Dúvidas sobre rádio Devo 7 - lista de modelos

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Ary Andr
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Abr 21, 2015 11:10 am
Localização: Curitiba/Pr

Dúvidas sobre rádio Devo 7 - lista de modelos

Mensagem por Ary Andr »

Boa noite pessoal, sou novo no fórum, é minha primeira pergunta, venho pesquisando há dias e não consigo resolver.

Tenho ha um bom tempo o v911 e agora comprei um radio devo 7 para treinar no simulador e posteriormente comprar um heli de 6 canais.
Configurei o rádio no phoenix, via assistente do software.

Agora quero bindar o v911 com o devo 7, porém não consigo.

Vi alguns videos no youtube e mostra o rádio com a lista de helis no menu "model". O meu rádio veio com a lista "mod 1" a "mod 15", então entendo que devo inserir os models de helis e suas configurações.

Pergunto:

-O rádio não deveria vir com uma lista configurada de alguns helis compatíveis ?

-Onde acho essa lista com os modelos de helis e os dados para configurar no rádio ?

-Ví em alguns vídeos que o devo 7 binda com o v911 sem usar o módulo da wltoys. Onde consigo os dados do v911 para configurar no Devo 7 ?


Sei que a pergunta é de novato e não achei nenhum tópico no fórum sobre isso.

Agradeço ajuda.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Dúvidas sobre rádio Devo 7 - lista de modelos

Mensagem por Lcm »

Boa tarde, Ary Andr. Resolvi dar um pitaco, posso estar errado!!! Olha eu creio que a lista que menciona de 1 a 15 queira dizer que o rádio tem memória para até 15 modelos diferentes de aeronaves e não que deva vir configurado para eles, uma que as configurações variam de gosto, tipo de vôo que se pretende fazer e etc.
Quanto a bindar com v911 eu sei que turnigy 9x binda. Mas nesses vídeos que mencionou não ensina como fazer ??
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Ary Andr
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Abr 21, 2015 11:10 am
Localização: Curitiba/Pr

Re: Dúvidas sobre rádio Devo 7 - lista de modelos

Mensagem por Ary Andr »

Lcm escreveu:Boa tarde, Ary Andr. Resolvi dar um pitaco, posso estar errado!!! Olha eu creio que a lista que menciona de 1 a 15 queira dizer que o rádio tem memória para até 15 modelos diferentes de aeronaves e não que deva vir configurado para eles, uma que as configurações variam de gosto, tipo de vôo que se pretende fazer e etc.


As configurações antes de depender do gosto também dependem de informações técnicas. Informações default de Reverse Switch, Travel adjust, Dual rate e outras coisas. Pelo menos é o que entendo pelo que lí até agora.

Existe um arquivo com estas informações... onde ? No site da Walkera ?? só se for bem escondidinho. Que tipo de arquivo ? Como colocar estas informações ? Manualmente ? Ok, mas onde achar estas informações para colocar manualmente ?
Continuo na busca deste arquivo, ou em busca de informações para montar um arquivo com os dados sobre o Master CP, Super CP, V911, V922... Qual deles que dá prá configurar e usar no rádio sem o módulo adicional, etc.

Lcm escreveu:Quanto a bindar com v911 eu sei que turnigy 9x binda. Mas nesses vídeos que mencionou não ensina como fazer ??

Os que ví só mostra os filmes funcionando mas não mostra como foi configurado no rádio. Continuarei na batalha.

