Chegou meu T-REX 150 DFC

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
Deyvid_Robson
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Qua Fev 27, 2013 11:21 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Deyvid_Robson »

Estou numa maré muito ruim com meus Helis

Meu 700 caiu e só sobrou a eletrônica

O RX que eu isa usar no meu 550 pifou

O meu 130x está ruim e o motor novo não chegou ainda.

Hoje fui trocar o eixo transversal do 150 e quem disse que consegui tirar os parafusos?!

Tive que quebrar o eixo na marra e acabou danificando um pouco os pega-pás e quebrou um rolamento, ou seja, vou ter comprar outros pega-pás...

Que maré Braba! Estou sem nada pra voar...
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Queeee faaaaaaaaseeee!!!!

Grande deyvid... todos passamos por essas fases as vzs... as vezes ta tudo redondo mas as vzs... sai de perto!!!

Que pena q o 700 caiu hein... vixi estragou mt entao... que pena... tava no gaba?

Boa sorte.... abs
Avatar do usuário
Deyvid_Robson
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Qua Fev 27, 2013 11:21 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Deyvid_Robson »

Pois é Flávio tá dificil...

Do meu 700 sobrou só uma parte da eletrônica pois ontem descubri que o receptor está com defeito. Agora não sei se a queda foi por causa da bucha roscada do rotor de cauda ou se foi o receptor... Da mecânica sobrou só algumas peças, até os frames se fora. A pancada foi feia, foi lá no GABA mesmo...

Mas é fase, vou dar um tempo e logo coloco tudo em ordem se Deus quiser.

Abraço
Avatar do usuário
Mickimba
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Abr 30, 2014 10:46 am
Localização: Sapiranga/RS

Mensagem por Mickimba »

Fala Deyvid..

Cara, que urucubaca... Mas é o preço que se paga pela diversão... kkkk... Cara, não sei se tu tá animado pra responder, em vista dos teus acontecimentos recentes, mas assim: eu estava muito afim de comprar o Trex 150 quando ele foi lançado. Vi todos os teus vídeos, e li todo esse tópico. Me assustou um pouco o estrago dele no teu crash, e também teus comentários de que ele é bem frágil.

Mesmo assim eu to me coçando pra pegar um pra mim. Por isso te pergunto: Tu recomenda ele, ou acha que é mais "marca" do que modelo?
T-Rex 450 Dominator, T-Rex 450 Plus DFC, T-Rex 150 DFC
Avatar do usuário
Deyvid_Robson
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Qua Fev 27, 2013 11:21 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Deyvid_Robson »

Opa Mickimba,

É um heli muito bom, porém muito delicadinho.

Ele é tão bom que já encomendei as peças novas para colocar novamente para voar, inclusive o jogo de chaves que nosso amigo Fábio recomendou para não ter mais problemas com os parafusinhos.

Eu sou muito relaxado e preciso melhorar muito, pois helimodelo exige muitos cuidados, cautela, atenção, paciência, paciência e paciência rsss

Eu sou muito afobado e quero colocar logo pra voar, e isso é perigoso, preciso melhorar.

Gostaria de ser igual ao Fábio que dá atenção a mínimos detalhes, isto é necessário para o Hobby, como é necessário na aviação real.

Se comprar um 150 configurar certinho e não ficar derrubando por besteira, e cuidar bem dele, sempre terá um ótimo Heli.

Acho que o objetivo é esse, decolar, voar e pousar... cair não faz parte, não temos que nos conformar com isso comprando um caminhão de peças e sim treinar e prestar atenção para não derrubar.

E se cair por acidente, é preciso reparar com excelência, estudar por que caiu para não acontecer novamente.

Abraço
Avatar do usuário
Mickimba
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Abr 30, 2014 10:46 am
Localização: Sapiranga/RS

Mensagem por Mickimba »

Valeu Deyvid, o Tio DVD :) ..

Apesar de achar que o preço dele tá salgado pra caramba, curti demais o modelo vendo os teus vídeos, aí me conheço: vou rodar, rodar, rodar e acabar comprando... kkk.

Grande Abraço
T-Rex 450 Dominator, T-Rex 450 Plus DFC, T-Rex 150 DFC
Avatar do usuário
Fabio Flieger
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Sex Out 16, 2009 2:30 pm
Localização: Berlin, Alemanha

Mensagem por Fabio Flieger »

Fala Tio DVD!

Ha pouco tempo tive um pequeno prejuízo tb, estive de férias por aí e levei um Phantom FC40. Voou bem no RJ e em SP mas perdi ele em Fortaleza, voltei só com o rádio pra casa kkkkk.

Nestas horas a primeira coisa que a gente pensa é: "..ainda bem que ninguem se machucou.." O resto é questao de tempo..

Sobre o eixo transversal do T150 a solucao mais barata que achei foi cortar o rotor para serrar o eixo mas no seu caso tb valeu a pena pois alem de grips novos, mais cedo ou mais tarde os rolamentos teriam que ser trocados..

