V911 e Lightnig (candide) - interferências - voo no vento

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

V911 e Lightnig (candide) - interferências - voo no vento

Mensagem por Gabriel Velloso »

Olá a todos!
Tenho desde pequeno um lightning, da candide. Depois de começar no aeromodelismo me apaixonei por tudo relacionado a controle remoto, isso a menos de 1 ano. Como tenho um irmão pequeno estou querendo comprar um V911 e voar com ele junto ao lightnig. Aí vem a grande dúvida! Será que irá ter interferência entre os sinais?
E mais, o V911 consegue voar em vento? O grande problema do lightning é que, com ele voando, qualquer assopro faz com que ele saia desgovernado para qualquer direção. Terei esse mesmo problema no V911?
Abraço!
Ainda tentando voar a 1km/h
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: V911 e Lightnig (candide) - interferências - voo no vento

Mensagem por Jacimar »

Bom dia prezado e bem vindo ao fórum ! tenho um V912, não sei se tem muita diferença para o 911, ele voa bem em brisas suaves e é até interessante voar assim pois melhora os reflexos, é um bom treinamento para passar para modelos maiores . . . abraço.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: V911 e Lightnig (candide) - interferências - voo no vento

Mensagem por Gabriel Velloso »

Jacimar escreveu:Bom dia prezado e bem vindo ao fórum ! tenho um V912, não sei se tem muita diferença para o 911, ele voa bem em brisas suaves e é até interessante voar assim pois melhora os reflexos, é um bom treinamento para passar para modelos maiores . . . abraço.


Certo, agradeço pela atenção! Mas e quanto a interferencias? Controles desses de 27MHz e 40MHz atrapalham a comunicação dele?
Ainda tentando voar a 1km/h
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: V911 e Lightnig (candide) - interferências - voo no vento

Mensagem por Lcm »

Bom dia Gabriel Velloso, o v911 em brisa suave até vai, mas com vento não. Aconselho vc a voar baixo com eles até pegar os comandos, pois se perceber que está perdendo o controle vc corta a aceleração e deixa cair. Agora 27 e 40Mhz não interfere no V 911, ele é 2,4Ghz.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
flyunix
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sáb Jun 29, 2013 2:24 pm
Localização: Sao Paulo - SP

Re: V911 e Lightnig (candide) - interferências - voo no vento

Mensagem por flyunix »

O V911 eh um helicoptero ideal para um comeco de treino, porem tem restricao quanto ao excesso de vento.Se puder voar dentro de um ginasio fechado ou algum ambiente parecido, melhor.
Em ambiente externo, cuidado, como disse ,com a ventania! :wink:
Responder