Mini helicóptero não aceita comandos

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
Costa_RJ
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Dez 07, 2007 3:22 pm

Mini helicóptero não aceita comandos

Mensagem por Costa_RJ »

Olá pessoal

Estou precisando de ajuda.

Comprei um mini helicóptero para dar de presente de natal para meu neto.
Link: http://www.americanas.com.br/produto/120680178/mini-helicoptero-3-5-canais-com-controle-remoto-preto-brink-

Sei bem que não é nada além de um brinquedo mais sofisticado, e não chega perto dos helicópteros utilizados no aeromodelismo, mas é apenas um presentinho de Natal.

Quando ele chegou fui testar para ver se estava funcionando, para que meu neto não ficasse frustado caso viesse com defeito.

Coloquei o dito para carregar, e meti 6 pilhas alcalinas AA no controle e fui testar.
- Tomei o cuidado de deixar a alavanca de aceleração zerada para que o controle não deixasse de se comunicar com o heli, pois já tinha lido isso em um tópico no forum;
- Verifiquei o canal que estava indicado no chassis do heli (Canal A), e coloquei-o no controle;
- Liguei primeiro o heli e em seguida o controle.

De inicio já achei estranho que a luz vermelha dentro do chassis não parou de piscar mas..... vamos ao teste.
Coloquei o heli em uma superfície lisa e dei um pouquinho de aceleração, e o danado respondeu de imediato. Como dei pouca aceleração ele só se deslocou no piso.
Zerei a aceleração, e o heli parou.
De novo acelerei mas desta vez um pouquinho mais e o heli sai uns 2 dedos do chão, e reduzi a aceleração e pousando, sendo que ele tombou de lado, mas nada de mais, nada de choque forte, só tombou para esquerda tocando o piso.
Como já estava sem aceleração, não houve dano algum as helices mas.........

Não consigo mais faze-lo voar, pois [b:9acf5f3aff]ele não aceita mais o comando de aceleração[/b:9acf5f3aff].
Desligo o controle e o heli, zero o acelerador, ligo o heli e logo em seguida o controle, espero um tempo para ele se comunicar com o heli e..... nada.

Não sei o que pode está acontecendo, alguém teria uma sugestão?
[b:9acf5f3aff]A impressão que dá é que os servos não estão recebendo os comandos.[/b:9acf5f3aff]

[b:9acf5f3aff]Como saber que o controle já está logado ao heli?[/b:9acf5f3aff]
Alguém tem uma pista ou já passou por isso?

Grato pela ajuda
O que Santos Dumont não faria com um motor elétrico e umas formas de pizza .......
Avatar do usuário
Giovani Arruda
membro
Mensagens: 695
Registrado em: Sex Set 04, 2009 11:57 pm
Localização: Taquara - RS
Contato:

Mensagem por Giovani Arruda »

Dae fera, olha, normalmente esses pequenos antes de começarem a receber comandos necessitam que vc acelere totalmente e depois desacelere tudo, só assim ele fica pareado com o heli, não sei se é o caso desse teu pois não o conheço, mas todos os pequenos que eram assim.

Faça o teste segurando ele pelo skid, ligue o rádio, ligue o heli, acelere tudo, normalmente nesse momento alguma luz pisca no radio ou a do heli para de piscar, em seguida acelere suavemente e veja se o bichinho responde!
Avatar do usuário
Costa_RJ
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Dez 07, 2007 3:22 pm

Mensagem por Costa_RJ »

Olá Giovane

Obrigado pela dica.
Tentei fazer como vc falou mas o ele continua a se recusar a dar sinal de vida.
Fica piscando a luz do nariz ( 2 cores ) e a de dentro da carcaça, mas elas ficam do mesmo jeito de quando se liga o heli. Nada se altera e a impressão que dá é que ele não parea com o RC.

Mas vou descobrir qual é o defeito na semana que vem pois solicitei a troca do produto e a Americanas.com vai realizar a troca mas falou que não levaria o heli com defeito, e ainda me perguntaram se eu me incomodaria de ficar com ele. :shock:

Imagina se eu me incomodaria em ter um controle extra e um monte de peças de reposição para o heli. :D

Quando o outro chegar verei quem deu defeito, o controle ou o heli.
Quando souber posto aqui.

Abç, e mais uma vez muito obrigado
Costa
O que Santos Dumont não faria com um motor elétrico e umas formas de pizza .......
magraff
membro
Mensagens: 42
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 11:33 am
Localização: rio claro sp

Mensagem por magraff »

e ai, carregue o bixinho novamente .... ligue primeiro o radio e ele logo em seguida ...
Avatar do usuário
Costa_RJ
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Dez 07, 2007 3:22 pm

Mensagem por Costa_RJ »

Olá pessoal

[b:da16c86358]Mistério desfeito.[/b:da16c86358]

Chegou o novo helicóptero que a Americanas.com me enviou para repor o com defeito.
Como tinham informado, entregaram o novo conjunto "heli+controle" e deixaram o anterior. :shock:

Para esclarecimentos, ambos os conjuntos operam no canal A do Tx.

Ao chegar testei o novo heli, e ele respondeu muito bem aos comandos.
Coloquei-o em uma superfície lisa e fiz algumas decolagens e pequenos deslocamentos.
É um heli simples e bem estável, para vôos indoor.

Depois de verificar que o novo "heli+controle" estavam em perfeito estado, peguei o [b:da16c86358]primeiro helicóptero[/b:da16c86358] e testei como controle que acabava de chegar e...........
O bichinho voou que foi uma beleza. :D

Após o voo do primeiro heli ficou claro que o possível defeito era no controle, mas mesmo assim, peguei o [b:da16c86358]heli que acabara de chegar[/b:da16c86358] e testei com o [b:da16c86358]primeiro controle[/b:da16c86358] e....... nada.

Abri o controle e achei um pedaço de plástico vermelho, de uns 5mm, solto e chacoalhando dentro do controle.
Como já era tarde da noite, deixei para fazer uma verificação mais detalhada no fim de semana, mas estou achando que trata-se de uma parte do controle de aceleração.
Se for isso mesmo o controle já veio bem baleado pois não aguentou nem umas 10 acelerações antes de pifar.

[b:da16c86358]Isso já ocorreu com alguém?[/b:da16c86358]

Fim de semana, se for do interesse de vocês, coloco umas fotos aqui para ilustrar.
O que Santos Dumont não faria com um motor elétrico e umas formas de pizza .......
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Ae Costa_RJ... resumindo... você ficou com 2 helizinhos?? hahaha... aee.. alguém tem que ter vantagem nessa vida!! hehe
Avatar do usuário
Costa_RJ
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Dez 07, 2007 3:22 pm

Mensagem por Costa_RJ »

Fala Flávio

Kkkkkkkkkkkk

Nem foi de maldade.
Eles é que não quiseram levar o com defeito de volta. :D
Para ser sincero gostei muito, ainda mais quando descobri que o defeito não era no helicoptero.

Depois posto umas fotos do controle e do pedaço de plástico que achei dentro dele.
Acho difícil mas, vai que eu consiga consertar o stick. :wink:

Abç
Responder