Obrigado por responder.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Dúvidas sobre rádio Devo 7 - lista de modelos

Mensagem por Lcm »

Eu sou meio novato tb, por isso disse um "pitaco", e disse que as configurações dependem de muitos fatores e etc... mas te digo que configurei um hcp100s tanto em radio j6 pro mais modulo Ht8 meio que na tentativa e erro....pois tb do J6 pro não achei muita coisa, então foi tudo no chute, e fiz gol, depois adquiri um radio dele mesmo o X6s e sem modulo o helicóptero ficou bem melhor. Eu não gostei muito de modulo entre rádio e helicóptero, só usaria em segunda instância, e escutei conversa que esse modulo fica muito bom com rádios Futaba, embora o J6 tb se fhss, a modulação.
Enfim te desejo boa sorte na empreitada.
abraços
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Ary Andr
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Abr 21, 2015 11:10 am
Localização: Curitiba/Pr

Re: Dúvidas sobre rádio Devo 7 - lista de modelos

Mensagem por Ary Andr »

Pretendia mais tarde comprar o v977 bnf para usar no Devo 7, mas agora vem outra dúvida: Vou conseguir, com este radio devo 7 usar o v977 também no modo 6g ?

Pelo jeito vou ter que compra o v977 rtf e reconhecer que comprar esse Devo7 foi uma roubada.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Dúvidas sobre rádio Devo 7 - lista de modelos

Mensagem por Lcm »

Ary Andr, o Devo7 pelo que li é um ótimo rádio, e para bindar com alguns modelos incluindo o Hcp100s precisa de um satélite apenas, agora com o v977 creio que não binda e é como vc falou, mesmo se binda creio que ficaria sem o 6g. O v977 é show de bola, compra um RTF que acredito que vc vai gostar, o meu levantou até uma mini câmera hd e fiz umas filmagens que até parece drone postei no YouTube.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Ary Andr
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Abr 21, 2015 11:10 am
Localização: Curitiba/Pr

Re: Dúvidas sobre rádio Devo 7 - lista de modelos

Mensagem por Ary Andr »

Prezado Lcm.

O que você escreveu eu já havia lido nos fóruns:
-"Para começar compra um bom controle, o Devo7 é um bom controle... usa no simulador... depois compra um rtf (no caso o v977) e binda com o mesmo".

Mas a questão é: -
"Com o Devo 7, posso usar o 977 também no modo 6g ?"
Se sim...
-"Como ????" Quais os parâmetros de configuração ?"
-Usar o devo7 com o v911 é possível sim... mas quais os parâmetros de configuração ?

Garimpando há quase um mês e nada de encontrar informações.
Avatar do usuário
danieljf
membro
Mensagens: 338
Registrado em: Seg Jan 12, 2009 5:22 pm
Localização: Juiz de Fora-MG

Re: Dúvidas sobre rádio Devo 7 - lista de modelos

Mensagem por danieljf »

Amigo Ary Andr o negocio é o seguinte.....a linha de rádios Devo binda com alguns protocolos diferentes dos walkera como wltoys...receptores dsm2, dsmx, hisky e mais alguns outros...só que para isso voce deve fazer algumas modificações no radio.
Para bindar com dsm2, dsmx basta voce instalar um upgrade de firmware chamado deviation...de uma olhada no site http://www.deviationtx.com/
Para outros protocolos como wltoys voce tem que comprar um modulo separado, abrir o radio e fazer umas modificações...
Tem tudo explicado no site...
Eu tenho um radio Devo 8s com o firmware deviation..qualquer duvida posso te ajudar
Ary Andr
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Abr 21, 2015 11:10 am
Localização: Curitiba/Pr

Re: Dúvidas sobre rádio Devo 7 - lista de modelos

Mensagem por Ary Andr »

Opa...
Valeu Daniel e Lcm...

To indo na pesquisa.
rafaelgarcia_
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Ago 29, 2014 11:15 pm
Localização: Jundiaí, SP
Contato:

Re: Dúvidas sobre rádio Devo 7 - lista de modelos

Mensagem por rafaelgarcia_ »

Ary Andr,
Ainda não chegou meu Devo7e, mas tu vai ter que comprar um transceiver, ou tirar a placa do seu controle original do V911, e para bindar com o V977 é outro módulo..
Não sei se já encontrou no site o arquivo, mas tem bem explicadinho lá, apesar de meio desatualizado..

LCM,
Obrigado pela ajuda no outro tópicos.
Responder