Inverter o rotor de cauda do v911 para refrigerar o motor

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Mpolidoro
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Set 24, 2015 8:19 pm
Localização: Valinhos

Inverter o rotor de cauda do v911 para refrigerar o motor

Mensagem por Mpolidoro »

Alguém já pensou ou tentou inverter o rotor de cauda do v911?
Eu pensei em montar a cauda ao contrário, inverter a barbatana e inverter a polaridade do motor ou colocar uma hélice de passo invertido, pois assim o próprio motor se refrigeraria.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Inverter o rotor de cauda do v911 para refrigerar o motor

Mensagem por LaercioLMB »

Você sabe qual é a função do rotor de cauda?
Pergunto isso para que você possa refletir a sua pergunta e ver se realmente é viável ou não e se for, por que não fizeram antes?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Mpolidoro
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Set 24, 2015 8:19 pm
Localização: Valinhos

Re: Inverter o rotor de cauda do v911 para refrigerar o motor

Mensagem por Mpolidoro »

O rotor de cauda é para compensar o torque do rotor principal e o helicóptero não girar. OK?
Minha pergunta não vai contra este principio, sim colocar montar o motor do rotor de cauda de modo que o próprio motor se refrigere principalmente quando fazendo "hover".
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Inverter o rotor de cauda do v911 para refrigerar o motor

Mensagem por LaercioLMB »

E por que você não tenta?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Mpolidoro
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Set 24, 2015 8:19 pm
Localização: Valinhos

Re: Inverter o rotor de cauda do v911 para refrigerar o motor

Mensagem por Mpolidoro »

Caro Laércio,
Tenho acompanhado este conceituado fórum, como leitor, há bastante tempo e devido aos conhecimentos adquiridos resolvi adquirir um V911. Também tenho visto muitas pessoas reclamarem de queima do motor do rotor de cauda por aquecimento. Este é um fórum onde as pessoas podem trocar idéias, dúvidas, etc. Está foi minha primeira pergunta neste espaço e você só faltou me chamar de burro!! Se este é o espírito deste espaço acho que estou no lugar errado........
fabok
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Dez 03, 2014 7:09 pm
Localização: Macaé, RJ

Re: Inverter o rotor de cauda do v911 para refrigerar o motor

Mensagem por fabok »

Liga não parceiro, tem sempre uns que só pq estão há mais tempo no hobby se acham grande coisa... sou novo tb e se sua idéia não for viável, só em vc se dispor a compartilhar e ajudar aos outros já tá valendo. Imagino tb que seja essa a função de um fórum como esse...

Abraço!
valerio
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 10:17 pm
Localização: Brasília - DF

Re: Inverter o rotor de cauda do v911 para refrigerar o motor

Mensagem por valerio »

realmente é ruim estar em um lugar onde temos que escolher cada palavra cuidadosamente para não sermos repreendidos não entendo por que tem que ser assim.
quanto a ideia parabéns. sabemos que por conta do nosso muito tentar e persistir é que os fabricantes e engenheiros acabam melhorando os produtos
voar sempre
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Inverter o rotor de cauda do v911 para refrigerar o motor

Mensagem por LaercioLMB »

Mpolidoro escreveu:Caro Laércio,
Tenho acompanhado este conceituado fórum, como leitor, há bastante tempo e devido aos conhecimentos adquiridos resolvi adquirir um V911. Também tenho visto muitas pessoas reclamarem de queima do motor do rotor de cauda por aquecimento. Este é um fórum onde as pessoas podem trocar idéias, dúvidas, etc. Está foi minha primeira pergunta neste espaço e você só faltou me chamar de burro!! Se este é o espírito deste espaço acho que estou no lugar errado........


Veja da seguinte maneira;
Se fosse para eu te chamar de burro, nem responderia nada se não eu seria expulso do fórum, o que fiz foi te dizer para fazer os testes e descobrir se dá certo ou não.
Até concordo em perguntar se alguém já fez, mas se não fizeram você iria desistir de tentar?
Quem foram os grandes gênios?
Foram aqueles que tentaram sem esperar pelos outros e depois disseram o que deu certo e o que não deu certo.
O motivo desses motores queimarem facilmente não é por aquecimento e sim pela má qualidade que eles são feitos, são brinquedos descartáveis, usa um pouco e joga fora.
Mas faça os testes e veja os resultados, vai que você descobre algo e posta aqui no fórum uma ajuda para muita gente.
Tudo que se lê no fórum tem duas formas de ser interpretadas, como uma critica construtiva e uma destrutiva e se quisermos, tudo o que está aqui no fórum pode ser interpretado como critica destrutiva, basta a gente não tentar ver se tem algo de bom na critica.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder