tudo e a bailarina ficava subindo. Nesse caso era um servo que eu troquei com ajuda de um vendedor do ML.

Como vc já testou em dois helicópteros V944, está com pilha nova e está fazendo o procedimento de bind corretamente (antes e o depois). Eu só consigo visualizar o teste em outro controle ou num heli 100% de preferência um V922, V933 ou V955 que o seu TX suporta.

Quando puder informa qual foi a solução.

Abraço!
Avatar do usuário
guilhermeheck
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Jan 16, 2014 2:06 pm
Contato:

Mensagem por guilhermeheck »

rocamposj, em minha pouca experiencia já li sobre este problema, acredito que sua "bindagem" sendo feita da forma correta, ou seja, não é problema no helicoptero, para fazer a bindagem correta vc deverá:
1- Ligar o TX;
2- Colocar a bateria no heli;
3- Depois de colocar a bateria deverá rapidamente coloca-lo em um lugar PLANO, para acontecer o ajuste do sistema flybarless;
Fazendo esses passos acredito que conseguirá resolver seu problema.
Avatar do usuário
Fábio Furtado
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Dez 12, 2013 10:52 pm
Localização: Ouro Preto do Oeste - Rondônia

Re: V944 servos travam com motor acionado

Mensagem por Fábio Furtado »

[quote:fb106d2c99="rocamposj"]Comprei um V944, ele binda perfeitamente e se não aciono os motores os servos funcionam perfeitamente, quando aciono um pouco o motor os servos começar a travar, se eu tiro o motor por completo os servos voltam a funcionar. Como achei que podia ser problema da placa do heli, comprei outro heli e acontece exatamente o mesmo. Alguém sabe o porque ?

Alguém mais teve esse problema com o V944. Será que é um problema do TX ? Uma vez que ja testei com dois helicópteros e acontece o mesmo.[/quote:fb106d2c99]

rocampos,

Normal, isso é pela lenhas que vc está dando nele, rss acontece com todo mundo que está iniciando inclusive eu, dá umas pancadinhas com uma chave de fenda algo do tipo de leve no sentido contrário que está travado, ex. se estiver travado pra cima bate pra baixo ele destrava.

É uma lenhada atras da outra, kkkkk

por isso é altamente recomendado começar roverando em um lugar aberto e gramado para não "estragar" o heli, aí aguenta muita lenha.

O meu nos primeiros voos achei que estava com problema, acostumado com 4ch flybar que vc dá comando e solta ele volta, o V944 não (pelo menos o meu) diz que é bem parecido com 6ch, e faz um barulho estranho o tempo todo, mas ele é forte e voa muito bem.
Avatar do usuário
Fábio Furtado
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Dez 12, 2013 10:52 pm
Localização: Ouro Preto do Oeste - Rondônia

Re: V944 servos travam com motor acionado

Mensagem por Fábio Furtado »

[quote:1e440ed352="Fábio Furtado"][quote:1e440ed352="rocamposj"]Comprei um V944, ele binda perfeitamente e se não aciono os motores os servos funcionam perfeitamente, quando aciono um pouco o motor os servos começar a travar, se eu tiro o motor por completo os servos voltam a funcionar. Como achei que podia ser problema da placa do heli, comprei outro heli e acontece exatamente o mesmo. Alguém sabe o porque ?

Alguém mais teve esse problema com o V944. Será que é um problema do TX ? Uma vez que ja testei com dois helicópteros e acontece o mesmo.[/quote:1e440ed352]

rocampos,

Normal, isso é pela lenhas que vc está dando nele, rss acontece com todo mundo que está iniciando inclusive eu, vá com o dedo na engrenagem do servo e tenta rodar com o dedo que ele volta ao normal.
É uma lenhada atras da outra, kkkkk

por isso é altamente recomendado começar roverando em um lugar aberto e gramado para não "estragar" o heli, aí aguenta muita lenha.

O meu nos primeiros voos achei que estava com problema, acostumado com 4ch flybar que vc dá comando e solta ele volta, o V944 não (pelo menos o meu) diz que é bem parecido com 6ch, e faz um barulho estranho o tempo todo, mas ele é forte e voa muito bem.[/quote:1e440ed352]
rocamposj
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Fev 08, 2014 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte. MG

Re: V944 servos travam com motor acionado

Mensagem por rocamposj »

Pode ser isso sim Fábio, a questão é que quando não aciono o motor e apos bindar eu aciono alguns comando da bailarina, ela movimenta e eu percebo perfeitamente os servos se movimentarem, e quando tiro o dedo do controle a bailarina volta para o estado central, porém com o motor acionado a bailarina não volta para o estado central nem a pau. Ou seja parece que o o servo trava, mas so com o motor acionado.

