V 912 Com Motor Brushless da Calda

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

V 912 Com Motor Brushless da Calda

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Possuo um WLtoys V912 4CH Brushless RC Helicopter e queria saber se algum colega poderia informar, se é possivel adaptar motor Brushless no Rotor de Calda do V 912 e qual o motor indicado , eu tenho a placa do V 913 que é para dois motores Brushless más não tenho a informação sobre qual motor usar .
Antecipadamente Fico muito Grato aos nobres colegas com experiencia no assunto .
Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: V 912 Com Motor Brushless da Calda

Mensagem por Lcm »

Olá Mario
Eu tenho um Mjx F45 e ele era escovado os dois, comprei um kit de motor e esc para principal, e depois de um tempo fiz o mesmo na cauda tb, e ficou bom, eu creio ser quase o mesmo procedimento no v912, na cauda no f45 o sinal do ESC é retirado de um ponto onde vai o circuito de giro
O motor de cauda é um 2s 1900kv 1804
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Re: V 912 Com Motor Brushless da Calda

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Colega Você quis dizer que adaptou um motor Brushless seria 1814 de 1900 KW e usou uma bateria de 2S de 7.4 V , se possivel indicar onde posso encontrar este Up-Grade quanto a eletrônica eu já identifiquei .
Pergunto com esta configuração possivelmente teria que usar uma bateria de maior capacidade talvez de 1000 a 1200 Mah de 2S 7.4 V seria isso ?

Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: V 912 Com Motor Brushless da Calda

Mensagem por Lcm »

Mario boa noite.
eu usei esse kit cauda para o mjx f45 ele é igual ao desse link http://www.banggood.com/pt/New-Brushles ... mds=search mas ele é para o F45, eu creio que de certo tb no V912 pois se ficar muito forte vc pode até cortar um pouco a hélice de cauda......mas o ideal seria se vc achasse o kit cauda do V912, ou tentar adaptar algum motor de 1900Kv 2s, quanto a bateria acho que uma de 1000mha de conta do recado.....o meu com dual brushless uso uma de 1300mah (ideal no meu seria uma de 1500 a 2200mha ) com a de 1300 voa 6 a 8 minutos.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: V 912 Com Motor Brushless da Calda

Mensagem por atoniollo »

Deve ser caLda dura...
Uma dica é adaptar um motor brushless em uma ponta de batedeira.... Assim mexer bem e deve resolver esse problema na caLda.


kkk.. Não tem como resistir a essas coisas...

Quanto ao heli para usar motor brushless na caUda tem que colocar ESC também... na HK tinha um sistema pronto de motor e esc, da uma olhada lá...
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Re: V 912 Com Motor Brushless da Calda

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Vi uma matéria a este respeito em um vidio no youtube nos Estados Unidos onde vários fizeram adaptação do motor BL do MJX f45 com um Esc de 18A Thunderbird da Castle Criations , so que em nenhum vidio mostrou onde é colocado o Esc o cara falando dava duas opções diferentes , eu só achei que nenhuma era coerente , na minha opinião o Esc deve ser colocado na saída de força para o rotor de calda .
Vou comprar um conjunto de calda do MJX f45 e vou comprar um conjunto de calda do V912 e fazer esta adaptação que não me pareceu muito difícil , so que os caras nos Estados Unidos ao invés de divulgarem a coisa correta divulgam pela metade ou sempre com uma pegadinha .
Mas valeu vou encomendar estas peças e tão logo fique pronto vamos trocar novas ideias com o colegas aqui pedindo estas peças hoje no máximo em 20 a 30 dias estará aqui em Cuiaba MT.

100 + Bons voos a Todos Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: V 912 Com Motor Brushless da Calda

Mensagem por Lcm »

Mario, a ligação do esc motor calda (com L pro Atoniollo endoidar kkkk ) é fácil o fio de sinal sai do giro no caso do mjx se precisar fotos de como meu está ligado de um toque que te envio até por zap blz
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: V 912 Com Motor Brushless da Calda

Mensagem por LaercioLMB »

O esc só tem um local onde pode ser ligado e isso é óbvio.
Quer ligar o esc com uma controladora entre esc e motor?
Vai passar os fios do motor pela controladora? Isso é óbvio novamente.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder