Chegou meu T-REX 150 DFC
- Deyvid_Robson
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Chegou meu T-REX 150 DFC
Olá pessoal
Chegou ontem meu T-REX 150 DFC
Minha primeira impressão foi muito boa, pois o Heli vem muito bem embalado, lacrado com uma película de plástico etc... Tudo bem embaladinho e organizadinho, bem diferente dos WL Toys que estou acostumado rsss...
Aparentemente o material construtivo do kit é de boa qualidade, pois comprei a segunda versão que teve os "Bugs" da primeira versão corrigidos. Esperei um pouco para comprar justamente por isso, pois comprar algo recém lançado é um tiro no escuro... Já tive problemas com um lançamento da HONDA uma vez , mas essa é outra história.
O canopy é uma casca de ovo, com certeza é encostar e quebrar...
O Helizinho é muito bonito e bem acabado, quero ver se vai aguentar a empreitada, não vejo a hora de colocar pra voar outdoor e tentar umas manobrinhas....
Configurei ele em um DX8, não tive dificuldade nenhuma para configurar e bindar, só a questão do satellite que eu não sabia que precisava e tive que sair correndo pra comprar um de ultima hora rsss...
Só fiz 3 vôos dentro de casa até agora... a bateria durou 5min por vôo descendo com 3,7V por célula.
Fiz um videozinho tosco de apresentação espero que gostem... Vou gravar mais alguns com vôos outdoor e alguns upgrades e comparativos com o Blade 130X e etc...
O Vídeo está subindo para o Youtube e assim que estiver disponível eu posto aqui.
[img:493fad7d0d]https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/t1/s526x296/1794640_225721544296315_446132011_n.jpg[/img:493fad7d0d]
[img:493fad7d0d]https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/t1/s526x296/1902868_225937214274748_5832805_n.jpg[/img:493fad7d0d]
Chegou ontem meu T-REX 150 DFC
Minha primeira impressão foi muito boa, pois o Heli vem muito bem embalado, lacrado com uma película de plástico etc... Tudo bem embaladinho e organizadinho, bem diferente dos WL Toys que estou acostumado rsss...
Aparentemente o material construtivo do kit é de boa qualidade, pois comprei a segunda versão que teve os "Bugs" da primeira versão corrigidos. Esperei um pouco para comprar justamente por isso, pois comprar algo recém lançado é um tiro no escuro... Já tive problemas com um lançamento da HONDA uma vez , mas essa é outra história.
O canopy é uma casca de ovo, com certeza é encostar e quebrar...
O Helizinho é muito bonito e bem acabado, quero ver se vai aguentar a empreitada, não vejo a hora de colocar pra voar outdoor e tentar umas manobrinhas....
Configurei ele em um DX8, não tive dificuldade nenhuma para configurar e bindar, só a questão do satellite que eu não sabia que precisava e tive que sair correndo pra comprar um de ultima hora rsss...
Só fiz 3 vôos dentro de casa até agora... a bateria durou 5min por vôo descendo com 3,7V por célula.
Fiz um videozinho tosco de apresentação espero que gostem... Vou gravar mais alguns com vôos outdoor e alguns upgrades e comparativos com o Blade 130X e etc...
O Vídeo está subindo para o Youtube e assim que estiver disponível eu posto aqui.
[img:493fad7d0d]https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/t1/s526x296/1794640_225721544296315_446132011_n.jpg[/img:493fad7d0d]
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- Deyvid_Robson
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- Deyvid_Robson
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Fiz o primeiro Vôo Outdoor e Crash!
O T-Rex 150 é diferente de tudo que pilotei até hoje...
Axei a cauda muito estranha, não sei se sou eu que não consegui acertar a configuração, mas está muito lenta, e às vezes ela fica escorregando pra lá e pra cá e refiz o bind e travou, mas está com resposta lenta.
Na verdade a cauda estava martelando um pouco e estava lenta, então diminui um pouco o ganho e parou de martelar, mas continua lenta.
Na placa tem 2 parafusinhos, um de ganho e outro de Roll Rate, tive que aumentar o Roll Rate, pois os servos estavam muito lentos e não dava pra fazer manobra nehuma.
Mesmo deixando o DR em 100% e EXP em 0 estava lento, então aumentei o Roll Rate e pronto, ficou bom, mas a cauda está muito lenta.
Mas creio que com mais um tempo de treino eu pego o jeito dele.
Como eu já havia dito, o Canopy é descartável, relou quebrou.
O Eixo principal também é uma casquinha de ovo, muito Frágil.
No Crash se foi: Canopy, Bailarina, Eixo Principal... Um servo se desencaixou mas não quebrou nada.