Vou tentar gerar um video e postar aqui para esclarecer melhor o que acontece.

Sem acionar o motor, os servos respondem perfeitamente.

[quote:d89089aa29="Fábio Furtado"][quote:d89089aa29="rocamposj"]Comprei um V944, ele binda perfeitamente e se não aciono os motores os servos funcionam perfeitamente, quando aciono um pouco o motor os servos começar a travar, se eu tiro o motor por completo os servos voltam a funcionar. Como achei que podia ser problema da placa do heli, comprei outro heli e acontece exatamente o mesmo. Alguém sabe o porque ?

Alguém mais teve esse problema com o V944. Será que é um problema do TX ? Uma vez que ja testei com dois helicópteros e acontece o mesmo.[/quote:d89089aa29]

rocampos,

Normal, isso é pela lenhas que vc está dando nele, rss acontece com todo mundo que está iniciando inclusive eu, dá umas pancadinhas com uma chave de fenda algo do tipo de leve no sentido contrário que está travado, ex. se estiver travado pra cima bate pra baixo ele destrava.

É uma lenhada atras da outra, kkkkk

por isso é altamente recomendado começar roverando em um lugar aberto e gramado para não "estragar" o heli, aí aguenta muita lenha.

O meu nos primeiros voos achei que estava com problema, acostumado com 4ch flybar que vc dá comando e solta ele volta, o V944 não (pelo menos o meu) diz que é bem parecido com 6ch, e faz um barulho estranho o tempo todo, mas ele é forte e voa muito bem.[/quote:d89089aa29]
rocamposj
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Fev 08, 2014 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte. MG

Mensagem por rocamposj »

Consegui decolar o bichano pela primeira vez, muito difícil, para brincar com ele em ambiente fechado vc nao move mais do que alguns milímetros do stick, e para decolar é um parto, tem que ficar corrigindo a todo momento. Puts é difícil mesmo ? Tipo decolar um V911 ou mesmo um V912 é 100 vezes mais fácil ? Pelo menos foi o que eu achei. Vou experimentar em um ambiente aberto para ver como me saio. Agora uma ultima duvida, o V911 possui um modo de voo mais lento e um mais esperto, assim dava para brincar com ele em ambientes fechados e quando usava em ambiente aberto colocava no modo2 e ele ficava mais espertinho. O v944 so tem modo agressivo ? É isso mesmo ?
Ele é muito arisco, e quando vc pensa que estabilizou o bichano ele ja esta dando de lado. p**a m***a, muito advanced controlar ele.

Bacana se for isso mesmo, mas achei que o controle de estabilização facilitaria controlar o bichinho, na verdade o controle de estabilização nesse modelos sem flaybar é no dedo meu camarada. Polegar estabilizator tabajara.
Jonas Fitz
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Jul 09, 2014 4:02 pm
Localização: Soledade, RS
Contato:

Mensagem por Jonas Fitz »

[quote:3d62c13e83="guilhermeheck"]rocamposj, em minha pouca experiencia já li sobre este problema, acredito que sua "bindagem" sendo feita da forma correta, ou seja, não é problema no helicoptero, para fazer a bindagem correta vc deverá:
1- Ligar o TX;
2- Colocar a bateria no heli;
3- Depois de colocar a bateria deverá rapidamente coloca-lo em um lugar PLANO, para acontecer o ajuste do sistema flybarless;
Fazendo esses passos acredito que conseguirá resolver seu problema.[/quote:3d62c13e83]

Guilherme, olha só esse vídeo que eu fiz pra ajudar com um problema que eu tive
https://www.youtube.com/watch?v=oPD-XcD76PI
Estou trocando a placa que é responsável pelo barulho e a tremedeira que dá. Tu gasta 3 reais e repara os dois servos! Super fácil, e o melhor: super barato tb!
abraço!
-- Voando alto, mas com os pés no chão --
rmarx
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Fev 27, 2007 10:20 pm
Localização: São Paulo,SP

Re: V944 servos travam com motor acionado

Mensagem por rmarx »

Olá pessoal.
O meu V944 chegou esses dias e ainda não consegui colocar ele pra voar pq está com esse problema nos servos.
Já vi vários videos no YouTube mostrando o msm problema. Depois de bindar, mexendo no stick funciona todos os servos, mas é só dar o minimo de motor que os servos meio que travam e não da pra "endireitar" a não ser cortando motor.

Alguém sabe como resolver isso?
Responder