O que tb ajuda quando estou sem helis é o simulador. Gosto muito deste. Tem quase todos os modelos da Align:
http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=160792

Abraço
Avatar do usuário
Deyvid_Robson
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Qua Fev 27, 2013 11:21 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Deyvid_Robson »

Grande Fábio;

Rapaz, que pena ter perdido o Phanton, nestas horas vem em minha mente até onde vale a pena gastar tanta grana neste hobby...

Eu tenho o Realflight 6.5 que está encostado aqui, de vez em quando eu treino mas não tenho tanta paciência.

Mas é isso aí, vamos em frente e que passou passou ehehhe.

Abraço
Avatar do usuário
Fabio Flieger
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Sex Out 16, 2009 2:30 pm
Localização: Berlin, Alemanha

Mensagem por Fabio Flieger »

[quote:2ec61280be="Fabio Flieger"]Recebi hoje o motor de cauda da RKH: Oversky HP03 V2 8000KV, o mesmo que era fornecido para a Align na primeira versao do T150:
http://www.overskyrc.com/index.php?main_page=product_info&cPath=1_16&products_id=485

Apesar de eu achar a potência do motor principal da versao 2 suficiente para meu estilo de vôo, o motor que veio logo quando o heli foi lancado era um pouco mais forte como se vê nos videos do Alan Szabo, assim como o de cauda tb.
Tudo indica que a combinacao deste motor da Oversky/RKH com o rotor de 47mm proporciona uma cauda mais sólida e consistente do que a stock original Align da versao 2, mas ainda nao testei.

Segundo relatos, recentemente a Align voltou a vender o T-Rex 150 com os motores da Oversky da V1, mais fortes e as unidades que estao sendo enviadas agora já estao vindo com eles.

[URL=https://imageshack.com/i/ndeo29j][img:2ec61280be]http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/841/eo29.jpg[/img:2ec61280be][/URL][/quote:2ec61280be]

Gostei do motorzinho!

Realmente percebi a cauda mais calma e firme (a nao ser no finalzinho do vôo, quando se voa até a última "gota" aí a cauda fica bamba mesmo e enfraquece como tb acontece com o outro motor).

Mas o que mais fez diferenca foi a propeller de 47mm em ambos motores.

Porem percebi uma ligeira queda de rpm do motor principal, algo bem discreto.
Pode ser apenas impressao minha mas tb pode ser que este tail motor tenha um consumo maior. Este motor já vinha instalado nos primeiros lotes do T150 mas o principal tb era mais forte.
Tem o fato tb das minhas baterias terem sido carregadas 2 dias antes mas vou fazer outros testes.

Em relacao à temperatura da eletrônica em geral nao notei diferenca.
A montagem é simples, o conector é do mesmo tipo, talvez de melhor qualidade mas nao há necessidade de compra-lo, inclusive nem mexi no "fêmea", só soldei as 3 pontas do motor aleatoriamente no "macho" para nao ter que soldar na placa, mas é bom ter de reserva.
O motor girou no sentido errado, resolvendo ao encaixar o conector ao contrário.
Avatar do usuário
Fabio Flieger
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Sex Out 16, 2009 2:30 pm
Localização: Berlin, Alemanha

Mensagem por Fabio Flieger »

O 150 foi o melhor micro que já tive.
Na época gostei mais do 130X mas este está sendo mais empolgante.

No início demorou um pouco até eu encontrar a configuracao que se adeque melhor a mim como gain, roll rate, tail gain, rudder compensation, curvas, etc, mas acabei me acostumando rapidamente.
Acho muito importante o nivelamento da bailarina e acerto de pitch. Este video mostra rapidamente o procedimento sem a utilizacao de ferramentas:

http://www.youtube.com/watch?v=3ZBW1Erch7k

Nao tenho certeza mas se a placa estiver montada torta no frame pode influenciar no vôo. Para isto vem uma esponja extra no kit.

O heli tem que "rodar lisinho".
Se em funcionamento, segurando-o com a mao é possível perceber alguma vibracao entao as pás estao muito apertadas (recomendado estarem girando livres nos pega-pás até um ponto que comecam a ter resistência) ou desbalanceadas (troca uma com a outra, faz o teste incluindo durex, no kit vem alguns adesivos) ou estao envergadas (nota-se pelo tracking) ou tem folga excessiva ou algum eixo empenado.

Do jeito que vem de fábrica é mais que suficiente para sustentar o vôo (com excessao da bailarina de plástico) mas acredito que foi propositalmente desenvolvido para deformar facilmente algumas partes como os eixos principal e transversal ("fusíveis") em quedas. Talves um pouso forçado possa entortar minimamente o eixo principal de tal forma que fique difícil de diagnosticar mas vai gerar imperfeiçao em vôo.

Ele vai voar tao bem com o eixo original quanto com o de carbono porem este alem de ser mais leve irá durar muito mais.

Na minha opiniao o T-Rex 150 é realmente padrao Align e o melhor micro performance x custo no momento. O heli raramente dá problema em vôo se bem regulado. Incrível a precisao num helizinho deste tamanho!
Quem estiver na dúvida e nao for iniciante, compre!
Responder