Minha esposa estava filmando quando ocorreu o Crash = http://youtu.be/Sk71087IiCo
[img:b32c1c6708]https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1/s526x296/1932392_226176677584135_1811147196_n.jpg[/img:b32c1c6708]
O T-Rex 150 é diferente de tudo que pilotei até hoje...
Axei a cauda muito estranha, não sei se sou eu que não consegui acertar a configuração, mas está muito lenta, e às vezes ela fica escorregando pra lá e pra cá e refiz o bind e travou, mas está com resposta lenta.
Na verdade a cauda estava martelando um pouco e estava lenta, então diminui um pouco o ganho e parou de martelar, mas continua lenta.
Na placa tem 2 parafusinhos, um de ganho e outro de Roll Rate, tive que aumentar o Roll Rate, pois os servos estavam muito lentos e não dava pra fazer manobra nehuma.
Mesmo deixando o DR em 100% e EXP em 0 estava lento, então aumentei o Roll Rate e pronto, ficou bom, mas a cauda está muito lenta.
Mas creio que com mais um tempo de treino eu pego o jeito dele.
Como eu já havia dito, o Canopy é descartável, relou quebrou.
O Eixo principal também é uma casquinha de ovo, muito Frágil.
No Crash se foi: Canopy, Bailarina, Eixo Principal... Um servo se desencaixou mas não quebrou nada.
Minha esposa estava filmando quando ocorreu o Crash = http://youtu.be/Sk71087IiCo
[img:b32c1c6708]https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1/s526x296/1932392_226176677584135_1811147196_n.jpg[/img:b32c1c6708]
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- PablitOMT
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[quote:5d3d6179a7="Deyvid_Robson"]Fiz o primeiro Vôo Outdoor e Crash!
O T-Rex 150 é diferente de tudo que pilotei até hoje...
[/quote:5d3d6179a7]
Que pena heim Deyvid!
Sobre a cauda estar lenta, acho um amigo do grupo conseguiu deixar ela mais rápida aumentando o End Point do canal rudder. (Infelizmente não tenho certeza absoluta se foi assim, mas acredito que sim).
Acho que vou de 130x mesmo, estou cada vez mais decidido. Esse T150, de 150 só tem o nome. Pela foto que vc postou o 130x é consideravelmente maior que o 150.
Abraço.
O T-Rex 150 é diferente de tudo que pilotei até hoje...
[/quote:5d3d6179a7]
Que pena heim Deyvid!
Sobre a cauda estar lenta, acho um amigo do grupo conseguiu deixar ela mais rápida aumentando o End Point do canal rudder. (Infelizmente não tenho certeza absoluta se foi assim, mas acredito que sim).
Acho que vou de 130x mesmo, estou cada vez mais decidido. Esse T150, de 150 só tem o nome. Pela foto que vc postou o 130x é consideravelmente maior que o 150.
Abraço.
- Deyvid_Robson
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PablitOMT
O 130X é maior sim, e por enquanto prefiro ele ao T150.
O 130x tem passo variável na cauda e é Torque Tube, então apresenta performance muito melhor, cauda travada e de rápida resposta.
Apesar de um ser 130x e outro 150, estão em classes diferentes, ou seja, poderiamos comparar o T150 com o Blade MCPX BL ou V922 por exemplo, mas não com 130x.
Agora podemos comparar o 130x com o V120d02S da Walkera, ou o Solo Pro 180 da Nine Eagles. ( Na minha opinião o 130x dá pau nos 2, pois já tive todos e afirmo com propriedade rsss )
O grande problema do 130x é um bug de vibração na cauda que é dificil eliminar, inclusive comprei alguns upgrades para ver se melhora. Mas na minha opinião esta vibraçãozinha não atrapalha em nada, porém é bom sempre dar uma conferida nos parafusos e caprichar no trava roscas.
Abraço
O 130X é maior sim, e por enquanto prefiro ele ao T150.
O 130x tem passo variável na cauda e é Torque Tube, então apresenta performance muito melhor, cauda travada e de rápida resposta.
Apesar de um ser 130x e outro 150, estão em classes diferentes, ou seja, poderiamos comparar o T150 com o Blade MCPX BL ou V922 por exemplo, mas não com 130x.
Agora podemos comparar o 130x com o V120d02S da Walkera, ou o Solo Pro 180 da Nine Eagles. ( Na minha opinião o 130x dá pau nos 2, pois já tive todos e afirmo com propriedade rsss )
O grande problema do 130x é um bug de vibração na cauda que é dificil eliminar, inclusive comprei alguns upgrades para ver se melhora. Mas na minha opinião esta vibraçãozinha não atrapalha em nada, porém é bom sempre dar uma conferida nos parafusos e caprichar no trava roscas.
Abraço