V977 perdendo cauda

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
Speed Racer
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Seg Set 29, 2014 11:30 am
Localização: Santana de Parnaíba-SP

V977 perdendo cauda

Mensagem por Speed Racer »

Fala pessoal, alguem pode dar uma ajuda?

Reparei hoje que, meu 977 perde a cauda qdo dou aquela acelerada brusca pra subir na vertical.
Isso é normal nesse heli?
Alguem sabe como corrigir isso?
Tem algum ajuste de giro nele?

Abç
CCT HELICOPTEROS
Nano Falcon/WL Toys V977/Walkera Master CP/WL Toys V913
Avatar do usuário
Speed Racer
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Seg Set 29, 2014 11:30 am
Localização: Santana de Parnaíba-SP

Mensagem por Speed Racer »

Hoje procurei por respostas sobre esse problema e não achei nada.
Alguem ja passou por isso?
CCT HELICOPTEROS
Nano Falcon/WL Toys V977/Walkera Master CP/WL Toys V913
hbneto
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb Mar 29, 2014 7:56 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por hbneto »

Olá Speed Racer,

Já tentou colocar um motor de cauda novo ? Quando isso acontece no meu v977 eu substituo o motor de cauda e ele volta ao normal.

Como é brushed ele tem um desgaste muito maior em relação ao motor principal, ainda mais quando se voa uma bateria na sequência da outra.

Verifique também as conexões do motor de cauda com a placa, pode ser mal contato.

No meu v977 uso na cauda motor da Bolt e o rotor do v922, fica bem firme. Caso se interesse seguem os links:

Motor Bolt:
http://www.banggood.com/Wholesale-Mcpx-1-Or-2-Rc-Helicopter-Spare-Parts-Tail-Motor-Boh3592-ss-p-62170.html

Rotor de Cauda v922:
http://www.banggood.com/Wholesale-WLtoys-V922-Hisky-HCP100-Helicopter-Parts-Green-Tail-Rotor-V922-11-p-62137.html


Grande abraço.
Avatar do usuário
Speed Racer
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Seg Set 29, 2014 11:30 am
Localização: Santana de Parnaíba-SP

Mensagem por Speed Racer »

hbneto, blza?

Ainda não tentei substituir o motor de cauda, pois o meu heli é bem novo, tem aprox. 10 ou 15 voos.
Será que o motor ja foi pro brejo?

Interessante sua dica sobre o motor, vou procurar esse motor da Bolt pra comprar.
Esse motor é o mesmo do V922?

Obrigado pelas dicas!

Abç
CCT HELICOPTEROS
Nano Falcon/WL Toys V977/Walkera Master CP/WL Toys V913
hbneto
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb Mar 29, 2014 7:56 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por hbneto »

Olá Speed Racer,

Realmente 10 ou 15 voos é pouco para desgastar o motor, porém se tiver um motor novo reserva tente fazer um teste e ver se melhora. O que eu normalmente faço é montar um conjunto de cauda reserva (tail boom + motor + rotor), pois quando dá qualquer problema na cauda substituo por esse conjunto reserva e vejo se melhora, se melhorar aí tento investigar os motivos.

Esse motor Bolt não é o original do v922, mas ele serve perfeitamente, inclusive uso um no v922.

Tem uma outra opção de motor de cauda que é um SUT:
http://www.banggood.com/SUT-Tail-Powerful-Motor-For-Tail-Blade-Of-1mm-Pore-Size-p-939172.html

O pessoal nos comentários fala muito bem dele, inclusive indicam para o v977, comprei um pra testar mas ainda não chegou.

Grande abraço.
Avatar do usuário
Speed Racer
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Seg Set 29, 2014 11:30 am
Localização: Santana de Parnaíba-SP

Mensagem por Speed Racer »

Grande hbneto, primeiramente obrigado pela ajuda!

