Primeiro Helicóptero? / manutenção do V912

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
juninhopiloto
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Jan 01, 2016 8:29 pm
Localização: Timbaúba PE

Primeiro Helicóptero? / manutenção do V912

Mensagem por juninhopiloto »

Galera, boa noite! Estou numa dúvida cruel. Não sei se compro o V911 ou V912 como meu primeiro Helicóptero. Sei que o v911 é fácil de pilotar e é resistente. Sei também que é tranqüilo realizar a manutenção. Gostaria de saber se é difícil fazer a manutenção no V912. Porque não achei vídeo nenhum ensinando a fazer. Quero muito pegar o v912 mas estou com medo de não saber realizar a manutenção. E eu já vi neste fórum que, em caso de lenha, o prejuízo no v912 é bem maior.
Tem gente que diz que o v912 quebra fácil, tem gente que diz que não... Dizem que o motor de cauda frita fácil, tem gente que diz que não...


Enfim... Por mim pegaria o v912, mas realmente vale a pena? Ou ele da muita dor de cabeça e prejuízo? E a manutenção dele é fácil de fazer?

Obrigado desde já galera!
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Primeiro Helicóptero? / manutenção do V912

Mensagem por Jacimar »

Boa noite prezado ! não conheço o V911, tenho 2 V912 sendo um comprado usado, meu 1º, é fácil de voar e bem robusto mas como os motores são "brushed" tem vida útil

curta, me parece que algumas dezenas de horas . . . sendo assim nunca me preocupei muito com manutenção, dei uma lenha em um deles e quebrou a placa de controle e

amassou a bateria, troquei e está voando bem até hoje, parece que já existe uma versão "brushless" talvez valha a pena o maior valor, boa sorte e bem vindo ao fórum !
juninhopiloto
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Jan 01, 2016 8:29 pm
Localização: Timbaúba PE

Re: Primeiro Helicóptero? / manutenção do V912

Mensagem por juninhopiloto »

Muito obrigado pela ajuda. Mas é bem tranqüilo pra trocar as peças? Ou é complicado?
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Primeiro Helicóptero? / manutenção do V912

Mensagem por Jacimar »

A maior complicação é se for necessário mexer nas linkagens, mas tem muita informação no fórum, o trivial como o que fiz ( troca de bateria e receptor ) é muito tranquilo, um macete se precisar mexer em algo mais complicado é filmar a desmontagem de forma a facilitar a remontagem . . . abraço !
juninhopiloto
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Jan 01, 2016 8:29 pm
Localização: Timbaúba PE

Re: Primeiro Helicóptero? / manutenção do V912

Mensagem por juninhopiloto »

Muito obrigado!
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Primeiro Helicóptero? / manutenção do V912

Mensagem por Lcm »

boa noite, Juninhopiloto, vou dar um pitaco nessa duvida, se a grana der, compra logo um V977, ele é menor no tamanho, mas um gigante voando em comparaçao com o v912, v 913, F45 e por ai vai, falo por experiencia propria, vai se divertir muito mais com o 77, ia esquecendo....se for de V977 prefira a versao x2 que tem regulagem de passo no radio.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
juninhopiloto
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Jan 01, 2016 8:29 pm
Localização: Timbaúba PE

Re: Primeiro Helicóptero? / manutenção do V912

Mensagem por juninhopiloto »

Muito obrigado pela dica Lcm. ;)
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Primeiro Helicóptero? / manutenção do V912

Mensagem por Lcm »

de nada, Juninhopiloto, se tiver mais alguma duvida, sinta-se a vontade para perguntar, tanto por aqui ou por menssagem privada.
abraços.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Beko.Mooca
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Nov 12, 2015 7:07 pm
Localização: São Paulo

Re: Primeiro Helicóptero? / manutenção do V912

Mensagem por Beko.Mooca »

Olá, eu tenho v911 e v977, tb tenho vontade de pegar um v912, mas no caso, vou pegar com motor brushless que tem vida úitl bem melhor.....se vc tem interesse em voos 3D pega o v977 x1 versão 2 que tem regulagem de passo, eu não tenho muito interesse, mas mesmo assim peguei um.....to querendo pegar tb um v955, é pequeno mas é flybarless, creio que vai ajudar para pegar dedo para o v977.....mas tudo depende de como vc voa.....meus v911 apanharam muito mesmo no começo, e sem eu saber sequer tirar a canopy (kkkkkkk) fui fuçando nas quedas e arrumando o que quebrava/soltava....boa sorte
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Primeiro Helicóptero? / manutenção do V912

Mensagem por Lcm »

juninhopiloto escreveu:Galera, boa noite! Estou numa dúvida cruel. Não sei se compro o V911 ou V912 como meu primeiro Helicóptero. Sei que o v911 é fácil de pilotar e é resistente. Sei também que é tranqüilo realizar a manutenção. Gostaria de saber se é difícil fazer a manutenção no V912. Porque não achei vídeo nenhum ensinando a fazer. Quero muito pegar o v912 mas estou com medo de não saber realizar a manutenção. E eu já vi neste fórum que, em caso de lenha, o prejuízo no v912 é bem maior.
Tem gente que diz que o v912 quebra fácil, tem gente que diz que não... Dizem que o motor de cauda frita fácil, tem gente que diz que não...


Enfim... Por mim pegaria o v912, mas realmente vale a pena? Ou ele da muita dor de cabeça e prejuízo? E a manutenção dele é fácil de fazer?

Obrigado desde já galera!


Boa tarde juninhopiloto
Desculpa a curiosidade......mas me diga você já voa ? pretende gastar mais ou menos quanto em um ou V911 ou V912 ? eu sempre recomendo ou Xk k110 e ou V977, mas em termos de Brasil estão a preços de ouro, então vou te dar um conselho, começa com um V911 que vc acha até por mais ou menos 150 e lá fora então é bem baratinho, ai depois se você gostar, tu parte para um melhor, e para vender o V911 me parece um helicóptero bem fácil de revenda. Você pode até comprar um usado em boas condições num preço legal. A manutenção tanto do V911, 912, 913, F45 é moleza.
espero ter ajudado.
Abraço
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Responder