Led farol V912 queimado

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
gmerlo
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Jul 14, 2014 7:10 pm
Localização: Campinas, São Paulo

Led farol V912 queimado

Mensagem por gmerlo »

Boa noite pessoal. O led do farol do meu V912 recém adquirido queimou. O que eu sei é os leds trabalham com aprox. 3,0V, mas quando medi a saída da placa com o multímetro esta indicando 7,4V.

PERGUNTA: Este led é especial ou a placa é que esta com problema e não esta abaixando a tensão pra o led? Tentei ligar um led novo comprado em loja de eletrônica, mas queimou na hora.
gmerlo
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Jul 14, 2014 7:10 pm
Localização: Campinas, São Paulo

Re: Led farol V912 queimado

Mensagem por gmerlo »

ninguém sabe a tensão que a placa alimenta este led???


[quote:b26802d5b4="gmerlo"]Boa noite pessoal. O led do farol do meu V912 recém adquirido queimou. O que eu sei é os leds trabalham com aprox. 3,0V, mas quando medi a saída da placa com o multímetro esta indicando 7,4V.

PERGUNTA: Este led é especial ou a placa é que esta com problema e não esta abaixando a tensão pra o led? Tentei ligar um led novo comprado em loja de eletrônica, mas queimou na hora.[/quote:b26802d5b4]
luuisgomes
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 10:23 pm
Localização: Patos de Minas MG

Mensagem por luuisgomes »

Não ha led especial que funcione com 7.4 v ,se a saída do led estiver com 7.4 v a placa está com defeito ai VC terá que colocar um resistor, Para que o led não queime mais antes serifique que oled esteja ligada no soquete serto que é o mais de fora na parte traseira da placa.
gmerlo
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Jul 14, 2014 7:10 pm
Localização: Campinas, São Paulo

Mensagem por gmerlo »

Liguei o led em série com um resistor de 220ohms e acendeu normal. Pelo que medi as 2 saidas da placa estão com 7,4V. Então creio sim que tenha um led de maior potencia para trabalhar direto com 7,4V. Quem me vendeu disse que vai me enviar um em garantia quando chegar. Vamos ver!!
scawaritch
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jun 14, 2015 2:25 pm
Localização: fortaleza

Re: Led farol V912 queimado

Mensagem por scawaritch »

boa tarde amigos. sim existem leds que operam em 7.4v, 9.0v, 10.5v tenho led em minha moto de 7.4 e 10.5. sua placa esta correta. pode estar com algum erro no aterramento ai.
te aconselho colocar um resistor 2r2 2w no fio terra para suprimir um pouco a corrente isso impede que queime o led
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Led farol V912 queimado

Mensagem por Gabriel Velloso »

Muita coisa pode estar acontecendo. Mande fotos da parte de cima e da parte de baixo da placa para que possamos ver, eu e vários outros somos técnicos em eletrônica, podemos te dar uma luz.
Ainda tentando voar a 1km/h
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Led farol V912 queimado

Mensagem por Gabriel Velloso »

Quanto a medida dando 7,4v nasaída para o LED, ao usar um resistor para limitar a corrente, só terá essa queda de tensão no resistor quando houver corrente (no caso do led) circulando.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Re: Led farol V912 queimado

Mensagem por brunobragantine »

Gabriel Velloso escreveu:Muita coisa pode estar acontecendo. Mande fotos da parte de cima e da parte de baixo da placa para que possamos ver, eu e vários outros somos técnicos em eletrônica, podemos te dar uma luz.


O tópico é de 2014 :wink: :roll:
Faça apenas uma vez, mas faça bem feito!!!
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Led farol V912 queimado

Mensagem por Gabriel Velloso »

Verdade, não vi. Apareceu no início da lista de tópicos graças ao senhor Scawaritch.
Ainda tentando voar a 1km/h
Responder