Não tenho nenhum motor reserva pro V977, pois achei que só iria precisar disso mais pra frente.
Hoje vou comprar um original, pois esses melhores não tem no Brasil.
Caso seja isso, ótimo, aí ja encomendo na Banggood um motor melhor.
Agora, caso não seja o motor, saberia me dizer o que pode ser?

Ontem eu percebi que o estabilizador vertical, estava rachado e torto, devido as varias lenhas que esse heli ja levou rsrsrs
Então resolvi fazer a troca do estabilizador e pra minha surpresa, que trabalhinho desgraçado rsrsrsrs
O fio é extremamente curto, mas por sorte eu tinha uns 2mts de fio fino e fiz a troca do fio vindo la da frente da placa até o final da cauda, e deixei uma pequena sobra pra poder trocar de motor sem passar aperto.

Bom, depois da troca do estabilizador, fui testar e ficou a mesma coisa, troquei o helice de cauda tbm e mesma coisa de novo.
Qdo acelero forte pra subir vertical, ele gira no sentido anti-horário.
Chega girar bem, se subir muito (6mts) ele da um 360º

Se não for motor, poderia ser placa?
Se não for placa, poderia ser a curva de passo errada?
Enfim, será que o helizinho pode estar "condenado" ?

Abç
CCT HELICOPTEROS
Nano Falcon/WL Toys V977/Walkera Master CP/WL Toys V913
Avatar do usuário
Speed Racer
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Seg Set 29, 2014 11:30 am
Localização: Santana de Parnaíba-SP

Mensagem por Speed Racer »

O motor do V922 é mais barato (quase metade) que o motor do V977, ambos são os mesmos?

Estou pra comprar dois motores reserva e duas helices de cauda do V922 pra usar no 977, tem algum problema?

Abç
CCT HELICOPTEROS
Nano Falcon/WL Toys V977/Walkera Master CP/WL Toys V913
hbneto
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb Mar 29, 2014 7:56 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por hbneto »

Olá Speed Racer,

Infelizmente não sei dizer se o motor do v922 e do v977 são iguais, as medidas eu tenho quase certeza que são, pois já usei motor do v977 no v922, mas o contrário nunca fiz, talvez outro colega do fórum possa responder.

Como ele estava funcionando bem acho pouco provável que tenha problema na placa, mas nunca se sabe.

Em relação aos ajustes, o que deveria ser feito é ajustar o ganho do Gyro para tentar melhorar a resposta da cauda, porém o rádio do v977 não é configurável, então pouco podemos fazer.

O fio de cauda é meio curto mesmo, eu normalmente passo o fio por fora do tail boom e revisto com termo retrátil, dá pra ganhar alguns poucos cm de fio, e como uso termo retrátil amarelo fica mais fácil de enxergar o heli quando está longe.

Boa sorte aí, espero que dê tudo certo.

Grand abraço.
Avatar do usuário
Speed Racer
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Seg Set 29, 2014 11:30 am
Localização: Santana de Parnaíba-SP

Mensagem por Speed Racer »

Fala hbneto!

Acabei comprando dois motores de cauda do V922, mas ainda não os testei.
Hoje tentei um voozinho dentro de casa e me parece que com o idle ligado, ele não ta perdendo a cauda, mas dentro do quarto é dificil dizer.
Amanhã farei um voo no gramado e farei novos testes.
Usei o rotor de cauda do 922 e não resolveu.

Acho que me dei mal na compra dos motores, pois pela diferença de preço, não deve servir no 977, mas qqr coisa eu vendo eles.

Sobre o fio, eu tenho bastante aqui, então troquei ele completo, passando por dentro do tubo de cauda, mas deixei uma sobra no estabilizador vertical pra poder trocar o motor qdo precisar, assim não preciso trocar toda fiação novamente.



Abç
CCT HELICOPTEROS
Nano Falcon/WL Toys V977/Walkera Master CP/WL Toys V913
Regys
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 11:41 pm
Localização: Itapeva, SP

Mensagem por Regys »

O meu também está assim, já troquei o motor e não resolveu.
Responder