Chegou meu T-REX 150 DFC

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
atr72
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Seg Abr 28, 2014 10:28 pm
Localização: Indaiatuba SP

Mensagem por atr72 »

Chegaram os links novos, já troquei, refiz toda a configuração conforme manual passo a passo.

Segurando o heli na mão da pra perceber que ele não tá legal. Tem algo errado... não sei explicar, mas as tendencias não estão em acordo com os movimentos do stick, embora os servos respondam como devem.

Essa semana levarei pra um amigo que tem um mexer nele pra mim, volto a postar o resultado.
Avatar do usuário
Fabio Flieger
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Sex Out 16, 2009 2:30 pm
Localização: Berlin, Alemanha

Mensagem por Fabio Flieger »

[quote:b88b11a6da="atr72"]Chegaram os links novos, já troquei, refiz toda a configuração conforme manual passo a passo.

Segurando o heli na mão da pra perceber que ele não tá legal. Tem algo errado... não sei explicar, mas as tendencias não estão em acordo com os movimentos do stick, embora os servos respondam como devem.

Essa semana levarei pra um amigo que tem um mexer nele pra mim, volto a postar o resultado.[/quote:b88b11a6da]

Poxa que chato heim... logo este link que é difícil de quebrar mas eu tb já perdi um em crash.

Recebi a nova versao RH15E03X e fui voar na sala. Consegui acertar a quina da parede kkkkkk. Deu tempo de cortar o motor antes da pancada mas a bateria ejetou, a landing gear se soltou e o eixo principal empenou.
Ao substituir o eixo o heli ainda estava vibrando ao dar partida com ele na mao. Troquei uma pá de posicao com a outra e obtive uma leve melhora. Fiz o balanceamento das pás com durex e beleza, voou tranquilo mas a cauda estava abanando. Se reduzisse o ganho nao segurava, aumentando um pouco comecava a abanar.
Acabei descobrindo que o eixo transversal estava levemente empenado. Só deu para perceber com ele ainda montado no heli. Girando o parafuso de um pega-pá deu para notar que o outro pega-pá fazia um movimento circular, mas algo bem discreto.
Ao substituir este eixo a cauda voltou a voar bem.

Em outra ocasiao no heli antigo a cauda girava bem devagar para um sentido. O eixo principal estava levemente torto. Nao impedia de voar mas incomodava.

Estes eixos originais sao muito moles. Qualquer batidinha mais forte vai avariar.
Pra ter sossego é bom ter estes itens em estoque, vem 2 ou 3 unidades no pacote e sao baratos. Ou entao o eixo principal de carbono e o transversal do tipo "Hardened Steel Feathering Shaft" que é bem resistente. Eu tinha no meu anterior e nunca amassou. Já um de titanio é mais leve mas também é mole.

E o seu amigo já mexeu nele? Como está o andamento?
Avatar do usuário
Fabio Flieger
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Sex Out 16, 2009 2:30 pm
Localização: Berlin, Alemanha

Mensagem por Fabio Flieger »

Estava voando ontem e percebi o heli meio sem controle, bem esquisito. Ao retirar a canopy, a placa estava meio solta de um lado na esponja. Pressionei com o dedo para ela ficar presa e decolei. Voltou a voar bem.

Conclusao: se ela nao estiver bem fixa no frame vai influenciar e muito no vôo.

Minha placa já veio meio solta de fábrica e eu substituí pela esponja adicional que vem na caixa mas com o tempo ela vai perdendo a aderência, principalmente ao retirar e colocar a canopy empurrando ou puxando os fios de energia.

Amarrei uma linha para nao ter perigo de se soltar novamente, apenas uma pressao de leve (acho que nao se deve apertar muito) para evitar que fique descolando. Ficou muito bom e o heli nao teve nenhum comportamento estranho.

Outra opcao seria uma fita dupla face da 3M. É uma boa mas tem que tomar cuidado ao retirar a esponja original. Tem gente que sem perceber forca os pinos de encaixe do motor (que estao fixos na placa) contra o frame na hora de puxar e acaba danificando a regiao ocasionando perda de sinal, corrente pro motor, etc sendo resolvido na maioria dos casos refazendo a solda na regiao e ou trocando o conector fêmea.

[URL=https://imageshack.com/i/idVgfqh9j][img:4d4b6cf110]http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/661/Vgfqh9.jpg[/img:4d4b6cf110][/URL]
[URL=https://imageshack.com/i/ex0uFmx2j][img:4d4b6cf110]http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/537/0uFmx2.jpg[/img:4d4b6cf110][/URL]
Avatar do usuário
Fabio Flieger
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Sex Out 16, 2009 2:30 pm
Localização: Berlin, Alemanha

Mensagem por Fabio Flieger »

Acabei de editar um post anterior sobre "servo saver mod"

Aquelas borrachinhas/o-rings de pressao utilizadas no intuito de segurar as hastes dos servos para que nao abram (após o corte) em vôo, nao passam de mito. Tenho voado sem elas e os servos nunca se deslocaram em vôo mesmo com pás maiores.
Tambem fiz a modificacao no blade 180 cfx apenas com o corte.
Responder