V912 como primeiro helicóptero?

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
juninhopiloto
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Jan 01, 2016 8:29 pm
Localização: Timbaúba PE

V912 como primeiro helicóptero?

Mensagem por juninhopiloto »

Galera, bom dia! Por mim, quero pegar o V912 como meu primeiro helicoptero. Porém, não encontrei vídeos e nem tutoriais ensinando a trocar peças e fazer manutenção. Tem o do Terry, mas é inglês. Pra mim fica complicado. Aí tenho medo de não saber fazer ou fazer alguma besteira.

O V911 eu sei fazer toda manutenção. Aprendi tudo no YouTube. Mas com esse modelo não ficaria 100% feliz. Não me chama atenção como o V912.

Da pra fazer tranqüilo a manutenção do V912 mesmo sem tutorial no YouTube? Trocar main motor, trocar main gear, tail motor, etc.
Ou é muito complicado?

Isso vai ser uma questão definitiva pra eu pegar ou não o V912. Já que na net não ensina como trocar as peças.

Obrigado galera!
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: V912 como primeiro helicóptero?

Mensagem por Abib »

NMHO, eu acho que você deve mudar um pouco seus conceitos..

No YouTube você na verdade não aprendeu 100%, mas basicamente decorou a forma de fazer determinadas coisas.. Se tivesse aprendido o conceito, não teria problemas de trocar a coroa de um 911 ou de um T-Rex 600..

Saia um pouco dessa vida mastigada de tutorial de YouTube e comece a colocar a massa cinzenta pra trabalhar.. :)

Não entenda como crítica ou cinismo de minha parte, mas sim como uma grande oportunidade de aprender a fazer pela lógica e senso, e não simplesmente por que alguém no computador apertou um determinado parafuso..

Como disse, minha humilde opinião.. não estou desmerecendo videos do Youtube, mas sua pergunta me deixou meio receoso de o quão dependente de tutoriais a nova fase de modelista está se tornando..
Editado pela última vez por Abib em Seg Jan 11, 2016 10:32 am, em um total de 1 vez.
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
cmteborba
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 5:54 pm
Localização: Curitiba

Re: V912 como primeiro helicóptero?

Mensagem por cmteborba »

Sim, o procedimentos são bastante fáceis. Só não da pra fazer de olho fechado, mas com um aberto e o outro fechado já da (rsss). Vou anunciar um V913 e um V912 agora mesmo na parte de compra e venda.
Pode ir sem susto. Tenho um V912 na versão normal e outro que comprei o kit de conversão para brushless e eu mesmo montei tudo. Pode ir tranquilo nesse modelo.
Instagram: @bcmodelismo | Aurora 9 | C182 Phoenix| Planador
Responder