Como começar no Helimodelismo?

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Como começar no Helimodelismo?

Mensagem por atoniollo »

Não, não sei mais nada...

chriisbaptista escreveu:Eu preciso saber as posições da linkage...
Toda parte de cima, ligação entre pás, fly bar, rotor..
Será que se eu te enviar uma foto saberia me indicar como montar?

atoniollo escreveu:No passado já tive um brinquedo desses... Não lembro muita coisa, só que não tinha jeito de fazer voar reto... sempre com tendencia p/ um lado ou p outro... não tinha jeito... mas não lembro se o meu era V1, 2 ou 3
marcos luciano rodrigues
membro
Mensagens: 523
Registrado em: Ter Fev 23, 2010 4:54 pm
Localização: mogi guaçu sp

Re: Como começar no Helimodelismo?

Mensagem por marcos luciano rodrigues »

compre um trex 500 e consiga um bom instrutor e vai aprender mais rapido que comprando estas porcaria que vendem por ai
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Como começar no Helimodelismo?

Mensagem por LaercioLMB »

Henrique Motta escreveu:Exatamente por causa dessa complexidade e custo estou pedindo a orientação dos colegas. Com a orientação dos mais experientes fica mais fácil o caminho das pedras. Acabei de Comprar um Realflight 7.5 para treinar, acho que é o primeiro passo. Vocês saberiam dizer em qual local do Rio de Janeiro o pessoal está voando e onde poderia encontrar um instrutor? Obrigado.
Abraço


Exatamente por o caminho ser cheio de pedras que o instrutor é fundamental para você não jogar dinheiro fora comprando peças de helimodelos todos os dias.
Simulador vai te dar noções de orientação, mas não substituem o instrutor de forma alguma, pois o simulador te dá a ilusão que se cair, é só esperar 3 segundos e tem outro helimodelo pronto para o voo e na realidade, se um helimodelo cai, não pode simplesmente tentar voar de novo, tem que quase que desmontar ele todo checando se não entortou ou soltou alguma coisa, fazer uma checagem completa para não estourar tudo em voo e uma pá poder machucar gravemente alguém que por ventura esteja por perto, incluindo o piloto.

marcos luciano rodrigues escreveu:compre um trex 500 e consiga um bom instrutor e vai aprender mais rapido que comprando estas porcaria que vendem por ai


Exato.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
flavio torrens
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 10:11 pm
Localização: alegrete

Re: Como começar no Helimodelismo?

Mensagem por flavio torrens »

como vai, o helimodelismo é otimo, gosto muito, ultimamente estou parado, o bom seria começar com um modelo como o v1 ou v2 e juntamente com um simulador, e o importante busque orientação de um instrutor se for entrar em classes maiores como os 500 0u 550, pois esta classes são ótimas mas requerem cuido e são perigosas, fica a regra quanto maior mais o heli mais emoção, logo mais cuidados, pague aulas com um instrutor pois sai mais barato do que comprar um heli novo e muito simulador kkkkk, fica a dica.
edu.camilo
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Ago 21, 2015 8:43 pm
Localização: São Paulo

Re: Como começar no Helimodelismo?

Mensagem por edu.camilo »

O micro de 6 canais é ótimo, quase nunca quebra, quando quebra são as peças mais básicas e menos caras. O ideal é um gramado com espaço bem aberto, porém no inicio apenas ficar subindo e descendo e deslizando de lado, da para fazer dentro de casa.
Avatar do usuário
leandrotadeuvas
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qua Dez 08, 2010 8:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Re: Como começar no Helimodelismo?

Mensagem por leandrotadeuvas »

Minha opinião é um coaxial, para ter uma noção de espaço aéreo, muito bom começar com 4 canais e depois vai para 6 canais.
Simulador é muito bom, recomendo, mas tem que conectar seu TX no PC.
Comecei no helimodelismo com um Candide rsrsrs, 2 canais que comprei no Carrefour, com a ajuda de uns amigos comprei um coaxial 4 canais, maior prazer da minha vida foi pilotar esse coaxial no meu quarto, na minha sala, era micro e tinha que ser em local fechado sem vento nenhum, eles são muito sensíveis ao vento, procure estacionamentos cobertos para pilotar, tem uma boa área e não tem vento.
Hoje estou com um FBL100, micro de 6 canais, faz até vôo 3D, mas esse é difícil para pilotar, o modo de pilotar ele é bem diferente de um coaxial, mas é a melhor coisa para partir para os Align 250, 450 e etc, porque é o mesmo modo de pilotar o FBL100 de 6 canais.
Um instrutor também é bom, mas pegue um instrutor Bom que faça vôos 3D de dorso por exemplo, tem muito picareta por aí que nem sabe voar.

Grande abraço e sucesso.
Leandro
Guarulhos - SP
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Como começar no Helimodelismo?

Mensagem por atoniollo »

Responder